Lembro-me bem do impacto causado por esses detalhes quando chegou a Scénic lá a casa, em 1998 []
Tinha pouco mais de 4m de comprimento, mas a versatilidade era imensa.
Como já referi anteriormente, não voltamos a ter um carro "tão bem arrumado", porque também não voltamos aos monovolumes.
A 307 Break era muito espaçosa e "dava para tudo", mas não era a mesma coisa, quanto mais não seja pelos quase 4,5m de comprimento.
A ideia que tenho da 407 SW é que é mais próxima da V50 (e já discutimos isto no teu tópico, julgo) ou das premium Série 3 Touring, A4 Avant e C Station, ou seja, foi orientada mais para o conceito de carrinha pelo exterior e não tanto pelo interior. Quem "realmente" procura espaço (em fartura, portanto) não pode/deve optar por uma carrinha destas.
E, já agora, isto também faz a ligação ao tópico aqui ao lado (Troca de C4 por 508), os monovolumes não se resumem ao segmento da S-Max, bem longe disso...
Tendo em conta a tua experiência com monovolumes e station wagons, qual a tua opinião face aos 2 tipos de carros?
Visto que o meu orçamento ficou reduzido em 2000€ estou a tentar ver as C-Max e tentado a dar um salta para ver as Picasso também.