Falta de higiene e os donos de caes

karane96

New member
Alguns donos de caes, na rua deixam os caes fazerem as suas necessidades no meio da rua sem depois limparem o que o cão fez, ora isto é ou não é uma questão de saude publica, imaginem que vai uma criança na rua, cai e fica com a cara cheia de cócó de cão, realmente é nojento não é?, já chamei a atenção de varios donos de caẽs para com um saco apanharem o que o cão fez, e essas pessoas muito carinhosamente me mandam para o *******.

O que voçes acham sobre isto?, Aproveito para perguntar aos users que têm caes se limpam depois de o vosso cão fazer as suas necessidades.

Sempre limpei o que o meu faz. É tudo uma questão de habito. Infelizmente não conheço muito mais pessoas que o façam...

é nestas alturas que me ocorre dizer que se o bom senso imperasse não havia necessidade de haver leis.

Pior que esses só mesmo aqueles que deixam a comida na rua para alimentar cães e gatos vadios mas que também estão a alimentar a população de ratos.

São verdadeiros atentados à saúde pública que ainda não são fortemente condenados socialmente e que portanto se mantêm.

Eu não tenho comentários a fazer sobre esse assunto, porque as pessoas sabem bem o que têm a fazer...

A minha cadela faz as necessidades dela na casa de banho, numa caixa própria que lá coloquei para esse efeito, e é lá que está habituada a fazer. Quando vai à rua vou prevenido, mas como tenho este método de actuar, raramente tenho que me aplicar.

Eu limpo sempre mas noto que a maioria dos donos, mesmo quando o bicho deixa o presente a 10 metros do dispensador de sacos-cão, ignora e continua na sua vidinha :sh)

Se já existe o papelão, vidrão, pilhão, oleão, etc porque não um cagão?[:D] Ajudaria para o caso...

É claro que aqui ninguém se vai acusar de não o fazer.
Tal como aqui ninguém votou no Sócrates ou anda em excesso de velocidade.

Mas concordo com o cerne da questão, é de facto uma falta de higiene e mais do que isso, de educação.

É claro que aqui ninguém se vai acusar de não o fazer.
Tal como aqui ninguém votou no Sócrates ou anda em excesso de velocidade.

Mas concordo com o cerne da questão, é de facto uma falta de higiene e mais do que isso, de educação.

Eu anda frequentemente em excesso de velocidade e votei no Sócrates pelo menos uma vez, mas não tenho cão e uma das razões (mas não a única) é não me apetecer andar a limpar a mer.da dele.

Há 2 comportamentos muito comuns condenáveis o de alguns donos de cães e o de alguns fumadores.

Não me preocupo muito com isso nem acho que seja uma questão de saúde pública séria mas de facto é chato, principalmente em relvados porque impede os putos de andarem lá a rebolar-se sem receio de prensar uma poia. De qualquer maneira os cães vadios fazem onde quiserem por isso volto ao mesmo, não me preocupa muito e não apoio o abate de cães vadios. Os caezinhos fazem parte da natureza tal como as suas poias.

Não me preocupo muito com isso nem acho que seja uma questão de saúde pública séria mas de facto é chato, principalmente em relvados porque impede os putos de andarem lá a rebolar-se sem receio de prensar uma poia. De qualquer maneira os cães vadios fazem onde quiserem por isso volto ao mesmo, não me preocupa muito e não apoio o abate de cães vadios. Os caezinhos fazem parte da natureza tal como as suas poias.
Cães vádios é uma coisa. Já os cães que têm donos devem ser orientados pelos mesmos.

Viva
Tenho cão e não limpo....porque não deixo que ele «arreia a giga» na rua; dou uma volta grande pelos campos...assim sempre estruma as culturas.[:D]

Relativamente a urinar...aí já é mais difícil, mas como o passeio começa pelo campo, quando chega à cidade já só pinga.[:D]

É que 60 minutos a caminhar esgota toda e qualquer reserva de urina.[:D]

P.S. Para quem não tem cão, convém não esquecer que nem todo o «produto» apresenta consistência que facilite o seu «apanhar»....:confused:

Se já existe o papelão, vidrão, pilhão, oleão, etc porque não um cagão?[:D] Ajudaria para o caso...

128518317135S5yt.jpg

É realmente uma enorme falta de civismo... Em tempos tive um vizinho que tinha um cão bem grande e como tal deixava enormes "pasteis" pela rua.

Um dia deparo-me com um enorme à porta de minha casa. Falei com o tipo e pediu desculpa. Passado uns dias a situação repetiu-se e ai já me respondeu mal. À terceira coloquei aquilo na tampa de uma lata de tinta, mandei-o para dentro do quintal dele e desde esse dia nunca mais.[:D]

Para a malta das vivendas, já me disseram que um pouco de pimenta encostado aos portões/muros é o suficiente para afastar os cães de fazer ali as suas necessidades

É falta de civismo e realmente pode levantar questões de saúde pública. Se os humanos não andam a ***** aí pela rua, os donos dos cães deviam pensar no mesmo e apanharem os dejectos. Se há coisa que revela o civismo dos habitantes de um país, é o estado de limpeza das suas vias públicas.

é nestas alturas que me ocorre dizer que se o bom senso imperasse não havia necessidade de haver leis.

Pior que esses só mesmo aqueles que deixam a comida na rua para alimentar cães e gatos vadios mas que também estão a alimentar a população de ratos.

São verdadeiros atentados à saúde pública que ainda não são fortemente condenados socialmente e que portanto se mantêm.

Pior do que deixar um cão ***** no passeio é alimentar animais vadios? Por causa dos ratos? Sabes que os gatos controlam certas pragas, como por exemplo, a de ratos?! Só por acaso, eu alimento animais vadios deixando restos em sitios onde sei que eles andam. Qual é o problema?

Back