Faz hoje 17 anos - Nevermind.

apr:) apr:) apr:) apr:)
Parabéns "Nevermind

Um dos álbuns mais rodados lá em casa, e (quase) um dos primeiros cd's a ser adquirido pra estrear o leitor de cd's!

Uma das melhores bandas da década de 90, das poucas que podemos dizer que mudaram a história da música.

sem duvida um grande album , tao grande que abafou o "GISH" obrigando o sr Corgan a tomar posse defenitivamente dos SmashingPumpkins e a criar praticamente sozinho o "SiameseDream" este sim uma obra de arte !

sem duvida um grande album , tao grande que abafou o "GISH" obrigando o sr Corgan a tomar posse defenitivamente dos SmashingPumpkins e a criar praticamente sozinho o "SiameseDream" este sim uma obra de arte !
Acho o "Gish" melhor que o "Siamese Dream". Aliás os Smashing foram piorando ao mesmo ritmo que aumentava a predominância do Corgan. Então a partir do "Mellon Collie" nem vale a pena falar.

Nirvana nunca foi das minhas bandas de eleição, mas é, sem dúvida, um dos discos mais importantes da história da música nos últimos 20 anos.

Pode-se dizer que ainda é daqueles álbuns que se consegue ouvir umas quantas vezes, como se tivesse sido acabado de ser lançado. É um grande álbum...coisa que hoje em dia é uma raridade nos lançamentos que se fazem actualmente.

Acho o "Gish" melhor que o "Siamese Dream". Aliás os Smashing foram piorando ao mesmo ritmo que aumentava a predominância do Corgan. Então a partir do "Mellon Collie" nem vale a pena falar.

Nirvana nunca foi das minhas bandas de eleição, mas é, sem dúvida, um dos discos mais importantes da história da música nos últimos 20 anos.

nao concordo minimamente , apesar de um dos albuns que mais passa em minha casa ser o Pisces Iscariot e o gish , reconheco que a partir do mcis a banda comecou a perder a capacidade de chegar as multidoes que anteriormente chegava , mas isso nao quer dizer que nao fizessem boa musica , jugo que um best of caseiro de SP deve conter umas 60 musicas ou mais :)

Ainda hoje me lembro qdo o meu primo me gravou a K7 e fui para a garagem ouvi-la no leitor de K7 do saudoso corsa A 1.5D à noite. Lembro-me de pensar: -Mas pq é q não gosto de música?..

A partir dessa noite passei a gostar.

Nesse verão os meus pais compraram-me uma daquelas aparelhagens com dois decks de k7, rádio e umas colunas que davam para tirar. A discografia de Nirvana, Metallica, Iron Maiden (Fear of the Dark) acompanhou-me nas minhas tardes a ler spiderman comics.

Poça.. 17 anos.. Estou a ficar velho!...

O album Bleach também está muito bom, na minha opinião

Foi o primeiro album da banda, e o mais cru. A qualidade das gravações ainda era relativamente amadora, mas tinha já todas as sementes que resultariam mais tarde no boom do Nevermind.
Mas eu já conhecia a banda antes mesmo do Bleach. Os nirvana tinham uma música numa colectânea qualquer da editora Sub POP. Na altura era apenas mais uma no incipiente panorama grunge. Aliás, aquilo na altura parecia mais uma imitação americana do punk inglês. Mais tarde veio a afirmar-se por si próprio, e de que maneira.
Os Nirvana são para mim o porta-estandarte do grunge, seguidos de perto pelos Pearl Jam, Soundgarden, Alice in Chains e Stone Temple Pilot.
Grandes tempos!

PArabéns pelo aniversário. Por acaso nunca fui grande apreciador de Nirvana, gostei sempre bem mais de SoundGarden, Stone Temple Pilots e Pearl Jam.

Bem, o tempo voa num instante.

Por acaso nunca foi uma banda que eu gostasse muito, mas de alguma forma marcou uma época, dado que até foi utilizado para o filme Moulin Rouge.

ainda tenho bastantes vinis da minha mãe, os melhores mesmo são o "Seventh Son of the Seventh Son" e o "News of the World"

Também tenho o News of the World" em vinil... Tenho também (se não me falha a memória) o Metallica - "and justice for all...", outro de Queen ao vivo em wembley e mais um ou outro algo raros.

Quanto ao Nevermind, fui um dos que passei pela fase das calças de ganga rasgadas, camisa de flanela e all stars.[:)] Adorava Nirvana! Tinha tudo o que era som oficial e não oficial nas belas k7s... Bons tempos.

Um bom album tambem dessa altura

Alice in chains- man in the box
41bw5wLiyeL._AA240_.jpg

Para mim das melhores bandas de sempre

edununo said:
A capa tem a foto de um bebé de 3 meses de seu nome Spencer Elden que nunca conheceu a banda mas que tem pendurado na parede um dos 10 discos de Platina que o disco conquistou nos EUA.

O míudo na capa é circunsisado e está a perseguir uma nota

Que álbum genial!

Last edited:
Back