a principal vantagem é que, teoricamente, vais contribuir para um mundo mais verdinho.
Na pratica, em principio pagas menos 500€ de ISV na compra, mas verifica bem se mais tarde não tens que fazer uma manutenção (normalmente por volta dos 150.000km) que custa 1000€.
De resto tens o escape sempre branquinho, se é que isso é importante.
Caros senhores
Tenho um Audi A4 2.0 com 170 cv de 2007 e preciso de retirar o FAP. Alguém sabe de uma oficina em Braga que o faça ( remoção física + desativação eletrónica do filtro de partículas)?Obrigado
Isso é ilegal, imoral e altamente prejudicial para o meio ambiente.
Das duas uma, ou tens dinheiro para uma manutenção decente ou vende o carro a quem tenha.Caros senhores
Tenho um Audi A4 2.0 com 170 cv de 2007 e preciso de retirar o FAP. Alguém sabe de uma oficina em Braga que o faça ( remoção física + desativação eletrónica do filtro de partículas)?Obrigado
Isso é ilegal, imoral e altamente prejudicial para o meio ambiente.
tirar o FAP é imoral, obviamente.
mas também é imoral centrais a carvão sem FAP. Não é que seja exequível meter FAP naquilo, mas pronto, tão a ver a ideia...
Normalmente tirar o filtro de particulas faz parte do "pacote" estilo aqueles de TV/net/voz. Tira o filtro de particulas, anula a EGR e faz uma repro para dar mais uns cavalitos, e isto combina bem porque a repro sem as outras duas coisas vai fazer com que o filtro e a EGR comecem a dar problemas muito mais rapidamente para alem de nao dar tantos cavalos.Mas quanto custa um FAP da concorrência? Para o meu A4 2.0 TDI, um FAP novo custa no ebay cerca de 300 € .
300 € de 150,000 em 150,000 Kms também não me parece uma despesa assim tão elevada...
Porquê de 150 em 150 mil kms?Mas quanto custa um FAP da concorrência? Para o meu A4 2.0 TDI, um FAP novo custa no ebay cerca de 300 € .
300 € de 150,000 em 150,000 Kms também não me parece uma despesa assim tão elevada...
Parece ser a duração típica do FAP...Porquê de 150 em 150 mil kms?![]()