favas...só os alentejanos gostam???

citação:Originalmente colocada por carrilhoni

citação:Originalmente colocada por pink_star

Eu adoro favas! Mas as minhas n sao feitas com carne (o meu pai n come carne) é so mmo favas com favas! E acho q com carne n ia gostar
pois,as k eu comi hoje tinham carne cozida com as próprias favas e tanbem alguma carne frita á parte e salada,e levam um mólho atado de ervas aromaticas enquanto estão a cozer,e k lhe deixam um paladar exelente.;)
mas o meu pai tanbem as faz só temperadas com azeite,vinagre e alho(tipo vinagrete),para acompanhar peixe frito por ex.,e ficam uma maravilha.[:p]

Essas favas com azeito e vinagre são divinais.. ainda há bocado me empanturrei! :D

A minha família é toda ela transmontana e, no geral, gosta de favas. Eu, por acaso, não aprecio muito, e então se forem favas estufadas é que nem vê-las!

Eu sou nascido em Lisboa e criado nos arredores "saloios" :D e os meus pais nasceram, cresceram e vivem no mesmo sitio e todos adoramos favas. O meu avô (saloio de gema:D) tambem adora.

Favas guisadas com entrecosto e enchidos [B)][B)] sopa de favas [B)][B)]

EDIT: Já agora lanço o repto para os caracóis. O meu falecido avô paterno era natural de Prado/VIla Verde/Braga e nunca na vida o consegui ver comer um caracol (e se comemos muitas vezes). Para ele caracóis eram lesmas, não lhes tocava.:D

Pratos com favas só provei as que a minha mãe faz com entrecosto, rodelas de chouriço e linguiça acompanhadas por batas fritas e um ovo se apetecer. É bastante bom![B)]

Ah sou do litoral centro, mas acho que a receita foi a minha avó (algarvia) que deu à minha mãe.:)

citação:Originalmente colocada por The_MoBsTeR

citação:Originalmente colocada por carlos andrade

o ROMAO adora...
Sim, um grande apreciador! [^]

maaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaauu....
nunu.gif

:D

Não sou alentejano nem tenho costela alentejana. A unica coisa que tenho alentejana é a minha namorada que é filha de um alentejano.
Mas adoro favas, e já adorava antes de conhecer a minha namorada.
Eu e o meu "sogro" gostamos de favas, a minha namorada não.

citação:Originalmente colocada por Zizo

[:o)][:o)][:o)]

Faço parte do MAF, juntamente com o Romão e a Motora.

No meu caso não é bem ... mas não repito o prato.

Claro, se as favas forem muito poucas, as carnaes e os enchidos muitos, podemos sempre contrabalançar com o bom do "panito".

Eu gosto e muito. Estufadas com carne.... Hum...

Há muita gente que diz que não gosta porque nunca experimentou. Aquilo é como uma ervilha grande.

citação:Originalmente colocada por jcpr

Eu gosto e muito. Estufadas com carne.... Hum...

Há muita gente que diz que não gosta porque nunca experimentou. Aquilo é como uma ervilha grande.

Favas ou Ervilhas, venham elas.
Se forem estufadas/guisadas com toucinho, chouriço e ovo. [B)][B)][B)][B)][B)][B)]

È dos meus pratos preferidos :), quando é altura delas, passo a vida a rodar restaurantes onde seja prato do dia ehehhe.
Lá em casa tb se come muito e não somos alentejanos, no entanto realmente tb conheço algumas pessoas que nem as podem cheirar..

Mais la para a frente faço o mesmo com as sardinhas.

Voltar
Superior