Faltou pouco para o Natal estragado

citação:Originalmente colocada por TiZeDasCoives

Uma vez no aeroporto, topei um casal inglês que tinham uma criança. Ao que reparo que o pai tinha tipo uma bracelete com um fio que estava ligado a bracelete da criança. Achei engraçado e seguro. Um dia comentei isso com uma gaja e chamou-me de tolinho e que nunca fazia isso a sua criança, porque parecia que estava a levar um cão! ****sse?!?!? Parecia? Preocupam-se mais com o "parecia" do que com o "acontece". Mentalidade estúpida!!

Essa mentalidade por cá usa-se muito. Se reparares os estrangeiros utilizam muito isso. Existem umas q parecem umas "trelas" autênticas. Mas evitam este tipo de acidentes principalmente em zonas com mta gente.

Por muitos olhos q se tenha em cima dos miudos eles são mais rapidos do q nós. O meu tem 3 anos e de vez em qdo faz dessas. Todos passam por fases em q fogem. O melhor é uma boa palmada na hora certa. Nao mata ninguem e faz milagres, evita chatices como a q podia ter acontecido hoje.
O meu adorava abrir e fechar gavetas, eu passava a vida a avisar q se entalava, até ao dia q se entalou mmo. Resultado gritou q se fartou mas resultou, nunca mais brincou com as gavetas. Por mto q a nós pais nos custe, ás vezes eles têm de aprender com pequenos coisas para q possam ver q são perigosas.

citação:Originalmente colocada por aquicas

Uma vez no aeroporto, topei um casal inglês que tinham uma criança. Ao que reparo que o pai tinha tipo uma bracelete com um fio que estava ligado a bracelete da criança. Achei engraçado e seguro. Um dia comentei isso com uma gaja e chamou-me de tolinho e que nunca fazia isso a sua criança, porque parecia que estava a levar um cão! ****sse?!?!? Parecia? Preocupam-se mais com o "parecia" do que com o "acontece". Mentalidade estúpida!!

Essa mentalidade por cá usa-se muito. Se reparares os estrangeiros utilizam muito isso. Existem umas q parecem umas "trelas" autênticas. Mas evitam este tipo de acidentes principalmente em zonas com mta gente.

Por muitos olhos q se tenha em cima dos miudos eles são mais rapidos do q nós. O meu tem 3 anos e de vez em qdo faz dessas. Todos passam por fases em q fogem. O melhor é uma boa palmada na hora certa. Nao mata ninguem e faz milagres, evita chatices como a q podia ter acontecido hoje.
O meu adorava abrir e fechar gavetas, eu passava a vida a avisar q se entalava, até ao dia q se entalou mmo. Resultado gritou q se fartou mas resultou, nunca mais brincou com as gavetas. Por mto q a nós pais nos custe, ás vezes eles têm de aprender com pequenos coisas para q possam ver q são perigosas.

Em sítios que pareçam seguros, é claro que uma pessoa deixa-os a vontade. Mas em ruas, sítios públicos, todo o cuidado é pouco. Basta levar a criança pela mão, passar alguém por nós conhecido, aperta-se a mão e pronto, num instante, anda a criança "a solta".

Existem acessorios desses no mercado mas destinam-se mais a crianças hiperactivas, confesso que já vi a mesma coisa num supermercado e fez-me um pouco de confusão, mas quando soube para que finalidade era usado compreendi.

citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

bota andar com os putos dentro de umas jaulas, assim não fogem mesmo...

Nao se trata disso mas sim de ter o cuidado de olhar pelas crianças quando estão perto da estrada, é uma questão de responsabilidade...

Uma vez ia com o meu pai na estrada um puto desata a correr para a estrada resultado atropelamo-lo desmaiou foi o caos depois melhorou ficou bem, tudo porque o avo se esqueceu dele no cafe, o puto desata a correr atras do avo e o resultado foi o k foi... jaulas?Não, quem não quer ter responsabilidades não as cria...e os filhos o exigem, quem não é responsavel está sujeito a coisas como a que poderia ter acontecido!

Bom natal principalmente ao autor do topico, ainda bem k o desfecho foi o k foi;)

Originalmente colocada por Traveller

Sabes o que realmente aconteceu....

Normalmente as crianças têm uma anjo da guarda, ou que lhes desvia a cabeça de um movel, ou que as impede de cair...

O que aconteceu foi o anjo da guarda dessa criança ter-te desviado o olhar para os carros estacionados de forma a que a conseguisses ver.

Ainda bem que nada aconteceu....

Bom Natal

Ora é isso mesmo! concordo plenamente con(tigo)sigo !

