Familiar...Smax ou...?

BTavares

New member
Um Olá a todos!

Ate ha 1 ano atras sempre tive desportivos e comerciais,mas ai a historia muda e nasce a minha filha [:D] consegui manter me com o comercial e poupar uns trocos no entanto mais uma surpresa aparece e no fim do ano serei papa novamente[:D]

Quero comprar um carro para a familia e acho que a maneira mais segura de os transportar e no banco de tras pelo que alguem tambem tera de os acompanhar visto serem bebes pequenos. E ai que a escolha recai sobre a s max pois de tudo o que fui vendo duvido que algum outro carro tenha espaco suficiente nos bancos traseiros para duas cadeiras e um adulto e ainda para toda a tralha nas viagens longas.

O que acham da escolha de modelo?sera que me esqueci de algo que valha a pena?

Depende do orçamento, mas sim a S-MAX continua a ser uma excelente escolha.
Cumps

Acho que qualquer monovolume, dentro dos VAG, PSA são boas opções.
Eu pessoalmente prefiro a S-Max.
Mas já fiz 2 viagens de +400km numa Alhambra e faz-se bem, são confortáveis.

Se procuras carros com esse orçamento, parece-me que a melhor relação que possas encontrar, entre espaço, idade, equipamento, será mesmo a S-Max.

ou a smax ou a seat alhambra. tudo depende de quanto queres gastar... eu ia para o seat, simplesmente pela fiabilidade....

Vai para a s-max. Conselho de quem ja teve uma. Foge a 7 pés das 1.8tdci 125, podem dizer que é um bloco antigo e que portanto fiavel mas é TRETA, é carro a mais para tao pouco motor. Vai para o 2.0 140, a diferença de preços nao é muita e aguenta melhor o peso da carrinha.

Acho que o S-max é um automóvel fantástico, eu gosto muito e conheço bem.

Mas para o fim que pretendes, há muitos carros que dão, não me parece fundamental o nível de espaço do S-max.

Quanto a este último comentário, naturalmente que um 2,0 será melhor que o 1,8 mas este também cumpre razoavelmente, o binário máximo até é igual ou muito parecido.

Quanto mais espaço melhor, é uma realidade. Mas, pessoalmente, acho um exagero com dois filhos ir logo para um monovolume. Estamos de ferias, durante 3 semanas, com 3 crianças (7, 2 e 1 ano). As 3 cadeiras auto na fila de trás com espaço mais q suficiente. A mala com um carrinho, camas de viagem, varias malas, tralha diversa e ainda com algum espaço. Isso tudo numa focus sw.

E uma Grandis? Esteticamente para mim é das carrinhas de 7 lugares mais bonitas. Motor VW 2.0 140cv. E são mais baratas que as S-Max.

Quanto a este último comentário, naturalmente que um 2,0 será melhor que o 1,8 mas este também cumpre razoavelmente, o binário máximo até é igual ou muito parecido.

V7, acredita que nao cumpre assim tao razoavelmente. Ou entao calhou-me a ovelha negra. Tive de a vender quando tinha apenas uns 9mil km, estava farto.. acredita. Esteve quase 1 mes parada porque o concessionario nao encontrava soluçao para o facto da luz do motor estar sempre acesa e o motor em safe mode, acabou por levar toda a gestao do motor (centralina etc). Tirando isso que foi um azar, ha o facto de nas subidas mais ingremes ao minimo esforço notar-se logo cheiro a embraiagem queimada e nao era por ser azelha. Basicamente foi um motor de desenrasque, meteram mais uns cavalitos e binario algo "elevado" e ta feito. E esta é uma das causas para a embraiagem se queixar, é basicamente o mesmo que acontece com quem faz reprogramacoes, ao fim de uns tempos o binario elevado derrete embraiagem toda, neste caso acontece isso. Acredito que embraiagem naquele carro a fazer grande parte dos km em cidade nao aguentava mais de 30,000km.
Por alguma razao, passado uns anos este motor deixou de ser fabricado e passaram a usar so o 2.0 e o 2.2.

É naturalmente demasiado peso para tao pouco motor. Alem disso ha outras coisas, motores que nem a primeira revisao tinham feito e ja faziam fumo preto (a minha nao era caso unico).

Na altura tinha um colega que comprou uma ao mesmo tempo mas 2.0 e as principais diferenças eram mesmo em arranque e baixas porque em AE conseguia acompanhar "na boa". Este 1.8 é bom para rolar em estrada e fazer viagens mas para cidade com para arranca recomendo o 2.0.

