Não compreendeste. Eu disse "Se é para percorrer quilómetros, tinha opções diesel mais que válidas."
Precisamente porque um diesel é mais poupado e com combustível mais barato! E agora até já há por aí diesel´s com pretensões desportivas.[

]
Continuo a achar a história/decisão, no mínimo estranha.
O homem adquire um V12 por mais de 200 mil mocas porque deve gostar de acelerar, digo eu. Mas como também tem de se deslocar no seu dia-a-dia, converte-o para GPL. Ok.
Então em 100K qual será a poupança? E será assim tão significativa em relação ao montante que despendeu na aquisição do carro?
Será que não acham que isso, não bate a bota com a perdigota!
E as opções diesel válidas podem ser outro modelo e até outra marca, a não ser que o homem esteja siderado com aquele modelo...
CumpS
Diz ai um modelo Diesel, tao silencioso, poderoso e com um som tao bom como este V12? Mais, diz ai um Coupé de luxo com Diesel?
Na tua optica, seria inteligente comprar um SLK 250 CDI (que eu esteja a ver, o unico semelhante a um CL com motor Diesel na Mercedes) e nao ter um ''monstro'' de luxo e classe como um CL.
Absurdo? Absurdo, para mim, é ter 200.000€ para gastar num carro e comprar Diesel, isso para mim era algo mais que impensável e 00ate me da arrepios so de pensar'' (e ate gosto de Diesel atençao).
Ele foi é espero, tem um carrao, e gasta tanto como um RR com o 4.2 V8 Diesel.
É que nao vejo nada contra isto:
- Tem na mesma o carro, com toda a sua virtude mecanica.
- Usufriu do mesmo, e por muito especial que um CL é, nao é bem um carro para estar na garagem tapado porque estraga andar com ele, isso é mais o departamento de um F40.
- Gasta tanto como um Diesel topo de gama por ano em combustivel.
- Nao estraga em nada o motor, alias ate trata melhor dele ja que bebe um combustivel mais limpo.
- Mete combustivel a 0.70€ e se nao usa a mala, da para por um monstro de um deposito.
- Como ja disseram, tem a autonomia GPL+Gasolina para perto de 1000km, qual o Diesel de topo que tem a mesma autonomia? Nenhum, nem um 35d.
Contras:
- Nao estaciona em parques subterraneos (tira o tó e esta a andar).
- Dificuldade em encontrar postos com GPL
- Perde a garantia (para alem de um carro destes nao poder avariar, certamente com a poupança no combustivel fica com dinheiro para intervençoes).
Para mim, é uma situaçao Win Win.