Familiar até 30m€

[:D] [:D]

O fórum está cada vez melhor! [:)][:)]

Ora bem 30.000km/ano, carro para durar uns bons anos. Mas para isso é preciso gasóleo???? Nunca!
Só para tirar as dúvidas a partir de quantos km/ano recomenda o gasóleo? 100.000?

Carro para efectuar algumas viagens regulares e durar uns anos valentes, melhor opção? Smart claro!
Ou então obviamente o 2º melhor automóvel do mundo um Prius!

Eu sei que este fórum cada vez mais se assemelha a um qualquer ajuntamento de claques de futebol, mas será que quando alguém pede ajuda se podia ao menos ler as premissas indicadas assim ajudando mesmo a pessoa e não distraindo do objectivo?

Eu dou uma ajudinha, 1º post do tópico: carro familiar, logo smart fora! Carro a diesel logo prius fora! É difícil?

As pessoas colocam o gasóleo na lista de requisitos porque gostam de andar a gasóleo ou porque acham que para os km de que fazem lhes sai mais barato?

Diria que na grande maioria pertencem ao segundo grupo, e aqui cometem um erro: um híbrido pode sair-lhes mais barato mesmo que andem muito, considerando a desvalorização, custos de combustível e a manutenção.

Portanto sugerir um HCH ou um Prius como carro familiar neste contexto não é descabido, se o requisito do gasóleo se baseia apenas na questão dos custos. Se é por gosto, então cada um sabe de si.

Números são números. [;)] Eu não recuei na compra de um Octavia devido às 4 estrelas devido ao facto q considerei q o modelo q foi ensaiado em 2004 nada tem a ver com o modelo q está a ser vendido agora. Até acho q é um pouco injusto não haver novos testes quando existem restylings ou introduções tecnológicas relevantes nos modelos, mas enfim... o A3 q se vende nos stands nos dias de hoje também "só" tem 4 estrelas, but... who gives a fu**? [kiss]
Na altura o modelo de entrada q foi ensaiado não tinha aviso de cinto, ESP de série, airbags laterais e "pole" (q continuo a não saber o q é, mas deduzo q o Octavia recente tenha, já q até o Fabia tem).
Também investiguei na net e não li nenhum relato q de alguma maneira falasse q o carro era pouco seguro. Pelo contrário li um relato dum tipo espanhol q teve um acidente num Octavia I, e q mesmo carro tendo ficado todo espatifado, o habitáculo formou uma "bolha" q lhe salvou a vida (segundo ele). [;)]

deduzo que seja o "pole test"/teste do poste e nao um qualquer equipamento de segurança.[;)]

1-esp-nessa altura ainda nao entrava para a avaliaçao
2-avisador do cinto-nao tinha
3 Airbags laterais-Tinha

Skoda Octavia | Euro NCAP - For safer cars crash test safety rating

Side impact
A very impressive protection system includes seat-mounted thorax airbags. The car scored the maximum points available in this section of the test.

Para alcanar as 5 estrelas tem que ter no embate forntal pelo menos 12.5 pontos e o octavia so teve 11 pontos no embate frontal

ja que falam nele

audi a3:Front: 12
Side: 16
Pole: 2

O Euroncap so testa os carros com o equipamento de serie, os testes com extras sao pagos pleas marcas

seat leon:
Front: 11.7
Seatbelt reminder: 2

Boas!

Está na hora de trocar de carro, o Peugeot 405 1.4 ja vai com 450000 km, e não dura muito mais.

A escolha esta a recair num Skoda Octavia 1.6 tdi ou 2.0 tdi
Ou ainda os equivalentes da VW(golf ou jetta)

Que aconselham?

Que mais valias tem os VW em relação aos Skoda

Tambem se aceitam sugestões dentro dos parametros:
Diesel
Familiar
Prioritariamente Sedan

Obrigado

opel astra ja com bastante equipamento:
Configurador

deduzo que seja o "pole test"/teste do poste e nao um qualquer equipamento de segurança.[;)]

1-esp-nessa altura ainda nao entrava para a avaliaçao
2-avisador do cinto-nao tinha
3 Airbags laterais-Tinha

Skoda Octavia | Euro NCAP - For safer cars crash test safety rating

Side impact
A very impressive protection system includes seat-mounted thorax airbags. The car scored the maximum points available in this section of the test.

Para alcanar as 5 estrelas tem que ter no embate forntal pelo menos 12.5 pontos e o octavia so teve 11 pontos no embate frontal

ja que falam nele

audi a3:Front: 12

O Euroncap so testa os carros com o equipamento de serie, os testes com extras sao pagos pleas marcas

seat leon:
Front: 11.7
Seatbelt reminder: 2

Já agora podes-me explicar o q é o pole?

Em relação aos airbags laterais, aqui no site do Euro N Cap aparece q este Octavia não tinha side head airbags de série. Estes não são os de cortina?

Já agora, e entrando um pouco no domínio das teorias parece-me claramente q a plataforma PQ35 não será a melhor plataforma em termos de impactos frontais, já q além do Octavia, o A3 e o Leon têm 4 estrelas. O Golf daquela altura teve 5 estrelas, mas o impacto frontal ficou-se pelos 13, o q não é nada de especial, tendo em conta q em 2000 já o Fabia tinha 12.

Não sei se isto terá alguma coisa a ver, mas os modelos recentes ou restylings dessa plataforma (Golf, Superb e Yeti) têm todos airbags de joelho, o q poderá ter interferido directamente nos resultados dos testes.

Voltar
Superior