FAP 508 1.6 e-hdi 112 cv

pt508

New member
Olá a todos,

A minha peugeot 508 e-hdi 1.6 112cv (2011) recentemente acendeu um aviso no cb de avaria no filtro anti particulas, tb acendeu a luz service no quadrante, passados alguns segundos desligou os avisos, na mesma viagem mais 10 km depois voltou a acontecer o mesmo, voultou a apagar e até hoje ( 2 dias depois )nao acendeu mais.

O carro tem 112000KM, todas as revisoes feitas a tempoe horas na marca,até hoje nunca notei nada de regeneraçoes do fap, aliás tou muito satisfeito com o carro até agora, a unica avaria foram os tensores da correia de acessorios ( maldito start stop), agora começo a ficar preocupado..

O carro faz trajectos pequenos durante a semana , a volta de 5 km de cada vez, e ao fim de semana alguma auto estrada, cerca de 30KM.
Acham que devo ir a oficina? Espero que volte a acontecer?

Atentamene
PT

se acende e apaga, então está tudo bem, quando acenderem e não apagarem ai sim é razão para te preocupares e então ires o mais rápido a uma oficina ver o que se passa, e viagens curtas é a morte do artista para carros desses com FAP, por isso muito cuidado, compras-te um diesel e fazes uma media de 220km mensais isso é muito pouco, devias ter equacionado gasolina e mais tarde GPL, mais tarde ou mais cedo a poupança no combustível vai-te começar a sair nas manutenções e reparações...

220km era o devias fazer no mínimo por semana e não por mês...

112000kms em 4 anos nao me parece assim tão pouco como falas...

Nao sei se esse motor ainda leva o Eolys ou não..... só vendo o erro que fica lá registado.... se não tens cabo para ler os erros, dirige-te a uma oficina para verificar isso....

Nao sei se esse motor ainda leva o Eolys ou não..... só vendo o erro que fica lá registado.... se não tens cabo para ler os erros, dirige-te a uma oficina para verificar isso....

ocorreu-te que ele deve ter comprado a carrinha recentemente??? e não a comprou nova em 2011?... é que uma media de cerca 2200km anuais para uma viatura a diesel é obra...

se acende e apaga, então está tudo bem, quando acenderem e não apagarem ai sim é razão para te preocupares e então ires o mais rápido a uma oficina ver o que se passa, e viagens curtas é a morte do artista para carros desses com FAP, por isso muito cuidado, compras-te um diesel e fazes uma media de 220km mensais isso é muito pouco, devias ter equacionado gasolina e mais tarde GPL, mais tarde ou mais cedo a poupança no combustível vai-te começar a sair nas manutenções e reparações...

220km era o devias fazer no mínimo por semana e não por mês...

Olá,

Obrigado pela resposta,

Não faço 220 KM por mês ( era bom era) Talvez me tenha explicado mal, os km que indiquei sao percurso de cada vez, mas faitos varias vezes ao dia, este ano ja vai com mais de 20.000Km feitos.

Abraço

PT

Vou ver se este motor pode levar esse aditivo, isso é para misturar no gasoleo, certo?

Abraço

Vou ver se este motor pode levar esse aditivo, isso é para misturar no gasoleo, certo?

Abraço

Nao... não é misturado em lado nenhum... é um deposito extra que normalmente está a meio do eixo traseiro....

ocorreu-te que ele deve ter comprado a carrinha recentemente??? e não a comprou nova em 2011?... é que uma media de cerca 2200km anuais para uma viatura a diesel é obra...

que tem ter sido comprada recentemente? o que interessa é os kms totais.... o resto é irrelevante para o caso neste momento.

sim, mas isso num diagnostico aparece o erro se for falta de liquido...

Sim?? Estás a confirmar que é para misturar no gasoleo? [:D]

Se se confirmar que esse carro leva Eolys, quase de certeza que é o aviso para reabastecer o deposito (salvo erro de 1,8litros)...

O preconizado pelas marcas que usam esse motor (DV6TED4) com FAP, têm que levar esse líquido a cada 60000kms e aos 120000kms normalmente levam um FAP novo... Não é 100% certo que isso vá acontecer a precisamente esses kms. Depende sempre dos circuitos e do nº de regenerações feitas/interrompidas.

Yup, ligando à máquina conseguem-te ver especificamente o que causou o erro, se só falta de líquido ou se filtro saturado (na marca, pelo menos, conseguem).
O facto de o erro apagar não significa que esteja novamente tudo bem [;)]

Olá a todos,

A minha peugeot 508 e-hdi 1.6 112cv (2011) recentemente acendeu um aviso no cb de avaria no filtro anti particulas, tb acendeu a luz service no quadrante, passados alguns segundos desligou os avisos, na mesma viagem mais 10 km depois voltou a acontecer o mesmo, voultou a apagar e até hoje ( 2 dias depois )nao acendeu mais.

O carro tem 112000KM, todas as revisoes feitas a tempoe horas na marca,até hoje nunca notei nada de regeneraçoes do fap, aliás tou muito satisfeito com o carro até agora, a unica avaria foram os tensores da correia de acessorios ( maldito start stop), agora começo a ficar preocupado..

O carro faz trajectos pequenos durante a semana , a volta de 5 km de cada vez, e ao fim de semana alguma auto estrada, cerca de 30KM.
Acham que devo ir a oficina? Espero que volte a acontecer?

Atentamene
PT

Manda ver as velas de incandescência.

A ser, terás o erro P2585 - Fuel Additive Control Module Warning Lamp Request

Esse erro não é só apagar. Tem que ser efectuado uma operação que diz que o deposito foi atestado, tudo isto atraves de máquina própria [;)]

A ser, terás o erro P2585 - Fuel Additive Control Module Warning Lamp Request

Esse erro não é só apagar. Tem que ser efectuado uma operação que diz que o deposito foi atestado, tudo isto atraves de máquina própria [;)]

Reset ao contador e Inicio de novo enchimento [;)]

Voltar
Superior