Fazer já a revisão, ou esperar?

cole

New member
Viva,

A minha carrinha C5 2.0 tem quase 114.000 km e a próxima revisão é aos 120.000. Nestas férias vou fazer cerca de 4000 km, pelo que quando voltar a carrinha terá 118.000 e ainda faltarão 2.000 para a revisão.

A questão é se vale a pena fazer já a revisão, tendo em conta o fator viagem, ou esperar pelos 120.000.

Obrigado.

Já passou 1 ano desde a ultima revisão?

Acho que devias fazer a viagem e só depois a revisão.. Ainda ficas com margem de 2000 kms.

Podes e deves fazer um check up. Ver nível do óleo, agua, pneus etc.

A minha dúvida prende-se com a viagem longa. Não haverá vantagens em levar tudo "fresquinho", oleo e filtros? Não ajudará aos consumos, por exemplo?

faz um check-up, se a marca te diz para fazeres daqui a 6000 é porque tudo o que tens ai aguenta os 6000 e se calhar ainda mais um bocadinho sem problemas.

a nao ser que tenhas algum problema com o carro, ou até a tradiçao de arrancar de ferias e ele avariar sempre, ve os oleos e liquidos todos, verifica pneus, etc, e abala. bonne voyage ;)

Já passou 1 ano desde a ultima revisão?

Acho que devias fazer a viagem e só depois a revisão.. Ainda ficas com margem de 2000 kms.

Podes e deves fazer um check up. Ver nível do óleo, agua, pneus etc.

A última revisão foi a dos 90.000 em junho de 2014.

Qual é o óleo que lá está? E o plano é 1 ano ou 30 mil kms?

Independentemente das respostas, eu fazia já.

Se for 2 anos ou 30k km eu não fazia já (Se deixasse fazer tantos km) a não ser que fosse um carro em garantia. Isso é como os iogurtes... não é por se comer no dia seguinte ao fim de validade que vai fazer alguma diferença.

O óleo é um sintético 5w30 para 30.000Km. A última revisão foi aos 90.000, como disse. Neste momento a carrinha está a chegar aos 114.000

O óleo é um sintético 5w30 para 30.000Km. A última revisão foi aos 90.000, como disse. Neste momento a carrinha está a chegar aos 114.000

Ó Cole, estás a gozar com o pessoal????

Qual o plano para mudança de óleo? (km e tempo)

Qual é o óleo que lá está? E o plano é 1 ano ou 30 mil kms?

Independentemente das respostas, eu fazia já.

Qual é a marca e modelo do óleo? já sabemos que é um 5W30 sintético.

Qual é o plano de manutenção?

Se for 2 anos ou 30k km eu não fazia já (Se deixasse fazer tantos km) a não ser que fosse um carro em garantia. Isso é como os iogurtes... não é por se comer no dia seguinte ao fim de validade que vai fazer alguma diferença.
Estás no teu direito.

Assim como eu estou no meu de achar que 24 mil kms com o mesmo óleo, mesmo que seja trocar a cada 30 mil ou 2 anos, já está na altura de mudar (olha que isso dos iogurtes tem muito que se lhe diga...)[;)]

A juntar a isto, revisão feita com óleo e filtros novos, vai certamente ter uma performance melhor, menos consumo, e pode eventualmente precisar de mais alguma coisa que detectem na revisão (imagina discos e pastilhas, p.e.).

Se já fez um ano, fazia a revisão do óleo e filtro de óleo. Filtro de ar e gasóleo calha de 60000 em 60000Kms*..

Se for o 2.0HDi

siga para a viagem e faz depois. verifica é tudo antes de saíres. assim acabas de gastar o óleo velho.

Back