FAP: sim ou não?

Parece ser a duração típica do FAP...
Não digas isso nem a brincar, pá...estou no meu 2º carro com FAP em que o 1º já conta com 330 mil kms (ou mais) e FAP e "acessórios" de origem. E este A4 (acho que é igual ao teu) já tem 175 mil kms e o FAP também cá anda (não obstante, já levou um dos sensores do mesmo há 2 anos).

Eu no meu fogareiro respeito as normas do fabricante porque saiu de fábrica sem FAP, portanto não me posso sentir culpado, certo?

Apesar de poluires "o mesmo" que um que já teve e deixou de ter, como não fizeste nada para que assim fosse escusas de te sentir mal... apesar de contibuires exactamente o mesmo para gerar tumores cerebrais nas pessoas. [;)]

As pessoas não interiorizam, caramba! Se o carro vem com FAP é para manter e pronto! Muito esta gente gosta de ilegalidades! Se avaria... é para reparar, trocar de carro, comprar um recondicionado... nem sei como deixam operar essas empresas!

Acredito que piore um pouco a performance e os consumos, que obriga e mudar hábitos de utilização do condutor, mas está lá para reduzir as emissões, ou seja, para nos PROTEGER A TODOS!

Custa assim tanto perceber isso?

As pessoas não interiorizam, caramba! Se o carro vem com FAP é para manter e pronto! Muito esta gente gosta de ilegalidades! Se avaria... é para reparar, trocar de carro, comprar um recondicionado... nem sei como deixam operar essas empresas!

Acredito que piore um pouco a performance e os consumos, que obriga e mudar hábitos de utilização do condutor, mas está lá para reduzir as emissões, ou seja, para nos PROTEGER A TODOS!

Custa assim tanto perceber isso?
Nem que para isso sejas obrigado a andar mais com o carro, caso não faças trajectos propícios a regeneração, só para o menino regenerar. E, enquanto isso, poluir mais um pouco nessas viagens que seriam perfeitamente evitáveis.

Last edited:
Nem que para isso sejas obrigado a andar mais com o carro, caso não faças trajectos propícios a regeneração, só para o menino regenerar. E, enquanto isso, poluir mais um pouco nessas viagens que seriam perfeitamente evitáveis.
Mesmo assim o balanço deve ser amplamente favorável ao carro com FAP. Isso não é argumento que se apresente.

Eu acho que faz sentido tirar o FAP. Se já tirou o cérebro, para quê manter o FAP? Fica ali sempre a bater a cena do FAP: FAP, FAP, FAP, FAP! Irra!
[:D]

Aguardo ansiosamente pelo dia em que as IPO tenham os meios para detectar se o FAP está presente ou não.

A minha solução foi um carro a gasolina [:D]

Que agora também já vêm com FAP, e embora em teoria sejam menos "dispendiosos" que os seus companheiros a diesel só o tempo o dirá.

A minha solução para não gastar mais dinheiro em FAP foi vender o carro de 2005 e agora ando só com o de 1995.

Que se for preciso polui mais que o teu de 2005 com o FAP retirado, mas hey ao menos não és pirata [:D]

Back