Fatura eletronica da EDP

zerorpm

New member
Recebi um email com Fatura eletronica da EDP... Parece legítimo, mas eu não aderi à Fatura eletronica da EDP...

Alguém sabe se é verdadeiro... Infelizmente os serviços informativos da EDP têm o horário da FP [:D]

Eu recebo as facturas todas da Edp por mail, vem em pdf, e tem esse mesmo nome Factura Electronica.

o endereço do remetente das minhas facturas da edp é FacturaElectronica@edp.pt
o serviço informativo da edp está fechado que é domingo, mas podes ligar para lá amanhã e esclareces
não aderiste, mas eles teriam acesso ao teu endereço de email?

Também recebi ontem e isso cheira a pishing por todo o lado pelo que apaguei sem lhe mexer!

O email é algo do género @edp5d.pt...

Até porque tenho conta certa e só lá para Junho é que chega a factura.

Eu não aderi... E recebi o email... Que está muito bem feito e sem erros ortográficos...

Acho que é PHISHING...

Last edited:
O meu pai também recebeu, o email não é fidedigno mas é dos emails de phishing mais bem feitos que vi (sem erros), tanto que ele até me chamou para dar opinião porque ele próprio ficou na dúvida...

Também recebi, mas como eu tenho factura electrónica houve várias coisas que me fizeram desconfiar, nomeadamente o "EDP5d" a que não aderi, o nº da factura que não começava com o ano, o CIL, o facto de não identificarem o nome do cliente, etc.

Email "verdadeiro" da EDP:

Estimado(a) Cliente XXXXXX XXXXXXXX,

Código de Identificação do Local: XXXXXXXXX
Conta Contrato nº: XXXXXXXX
Enviamos em anexo a sua fatura eletrónica nº 12000XXXXXXX emitida em 2012/02/03.

Recordamos que a fatura está também disponível na sua área de cliente do edpOnline, acessível em www.edpsu.pt. Através do edpOnline poderá ainda aceder ao histórico de consumos, comunicar leituras e gerir alterações contratuais. Para efetuar o seu registo, clique aqui.

Caso não consiga visualizar a sua fatura deve instalar a última versão do Adobe Acrobat Reader, disponível para download em Adobe.

Para informações adicionais ou esclarecimento de dúvidas consulte-nos em www.edpsu.pt ou através da linha de apoio comercial 808 505 505.

Conheça as fontes utilizadas na produção da energia comercializada pela EDP Serviço Universal, durante o ano de 2010. Consulte o folheto de Rotulagem de energia elétrica em:

http://www.edpsu.pt/pt/origemdaenergia/Pages/OrigensdaEnergia.aspx

Com os melhores cumprimentos,

EDP Serviço Universal

Esta mensagem foi enviada automaticamente e o endereço de e-mail associado não é válido para resposta. As mensagens enviadas para este endereço de e-mail não serão processadas. Se pretender entrar em contacto com a EDP Serviço Universal, envie um e-mail para edp.online@edp.pt.

Email fictício:

Caro(a) Cliente ,

Em anexo enviamos-lhe a sua Factura Electrónica edp5D nº4563154321 emitida em 2012/03/24 relativa ao local de consumo C22349082.

A sua factura está também disponível para consulta na sua área de cliente edpOnline, acessível em www.edp.pt. Poderá ainda consultar o seu histórico de consumos, comunicar leituras e gerir alterações contratuais.

Disponibilizamo-nos para os esclarecimentos adicionais que considerar necessários através do nº 808 53 53 53, todos os dias úteis das 8h às 20h. Poderá ainda contactar-nos por e-mail em edpcliente@edp5d.pt ou visitar-nos no site www.edp5d.pt.

Com os melhores cumprimentos,

Serviço ao Cliente
EDP Comercial

Também recebi esse e-mail. Comecei a estranhar a partir do momento em que eu não tenho conta EDP em meu nome...[:D]

Hummm...

Fizeram-me ir ver o mail. Eu achei estranho o valor a pagar, por ser um pouco mais elevado, e depois de ler os vossos post lá fui confirmar o mail, e parece fidedigno...

Pelo menos é "igual" ao outros que recebi anteriormente...

EDIT: Burro pah, então também recebi a SMS a confirmar a factura...

Last edited:
Boas

Eu recebi hoje a factura para pagar pelo correio CTT...

O email falso da EDP está muito bem feito! Fica o alerta de que "eles" estão mais espertos!

Também recebi, mas como eu tenho factura electrónica houve várias coisas que me fizeram desconfiar, nomeadamente o "EDP5d" a que não aderi, o nº da factura que não começava com o ano, o CIL, o facto de não identificarem o nome do cliente, etc.
(...)
O primeiro mail é da "EDP Universal" e o segundo é da "EDP Comercial".
Por acaso não terás aderido aquela "promoção" do Continente de desconto na factura da electricidade?
É que quem aderiu passou da "Universal" para a "Comercial".

Também recebi o mail de madrugada, desconfiei e já confirmei que é phishing. O ficheiro em anexo está denominado como ".pfd" mas na verdade trata-se de um ".exe".

O primeiro mail é da "EDP Universal" e o segundo é da "EDP Comercial".
Por acaso não terás aderido aquela "promoção" do Continente de desconto na factura da electricidade?
É que quem aderiu passou da "Universal" para a "Comercial".

Não. Eu continuo na EDP Universal.

O 2º email é mesmo falso. O CIL está incorrecto, a própria numeração da factura não é a usada pela EDP, e para finalizar, o link do suposto PDF não direcciona para um documento .pdf. Além disso foi enviado para um email que não é o que está associado ao contrato da EDP.

Não. Eu continuo na EDP Universal.

O 2º email é mesmo falso. O CIL está incorrecto, a própria numeração da factura não é a usada pela EDP, e para finalizar, o link do suposto PDF não direcciona para um documento .pdf. Além disso foi enviado para um email que não é o que está associado ao contrato da EDP.
ok! [;)]

Eu já recebi por 2 vezes mails da EDP a dizer que devo X dinheiro e que me vão cortar a luz. E nunca tive uma conta da edp em meu nome, nem eles têm o meu e-mail.

Back