FernandoNA
Banido
Cada um vende o seu peixe! 
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
[] [
]
O fórum está cada vez melhor! [][
]
Ora bem 30.000km/ano, carro para durar uns bons anos. Mas para isso é preciso gasóleo???? Nunca!
Só para tirar as dúvidas a partir de quantos km/ano recomenda o gasóleo? 100.000?
Carro para efectuar algumas viagens regulares e durar uns anos valentes, melhor opção? Smart claro!
Ou então obviamente o 2º melhor automóvel do mundo um Prius!
Eu sei que este fórum cada vez mais se assemelha a um qualquer ajuntamento de claques de futebol, mas será que quando alguém pede ajuda se podia ao menos ler as premissas indicadas assim ajudando mesmo a pessoa e não distraindo do objectivo?
Eu dou uma ajudinha, 1º post do tópico: carro familiar, logo smart fora! Carro a diesel logo prius fora! É difícil?
Números são números. [] Eu não recuei na compra de um Octavia devido às 4 estrelas devido ao facto q considerei q o modelo q foi ensaiado em 2004 nada tem a ver com o modelo q está a ser vendido agora. Até acho q é um pouco injusto não haver novos testes quando existem restylings ou introduções tecnológicas relevantes nos modelos, mas enfim... o A3 q se vende nos stands nos dias de hoje também "só" tem 4 estrelas, but... who gives a fu**? [kiss]
Na altura o modelo de entrada q foi ensaiado não tinha aviso de cinto, ESP de série, airbags laterais e "pole" (q continuo a não saber o q é, mas deduzo q o Octavia recente tenha, já q até o Fabia tem).
Também investiguei na net e não li nenhum relato q de alguma maneira falasse q o carro era pouco seguro. Pelo contrário li um relato dum tipo espanhol q teve um acidente num Octavia I, e q mesmo carro tendo ficado todo espatifado, o habitáculo formou uma "bolha" q lhe salvou a vida (segundo ele). []
Boas!
Está na hora de trocar de carro, o Peugeot 405 1.4 ja vai com 450000 km, e não dura muito mais.
A escolha esta a recair num Skoda Octavia 1.6 tdi ou 2.0 tdi
Ou ainda os equivalentes da VW(golf ou jetta)
Que aconselham?
Que mais valias tem os VW em relação aos Skoda
Tambem se aceitam sugestões dentro dos parametros:
Diesel
Familiar
Prioritariamente Sedan
Obrigado
deduzo que seja o "pole test"/teste do poste e nao um qualquer equipamento de segurança.[]
1-esp-nessa altura ainda nao entrava para a avaliaçao
2-avisador do cinto-nao tinha
3 Airbags laterais-Tinha
Skoda Octavia | Euro NCAP - For safer cars crash test safety rating
Side impact
A very impressive protection system includes seat-mounted thorax airbags. The car scored the maximum points available in this section of the test.
Para alcanar as 5 estrelas tem que ter no embate forntal pelo menos 12.5 pontos e o octavia so teve 11 pontos no embate frontal
ja que falam nele
audi a3:Front: 12
Side: 16
Pole: 2
O Euroncap so testa os carros com o equipamento de serie, os testes com extras sao pagos pleas marcas
seat leon:
Front: 11.7
Side: 16
Seatbelt reminder: 2
Pole: 2