Fatura eletronica da EDP

Confirmo. Também recebi o e-mail e o suposto ficheiro PDF é um virus.

Eu tenho alguns conhecimentos de informática e nunca caí nestes esquemas, mas este ia-me "apanhando".

Cheguei a casa tarde, abri o programa de e-mail, e achei estranho uma factura da EDP. Como entretanto me distrai com algo, acabei por abrir o EXE. Tive sorte ele ter bloqueado e fechei-o logo.

Sábado - Notícias, opinião, crónicas, guias de lazer e o melhor conteúdo multimédia

Recebem facturas electrónicas falsas, em tudo semelhantes às originais

Está a acontecer pelo menos desde Sábado. Muitos clientes estão a receber nos seus endereços de email mensagens em tudo semelhantes às da EDP que comunicam mensalmente as suas facturas.

Ao tentar abrir o link que dá acesso à conta, se o computador estiver protegido por um bom sistema antivirus, avisa o cliente da origem suspeita do ficheiro.

De facto, a proveniência é: www.onetechfitout.com.au

Alguns clientes estão a receber estas mensagens em contas de email que não aquelas onde costumam receber as comunicações da EDP. Mas em tudo o resto a mensagem se parece com as oficiais: o português está correcto, os números de contacto da empresa também e até o título do email se assemelha ao verdadeiro - Factura Electronica [FacturaElectronica@edp.pt]

Os efeitos deste vírus ainda não são claros, mas, se receber a sua conta da EDP por via electrónica, certifique-se de que ela é fidedigna antes de abrir o ficheiro. Uma das diferenças é que as mensagens com vírus não contêm no texto do email o nome do cliente.

boas

boas

está tudo louco????
claro que é treta..... mas não sabem ver isso....!!!!! deram o e-mail a alguem???? fogo na empresa chego a recebem 200 e-mails de "cartas da nigeria" nem falem disso....quem sabe fica de olho

Boas
Isto do desconto com o talão EDP/Continente, parece-me que está a ser uma grande tanga, eu na 2ª factura a pagar, parece que estão a complicar para me enviar o dito talão para o mail.
Pois é assim, não há qualquer meio "barato/mail" para se pedir o envio do referido desconto/talão, então somos encaminhados a fazer uma chamadita de valor acrescentado, com um pouco de demora!!!, depois lá dizem que houve um lapso no mail e que enviam de seguida... só que nada, enviei mail para o ajuda@continente.pt e tambem nada.
Por é que o dito talão vem por mai?l, depois imprimir, depois ir a uma caixa para passar para o cartão e só no dia seguinte está disponivel para desconto efectivo...parece que é feito de proposito para o pessoal se esquecer/perder/etc o desconto....
Já aconteceu com mais alguem? se não, estejam atentos....

Voltar
Superior