fatalidade ontem

desde que um colega meu teve serios problemas por ter atropelado 2 gajos em plena A5 que acredito que o peao tem mesmo prioridade e que o condutor é sempre culpado, mesmo que o peao se mande de uma ponte pra frente dos carros.

citação:eu tenho uma janela pa 24 de julho...é raro o dia que não vá um para os porcos por atropelamento
passo lá muitas vezes. na zona do cais do sodré é engraçado ver a quantidade de pessoas que passam no semaforo e as que passam 100m mais a frente. so à hora de ponta é que ha mais gente a passar no semaforo....

admito, às vezes ja nem abrando. as pessoas SABEM que ha uma passadeira e SABEM que ha carros a virem na sua direcçao, so podem estar a PEDIR para ficarem logo ali estendidos. acho que a policia devia criar um serviço destes...o peao PEDE para ser atropelado, é a propria policia que os atropela e os leva logo pra morgue. so interrompe o transito 5m e os peoes cumpridores podem continuar a sua vida normal de imediato. todos ganham! um quer morrer e morre, deixa de haver condutores afectados pela imagem de atropelar alguem (seja a culpa de quem for), menos congestionamento porque se demora menos tempo a tirar o gajo da estrada, e até se pode criar uma forma de mandar a conta à familia do morto...so vantagens!

por estas bandas ha muito menos passadeiras que em Lisboa...mas menos pessoas a passar fora delas! estranho...será da velocidade ou da mentalidade?
P.s. ha muito mais pessoas a andar a pé...

Voltar
Superior