Falta de data na matrícula!

Além da discussão que aí vai, só não percebo essas marretices que as pessoas têm... Porque raio mandou ele fazer matrículas ilegais? [8b]

Se calhar até pensam que os carros anteriores a 98 não precisam da data na matrícula e o problema é mesmo de quem as faz, que as faz ilegais [;)]

Já agora, li para ai que o Teodoro tinha um Focus já com 100.000km... Agora se é verdade ou não, já não sei!

Última edição:
Não te esqueças que "lá fora" também tens o gelo, a neve e o sal, e olha que esse sal não é nada meigo [;)]

sei de 1 caso em que o carro tinha 5 anos e veio da alemanha. e nao era um modelo barato, mas 1 carro que custava quase 7000 contos aqui em PT. veio com cerca de 60000kms (era a gasolina) e depois de ir trocar os pneus disseram lá que a direcçao estava meio empenada, quase que nao conseguiam tirar o pneu por causa de estar empenado devido ao sal e o próprio chao do carro estava meio podre devido também ao sal que eles lá deitam. se estava assim com 5 anos, imaginem que esse BMW que falei atrás e outros dormem cá fora na alemanha e sao trazidos para aqui com 8, 10 e os tais 12 anos. comom estarao por baixo se nunca foi feita uma verificaçaozita durante estes anos todos?

é Teo doro cala-te man...

Queres tu dizer que tudo o que vem usado de fora é sucata...

Entao.. um Audi A8 4.2 Quattro de 2004 vá é uma sucata não?

sabes de alguém que tenha ido lá fora buscar 1 carro destes? assim parecido já vi um 730D, mas era só com 1 ano. [kiss]

devido à nossa carga fiscal, com 1 ou 2 anos quase nao compensa. já vimos aqui alguns exemplos. entao trazem-se com 3, em que se poupa alguma coisa, 4 e 5 anos (o normal) e depois aqueles que trazem uma normal audi A4 com 7, 8, 9 e 10 anos. isso é estupidez, pois muitas vezes sao enganados, quer pela ferrugem, pelos kms, pelo preço algo enganador do "barato e bom", pelos supostos extras que trazem, pelos livros de revisoes falsos, etc, etc, etc. :sh)

se nao tivesse dinheiro que chegasse, ia a 1 stand e procurava 1 de serviço com 1 ano e tal.
ou entao trazia de lá de fora 1 carro até 2 anos. mais nao, obrigado! [8b]

tenho como um dos objectivos de vida vender uma "nao-sucata nao-importada" ao sr Teodoro, mesmo que tenha 7x os kms marcados, motor as pecas, suspensao a base de calhaus e com alguns pontos de tinta (no meio da ferrugem).

a opcao que contraponho e, pelo mesmo preco, um carro importado com 6 meses e 2500kms, rigorosamente impecavel.

irresistivel! o nacional, claro.

contudo, anteontem, acho eu, vi um BMW descapotável de 94 que tinha sido importado no final de 2006. e ostentava orgulhosamente o ano de 94 na matrícula! 12 anos!
FELIZMENTE que ha muita gente que nao se preocupa com o ano.
ve la, PREFEREM gastar menos e ainda assim terem o carro que gostam, que gastarem MUITO MAIS por um carro que se calhar nem gostam tanto!
QUE OTARIOS!!!

pessoalmente compro os carros PARA MIM. estou-me nas tintas se ha muitos atrasados mentais que nao teem capacidade para perceber que HA GENTE COM GOSTOS DIFERENTES DOS NOSSOS, COM OUTRAS PRIORIDADES.

YEP! eu sou daqueles que e capaz de comprar um carro velho em bom estado e que cumpre muito melhor as MINHAS necessidades, em vez de comprar um NOVINHO EM FOLHA que...nao cumpre nem 1/10 das MINHAS necessidades e me custa muito mais!
se isso o incomoda...azar[:D]

eu nao tenho problemas nenhuns em admitir, SEM MEDOS, que os outros teem gostos diferentes! e necessidades diferentes! e carteiras com recheios diferentes! eu preocupo-me e com as MINHAS necessidades, os MEUS gostos e a MINHA carteira.
tambem me preocupo em comprar carros com qualidade, que passariam A VONTADE numa IPO caso elas fossem serias, isentas e feitas por pessoal competente, apoiado por leis com pes e cabeca.
mas bem sei que a maioria quer e poucos riscos, poucos anos e poucos kms, mesmo que isso ponha em risco de forma escandalosa a vida dos seus familiares.

