Farois Xenon

Obrigado pelas opiniões, no fim‑de‑semana vou tentar andar com o carro a noite para ver se continua.

Caso confirme que o problema é do balastro, aconselham que troque os dois ou espero que o outro morra para o mudar? É fácil fazer isso em casa?

Obrigado pelas opiniões, no fim‑de‑semana vou tentar andar com o carro a noite para ver se continua.

Caso confirme que o problema é do balastro, aconselham que troque os dois ou espero que o outro morra para o mudar? É fácil fazer isso em casa?

Troca-se só o avariado, até porque não é nada barato, a não ser que compres um usado.

Montei um sistema de xénon oem num Golf VI. Coloquei tudo conforme manda a legislação, ópticas, lava faróis, regulação, etc. O problema é que comprei as ópticas usadas e ao colocá-las no meu carro, reparei que elas precisavam de ser reguladas.
Um serviço destes é coisa para custar quanto?

Se tiveres alguma casa de pneus/oficina conhecida, se calhar até te fazem isso de borla.
Senão, devem-te pedir uns €5

Mas existe alguma máquina própria para fazer isso??
O que eles fazem é o que eu já li neste tópico, ou seja, regulam a altura e direcção do mesmo?

Quero colocar Xenon no meu Renault 19, alguém sabe de algum kit DIY ? se dá para aplicar num R19 ? visto que as óticas do 19 são em vidro...
O r19 usa lampadas de H4.
Gostaria de saber tudo.

Queres saber mesmo tudo?

Instalar Xenon num carro onde não seja possível vir de origem é ilegal.

E se pensas em Xenon de cor branca ou azulada, nesse carro além de ineficaz fica horrível e azeiteiro.

Boa noite.

Pretendo instalar um kit de xenon num citroen C4 coupé de 2009.

Pesquisei o site www.dga.pt.

Conhecem este distribuidor? Aconselham os kit com 6.000 k ou 4.300k? Mandei um email para a loja a perguntar com o melhor kit para ter uma luz branca e aconselharam o de 6.000, mas pelo que li, nomeadamente neste fórum os kit com 4.300k são os mais parecidos com os xenon de origem e não aqueles azulados xunning. Relativamente ao xenon eu estou habituado ao xénon de origem de um skoda octavia (2006), opel astra gtc (2008) e mini cooper s (2003).

Caso instale o kit a iluminação será pior a de origem a halogénio?

Obrigado

Queres saber mesmo tudo?

Instalar Xenon num carro onde não seja possível vir de origem é ilegal.

E se pensas em Xenon de cor branca ou azulada, nesse carro além de ineficaz fica horrível e azeiteiro.

Quero melhorar a iluminação no meu carro de forma a que torne a condução noturma melhor, para mim, não quero nada de belezas nem coisas bonitas, quero é algo que faça que ele ilumine mais, faço muita condução noturna e o r19 para mim ilumina muito mal....

Queria saber qual é a melhor opção para melhorar isso, dentro da legalidade...
Desculpem se interpretei mal mas pensei que houvessem normas e que se fossem respeitadas qualquer carro podia ter xenon....

O que recomendam ?

Podias-me recomendar lampadas então.. ? sff

Neste momento estou a usar as Osram Nightbreaker Unlimited. Não são vocacionadas para o "estilo", mas são extremamente eficazes, em seco e em molhado.
Tens também as Philips Xtream, que andam pela mesma bitola.
Se quiseres mais o estilo, tens as Philips bluevision ou as Osram collblue - estas últimas já usei e não fiquei muito fã.
Xénon aftermarket não aconselho de todo, ainda para mais nesse carro, de óptica aberta e em vidro martelado.
Aposta numas boas lâmpadas e esquece o xenon, é o melhor conselho que te podem dar.

Quero melhorar a iluminação no meu carro de forma a que torne a condução noturma melhor, para mim, não quero nada de belezas nem coisas bonitas, quero é algo que faça que ele ilumine mais, faço muita condução noturna e o r19 para mim ilumina muito mal....

Queria saber qual é a melhor opção para melhorar isso, dentro da legalidade...
Desculpem se interpretei mal mas pensei que houvessem normas e que se fossem respeitadas qualquer carro podia ter xenon....

O que recomendam ?

não há nada a recomendar , pois para o teu carro derivado a idade tens de te contentar com os faróis e lâmpadas de origem, tudo o que pensares como se usa em carros modernos é ilegal no teu carro, xénon como pretendias tinhas de ter lava faróis no para choques, e faróis com regulação automática, não existe nada disso para o teu carro e muitos outros da época dele...

compraste um carro bastante antigo, tens de te aguentar a que modificações como vês os outros fazerem é para esquecer, não arriscas-te a ser apanhado pela policia e depois a brincadeira sai-te bastante cara...

Voltar
Superior