Aquilo que se vê, só é possivel essa explicação!
Um bom Natal para todos!;)

Eu uma vez atropelei um miudo com 4 anos, que numa rua estreita nem passeios tem saiu de casa a correr a atravessou-se a frente do carro, valeu eu vir devagar e a rua ser a subir mesmo assim bati-lhe com força suficiente para o deitar ao chão mas acreditem que o dia ficou estragado mesmo tendo consciencia que não tive qualquer culpa e que nada mais podia ter feito para evitar o acidente.
Passei o dia todo mal disposto a noite passei em casa do muido para ver com ele estava e felizmente estava todo bem nem nodoas negras tinha, pois a pancada tinha sido pequena.

A propósito das "trelas" para crianças. Vi um casal estrangeiro hà cerca de 15 anos a passear numa rua em Braga, muito calmamente a apreciar as montras, enquanto o filho com cerca de 6 anos se entretinha a olhar para quem passava, ou para outra coisa qualquer. Os cintos do pai e do filho estavam ligados por uma espécie de trela com cerca de um metro. Pode chocar. Mas só quem não põe a segurança dos filhos acima de qualquer coisa (carros, raptos, etc).

Ainda bem que esse tipo de acessórios existe no mercado, permitindo aos pais, dps de conhecerem o filho e terem noção do tipo de comportamentos dele, acharem que devem ou não adquirir
O mal eh k por cá ainda se invocam as cenas éticas ou morais para 1º plano, deixando o que é racional e lógico em 2º...

Ainda não percebi por que razão existe relutancia em relação às coleiras para crianças hiperactivas, no mercado nacional. Se forem ao EBay encontram n modelos para todo o tipo de crianças e idades, podem não ter bom aspecto mas são eficazes.

Eu já falei com uns amigos que conhecem a mãe do puto e eles disseram-me que a criança de 3 anos é hiperactiva e depois junta-se tb a falta de respeito que tem pela mãe e anda sempre a fugir.

Foi sorte visto que a criança é muito pequena, inclusivé era mais baixa que o capot do Corsa e é como eu digo, se fosse a olhar para a estrada ou para o lado esquerdo não tinha visto o puto, valeu-lhe eu ir a olhar para o lado direito e tb ter acabado de arrancar.

Abraço

citação:Originalmente colocada por PedroUMM

citação:Originalmente colocada por eduardomaio

Cá se andares com um miudo preso a ti ainda aparecem ai uma data de velhotas a bater-te com os sacos...

Não tenhas duvidas disso

Era as velhotas todas a fazer uma revolução com cartazes de protesto e tudo, até eram capazes de chamar a TVI para fazer uma entrevista exclusiva... :D

Tenho um casal amigo que usa umas dessas "trelas" para prender o filho na rua, porque o puto nao para quieto 2 segundos e estvam sempre a ouvir bocas do pessoal com quem se criuzavam na rua, esse pessoal deve preferir ver os filhos atropelados ou perdidos a te-los presos.
Com os meus unca usei nada disso eles tambem sao calmos, e eu sou tipo pai galinha quando vou com eles a algum lado, principalmente o mais novo (tem 6 anos) anda sempre de mao dada comigo.

Eu tenho uma destas
Já deu muito jeito, especialmente em Aeroportos e Estações de Comboio.
Quem não gostar que não olhe.

SE1002.jpg
SE1002_2.jpg

citação:Originalmente colocada por PedroUMM

...calhou de eu não ir atento à rua e estava a olhar para os carros estacionados...
...surge uma criança...POR CAUSA DA MÂE ESTAR NA CONVERSA!!!...
...Por favor tenham cuidado com os vossos filhos.

...O que me aconteceria a mim se efectivamente tivesse atropelado a criança??? Provavelmente diriam que eu vinha em excesso de velocidade, passava o Natal na esquadra!!!...

Ias desatento, a olhar para os carros estacionados e a culpa é da Mãe?
Vamos já vergastar essa mulher!

Se atropelasses a criança indo desatento a olhar para o lado, o Natal na Esquadra seria o teu menor problema. Digo eu.

Por favor, conduz com atenção.

Francisco, eu até escrevo muito sucintamente e penso que todos os leitores dos meus post's os compreendem, porque estão num português vulgar e acessivel. O que pretendo dizer é que se tu não compreendeste e aliás foste o unico, deves lê-lo as vezes que forem necessárias até o compreenderes. Após isso e se continuares a não compreender o que eu escrevi, poderás falar comigo, de uma forma não sarcastica, e eu terei todo o prazer em te explicar os meus textos de uma outra forma.

Abraço

Voltar
Superior