Faróis do UK

ednw

New member
Boas,

Se comprar uns faróis no Uk, estes darão luz diferente no que toca à esquerda e direita?
Penso que sim, mas dá para regular? São de projector.

A projecção é diferente uma vez que conduzem do lado contrário, sei que há farois que têm uma patilha para regulação, Opel por exemplo, mas a maioria não...

Sim, devem ter essa orientação. Aliás, na maior parte dos carros, quando vamos para um país onde se guia ao contrário do nosso carro, por não terem a tal patilha referida pelo 3pelos, temos que comprar uns autocolantes que se põem nos faróis, para não encadear os outros condutores, como estes aqui: Halfords | Halfords Headlamp Converters

Sim, devem ter essa orientação. Aliás, na maior parte dos carros, quando vamos para um país onde se guia ao contrário do nosso carro, por não terem a tal patilha referida pelo 3pelos, temos que comprar uns autocolantes que se põem nos faróis, para não encadear os outros condutores, como estes aqui: Halfords | Halfords Headlamp Converters
Por acaso não sabia disso dos autocolantes apr:)

Sei disso dos autocolantes, mas estes faróis têm projector, logo não vai lá com autololantes.
Será que dá para regular?
Tal como já foi referido, depende da marca...

"Inspecção

Todo o sistema de iluminação e sinalização é inspeccionado, tendo em vista:

• O estado
  • A fixação
  • O número regulamentar
  • A posição regulamentar
  • A intensidade, a cor e a simetria
  • As marcas de homologação
  • A instalação eléctrica
  • A conformidade com os regulamentos dos agrupamentos de faróis
  • A estanquicidade dos faróis
  • Todos os outros defeitos"

A ver se me faço entender...

Faróis com projector não podem usar autocolantes para se circular num país onde conduzam do lado contrário.
Tem por isso que haver alguma forma de regulação para essas situações.
E essa é a minha questão.

No entanto já vi que o ideal é contactar a marca que aqui não me safo...

Voltar
Superior