Tirando o motor, é um excelente carro com boa qualidade de construção. A minha so tinha um barulho parasita na chapeleira quando ficava algum tempo ao sol (mesmo com vidros escuros) o que acaba por ser minimamente normal.

Recomendo a S-MAX é um optimo monovolume mas tenta a 2.0. Se fores para a 1.8 tambem nao ha de ser o fim do mundo mas em cidade vais notar o que te disse, principalmente em subidas ingremes onde tens de parar a meio e voltar a arrancar.
Acredito que a falha neste motor esteja no mapa da centralina, o motor tem bons numeros, principalmente de binario mas estao mal distribuidos.

Last edited:
...e.... o 1,6 [:D][;)]

[:)]por acaso nao sabia, pensava que era so 2.0/2.2. Talvez tenham metido o 1,6 no lugar do 1.8 devido às normas de poluicao, aqueles motores deitavam fumo em excesso, mesmo novos.
Mas este 1.6 na s-max ainda deve ser pior do que o 1,8, no standvirtual nao se ve nenhum.. nao deve ter vendido muito.

Conheco o 1.6 e é um motor competente, mas la está.. é em carros mais pequenos como c-max, 307, focus, mini etc etc.

Agora que falamos do 1.6, BTavares porque razao nao vais experimentar uma c-max? Ford C-Max 1.6 Tdci Titanium, € 12.800, Odivelas - Standvirtual Tipo este, versao restyling anterior ao modelo actual (na minha opiniao mais bonita do que a actual). Os bancos traseiros dao perfeitamente para meteres as cadeirinhas e ir algum adulto a acompanhar, se assim preferires.[;)]

Last edited:
Vai para a s-max. Conselho de quem ja teve uma. Foge a 7 pés das 1.8tdci 125, podem dizer que é um bloco antigo e que portanto fiavel mas é TRETA, é carro a mais para tao pouco motor. Vai para o 2.0 140, a diferença de preços nao é muita e aguenta melhor o peso da carrinha.

Vou ter isso em conta as não tenho encontrado nenhuma pelo preço desta que por acaso é 1.8. Mas a fiabilidade do motor é má ou apenas sentias a falta de potencia?

Acho que o S-max é um automóvel fantástico, eu gosto muito e conheço bem.

Mas para o fim que pretendes, há muitos carros que dão, não me parece fundamental o nível de espaço do S-max.

Até concordo com isso e por acaso tenho de ir visitar umas SW do tipo da 407 ou Mondeo pois são maiores que as tradicionais SW tipo Meganes e afins.
A única coisa que me vai fazendo optar por um monovolume, para alem do negocio monetário em si, que inclui a retoma do meu carro, são as varias deslocações a Vila Real para passar fins de semana e onde levamos a tralha toda, ou seja, desde malas a carrinhos e camas de viagem e blablabla...apenas isso!
O conforto do monovolume é exelente, sem duvida mas também fica mais caro no dia a dia pois gastara mais devido ao peso e se calhar conseguiria alguma carrinha por menos guita ainda..

E uma Grandis? Esteticamente para mim é das carrinhas de 7 lugares mais bonitas. Motor VW 2.0 140cv. E são mais baratas que as S-Max.

Boa opção mas tive um Galant 3.0 (gasolina, sim gasolina) e quando ia com ele à marca doia mesmo muito dai evitar niponicos mas é um belo carro sem duvida.

[:)]por acaso nao sabia, pensava que era so 2.0/2.2. Talvez tenham metido o 1,6 no lugar do 1.8 devido às normas de poluicao, aqueles motores deitavam fumo em excesso, mesmo novos.
Mas este 1.6 na s-max ainda deve ser pior do que o 1,8, no standvirtual nao se ve nenhum.. nao deve ter vendido muito.

Conheco o 1.6 e é um motor competente, mas la está.. é em carros mais pequenos como c-max, 307, focus, mini etc etc.

Agora que falamos do 1.6, BTavares porque razao nao vais experimentar uma c-max? Ford C-Max 1.6 Tdci Titanium, € 12.800, Odivelas - Standvirtual Tipo este, versao restyling anterior ao modelo actual (na minha opiniao mais bonita do que a actual). Os bancos traseiros dao perfeitamente para meteres as cadeirinhas e ir algum adulto a acompanhar, se assim preferires.[;)]

Estou a ver que o motor 1.8 não é grande espada para a carrinha mas também já fui procurando e vi que a Ford procedeu a um re-map deste motor nas ultimas edições «do mesmo,pelo que de facto se a potencia tiver outra curvatura pode ser solução para o problema.
Mas achas mesmo que as cadeiras cabem numa C-Max? Parece-me tão pequena...

Back