Familiar...Smax ou...?

Lembro-me bem do impacto causado por esses detalhes quando chegou a Scénic lá a casa, em 1998 [;)]

Tinha pouco mais de 4m de comprimento, mas a versatilidade era imensa.
Como já referi anteriormente, não voltamos a ter um carro "tão bem arrumado", porque também não voltamos aos monovolumes.
A 307 Break era muito espaçosa e "dava para tudo", mas não era a mesma coisa, quanto mais não seja pelos quase 4,5m de comprimento.

A ideia que tenho da 407 SW é que é mais próxima da V50 (e já discutimos isto no teu tópico, julgo) ou das premium Série 3 Touring, A4 Avant e C Station, ou seja, foi orientada mais para o conceito de carrinha pelo exterior e não tanto pelo interior. Quem "realmente" procura espaço (em fartura, portanto) não pode/deve optar por uma carrinha destas.

E, já agora, isto também faz a ligação ao tópico aqui ao lado (Troca de C4 por 508), os monovolumes não se resumem ao segmento da S-Max, bem longe disso...

Tendo em conta a tua experiência com monovolumes e station wagons, qual a tua opinião face aos 2 tipos de carros?

Visto que o meu orçamento ficou reduzido em 2000€ estou a tentar ver as C-Max e tentado a dar um salta para ver as Picasso também.

Tendo em conta a tua experiência com monovolumes e station wagons, qual a tua opinião face aos 2 tipos de carros?

Visto que o meu orçamento ficou reduzido em 2000€ estou a tentar ver as C-Max e tentado a dar um salta para ver as Picasso também.

Eu sou da opinião que os monovolumes de segmento C podem ser uma boa resposta ao teu problema.
Como disse anteriormente, são versáteis no interior e muito manobráveis.

Os monovolumes maiores, como a S-Max, são obviamente melhores em viagem e dificilmente irão sofrer de falta de espaço, mas isso paga-se.
Paga-se não só no custo da aquisição, como também nos consumos e até nos estacionamentos.

Portanto, se tivesses orçamento para comprar (e alimentar) um bom monovolume grande, poderias ir por aí.
Quando digo bom, digo em bom estado e relativamente recente.
Digam o que disserem, 2 crianças já significa bastante tralha e um pouco de espaço extra não se recusa, mas o monovolume mais pequeno também vai ter espaço que chegue e sobre.

Dito isto, também tenho que referir aquilo que sempre refiro, i.e., tudo depende do negócio que encontrares.
No mercado de usados não há (de todo) verdades absolutas, pelo que também nunca recusaria um bom negócio com uma carrinha "tradicional"...

Renault Scénic 1.5 DCi DYNAMIQUE S, € 11.900, Amadora - Standvirtual
Renault Laguna Break Exclusive 2.0 dci, € 11.750, Estarreja - Standvirtual
Renault Scénic 1.5 DCI, € 11.300, Cascais - Standvirtual
Peugeot 307 SW HDi 110 Exec. FAP, € 11.250, Porto Salvo - Standvirtual
Citroën C4 Picasso HDI confort, € 11.250, Guimarães - Standvirtual
Ford C-Max 1.6 TDCI Titanium, € 10.950, Caldas Da Rainha - Standvirtual
Renault Scénic II 1.5 dCi Confort, € 10.500, BRAGA - Standvirtual
Citroën C5 Break 1.6 Hdi SX, € 10.500, Braga - Gualtar - Standvirtual
Hyundai i30 CW 1.6 CRDI, € 10.490, Lourosa-santa Maria Da Feira - Standvirtual
Ford C-Max 1.6 TDCI, € 9.990, Senhora Da Hora - Standvirtual
Seat Altea 1.9 Tdi Stylance, € 9.990, Braga - Standvirtual
Opel Vectra Caravan 1.9 CDTI Executive, € 9.750, Almada - Standvirtual

E os restantes componentes da Picasso acompanham esses pormenores todos?

boas.
Não sei se percebi bem a pergunta, mas a minha resposta é a seguinte: a Picasso não é má (ou não deve ser), eu tive um C4 6 anos e acho o carro muito bom. Construção, acabamentos, isolamentos, etc, uma carrinha do tipo 407 será sempre (à partida) superior. Para mim, a vantagem da 407 começa logo na suspensão, muito melhor (mas também mais elaborada e mais cara de produzir), depois o resto são melhorias lógicas de uma subida de segmento.
Se ficas mal servido com uma C4 picasso? Certamente que não, apenas não tem a "finesse" de um produto pensado para uma gama superior, como sejam as carrinhas de segmento D.

Back