Ele não te vai responder

1 Abraço da Serra da Estrelaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

[:D] Hmmm... ele deve estar a esconder algo....
Está tudo curioso com o carro do Teodoro, até eu!!!
Então conta-nos lá, teodoro...se ...a lata que tu tens???
Don´t be a Pussy!!!
Olha...eu tenho um importado...de França...ah...dois...importados, o outro importaram directamente da fábrica, em espanha![;)]

Já o disse várias vezes e continuo a afirmar.

Para mim a matrícula deveria ser um elemento exclusivamente identificativo e não informativo.

Todos os elementos informativos acerca da viatura deviam encontrar-se somente num sítio, no livrete / certificado de matrícula.

Com o sistema de matriculação sequencial (sem banda amarela) é muito fácil distinguir (na maioria dos casos) se o carro é novo ou não.

Posto isto, não vejo qualquer tipo de utilidade ou de interesse na banda amarela com a data da 1ª matriculação, seja ele comprado cá ou importado.

Para finalizar, há que deixar bem claro que existe um portaria que deve ser respeitada.

Migas sabes que é interesssante ver se o vizinho tem um carro novo ou antigo, era como as matrícula K* que foram uma estupidez.

No DUA está lá a data da primeira matrícula e tiraram o nº de proprietários anteriores porque não é relevante, só no acto da venda, mas para isso na conservatória pede-se o número de antigos proprietários.

Qualquer dia inventam uma matrícula de cor diferente para quem ainda está a pagar o carro [:D]

E há bocado vi o cúmulo da estupidez:
Um FIAT 500 importado velho, mas com matrícula com letras no meio. Acontece que este animal tinha uma matrículazinha das pretas com letras brancas, obviamente sem data do primeiro registo.
Mas esta gente pensa que isto é a República das Bananas?

E há bocado vi o cúmulo da estupidez:
Um FIAT 500 importado velho, mas com matrícula com letras no meio. Acontece que este animal tinha uma matrículazinha das pretas com letras brancas, obviamente sem data do primeiro registo.
Mas esta gente pensa que isto é a República das Bananas?

E se ele tivesse pedido uma matrícula da época? Provavelmente o, e estou a citar, "FIAT 500 importado velho" passava a clássico de grande valor não? [;)]

Teodoro, confessa lá... Foste enganado e compraste um 190D com uma matrícula sem a data e pensavas que era novinho? [:D]

Ganda Teodoro!!! Por falar em República de las Bananas, por acaso não estás interessado em vender o teu 190D? É que poderei estar interessado...

Abraço

a propósito das datas nas matriculas aproveito para falar numa cena que vi noutro dia. Aqui há tempos vi uma carrinha que na matricula apresentava o ano e mês nos locais errados, ou seja, o que devia estar em cima estava em baixo e vice versa...

Na exposição de carros antigos que está no Almada Forum, deparamos com o mesmo problema.
Está lá uma carrinha VW "Pão de forma", importada com uma matrícula cujas letras estão no final da matrícula (LS).
Acontece que o "artista" pôs uma matricula das antigas com fundo preto e letras brancas.
Essas matrículas não são aplicáveis a partir do XP - _ _ - _ _ ou seja, final de 1991.
A partir de 1.Jan.98 é obrigatória a colocação de matrículas contendo a data do 1º registo da viatura. (Esta medida foi tomada em boa hora pelo Governo para combater o verdadeiro flagelo que é a importação de sucatas).
Ora como o dono da VW que está nesta exposição não conseguiu arranjar uma originária (matriculada) de Portugal e apenas o conseguiu fazer lá fora, deveria também cumprir a lei e colocar a matrícula de acordo com o indicado na Portaria que atrás referi!

A criatividade do Portuguesinho Moderno não tem limites...

a propósito das datas nas matriculas aproveito para falar numa cena que vi noutro dia. Aqui há tempos vi uma carrinha que na matricula apresentava o ano e mês nos locais errados, ou seja, o que devia estar em cima estava em baixo e vice versa...

também sei de 1 caso em que a carrinha diz em cima 04 e em baixo 80. deveria ser ao contrário. assim até parece nova! (not) [:D]

Agora até contra os clássicos o Tio Doro se insurge!

Só tenho a dizer uma coisa: És invejoso.

Andas numa focus da firma, e suspiras quando vês uma 320d importada, porque é melhor que o teu carro.
Gostavas de ter vida para ter um clássico e não tens, e invejas os clássicos que os outros podem ir comprar ao estrangeiro, não por razões económicas, mas de raridade.

Para invejosos, a minha resposta é:

Trabalhem, malandros.

Voltar
Superior