Faziam esta troca?

Sinceramente não trocava pois acho que nesse segmento há propostas mais interessantes como por exemplo o Jaguar XK8 cabrio.
Quanto às manuten~ções, penso que como vais ficar com 2 carros este cabrio iria sair tão pouco que só um grande azaré que te metias numa reparação grande... Mas de qq forma terás de estar sempre prevenido pois poderá acontecer..

Sinceramente não trocava pois acho que nesse segmento há propostas mais interessantes como por exemplo o Jaguar XK8 cabrio.
Quanto às manuten~ções, penso que como vais ficar com 2 carros este cabrio iria sair tão pouco que só um grande azaré que te metias numa reparação grande... Mas de qq forma terás de estar sempre prevenido pois poderá acontecer..

Em que aspecto é que o XK8 é mais interessante que o SL500?

boa dica! é que em cada post dele vejo sempre a razão nas primeiras letras, depois passa para o estado e euforia. há que pensar pausada e claramente, ver o número de kms anuais, os preços de algumas peças, o tipo e manutenção, incluindo velas, correia, alternador, bateria, etc e depois pesar os prós e os contras. ter um V8 é absolutamente tentador e fantástico, mas no nosso país resume-se a 3 ou 4% da população poder MANTÊ-LOS. [;)]

Em que aspecto é que o XK8 é mais interessante que o SL500?

NA MINHA OPINIÃO é mais bonito, tem mais presença e mais carisma e é mais elitista e o v8 é a evolução de um motor já de si mitico da jaguar. O XK-8 Cabrio vem de um segmento onde a Jaguar tem muita tradição.. Mas lá está isso vai da opinião de cada um. De gastava o meu dinheiro num Jaguar, já não fazia o mesmo num mercedes...

O que importa é que ao adquirir um carro destes convém que seja a bom preço pois na hora de vender se´ra avaliado por um valor mais baixo...

Penso que o maior problema do SL500 R230 em termos de manutencão nem é o motor, que é bastante fiável. A caixa de velocidades idem.

Um problema comum é a avaria do sistema de suspensão pneumática ABC, a reparacão penso que fica à volta de 1000€ por roda. A substituicão do sistema completo, incluindo bomba e afins, penso que não fica por menos de 5000€.
Outro é a fractura de umas pecas metalicas dentro do depósito de combustível que originam barulhos metálicos a acelerar/travar. A resolucão do problema é substituir o depósito completo que fica perto dos 2000€.

Penso que também há alguns problemas de inflitracões de água na mala, e alguns com o sistema da capota, sobre esses não sei valores certos mas penso que será algo à volta dos 2000€ para cada.

Última edição:
Eu só gostava de referir um ponto, isto devido Às comparações entre SL e o Honda, embora goste dos dois há claras diferenças. O nipónico terá sempre um mercado de nicho e o SL verá calmamente o seu valor descer e voltar a subir até ser um clássico.
Se tens um bom mecânico, eu não tenho, comprava o SL sem problemas.

NA MINHA OPINIÃO é mais bonito, tem mais presença e mais carisma e é mais elitista e o v8 é a evolução de um motor já de si mitico da jaguar. O XK-8 Cabrio vem de um segmento onde a Jaguar tem muita tradição.. Mas lá está isso vai da opinião de cada um. De gastava o meu dinheiro num Jaguar, já não fazia o mesmo num mercedes...

O que importa é que ao adquirir um carro destes convém que seja a bom preço pois na hora de vender se´ra avaliado por um valor mais baixo...

É válido, embora eu não consiga concordar que o XK8 tenha mais carisma que o SL500.

1º continuo a achar que deves "esmifrar" o mais possível o valor adicional do SL!
2º em relação à manutenção penso que deves pesquisar um bom mecânico, alguns dos antigos mecânicos que trabalharam na Daimler Benz abriram oficinas para clássicos e muitas vezes resolvem problemas que os rookies que enchem actualmente as oficinas das marcas não conseguem resolver! Fazem preços mais acessíveis!
3º pede para fazer uma inspecção detalhada ao automóvel, esse tipo de mecânicos sabem os problemas crónicos ou mais frequentes de cada modelo e assim sabem o que procurar logo! não invalida as surpresas mas reduz drasticamente a hipótese de acontecerem!

Sim, naturalmente que iria tentar puxar o 8.000€ para o minimo possível.

Arranjar um mecânico desses era óptimo, o problema é que não conheço nenhum. Se souberem de algum por Braga/Porto...

O XK8 cabrio também é um carro bonito, mas não me atraí muito. Gosto da brutalidade do SL500... parece quase um muscle car!

Já pensaste nesse negócio com a cabeça?

Pensar com a cabeça já pensei, e com a carteira também, mas acho que uma compra destas tem sempre de ser um bocadinho emocional. É mesmo o coração que ainda não me deixou dizer definitivamente "não"...

Penso que o maior problema do SL500 R230 em termos de manutencão nem é o motor, que é bastante fiável. A caixa de velocidades idem.

Um problema comum é a avaria do sistema de suspensão pneumática ABC, a reparacão penso que fica à volta de 1000€ por roda. A substituicão do sistema completo, incluindo bomba e afins, penso que não fica por menos de 5000€.
Outro é a fractura de umas pecas metalicas dentro do depósito de combustível que originam barulhos metálicos a acelerar/travar. A resolucão do problema é substituir o depósito completo que fica perto dos 2000€.

Penso que também há alguns problemas de inflitracões de água na mala, e alguns com o sistema da capota, sobre esses não sei valores certos mas penso que será algo à volta dos 2000€ para cada.

Sinceramente, ainda que estes valores não sejam baixos, acho que estava a espera de pior! De qualquer forma andar sempre a pensar nos problemas todos, rezar para que a capota baixe cada vez que carrego no botão, ia-me impedir de gozar o carro...

Se tens um bom mecânico, eu não tenho, comprava o SL sem problemas.

Eu também não tenho.

Penso que os problemas da capota têm mais a ver com vedantes que podem causar infiltacões de água, não com o sistema de abertura em si. Não sei se estará também relacionado com os problemas de infiltracões da mala, possívelmente é o mesmo problema e eu fiquei confundido quando andei a ler sobre o assunto.

Em relacão ao sistema ABC também é possível substituir por um sistema de suspensão convencional caso avarie. Perde-se a (excelente) suspensão adaptiva mas fica bem mais barato e evitam-se futuras dores de cabeca.

Já andei a investigar sobre isto pois penso talvez comprar um brinquedo deste género para manter em Portugal, e o SL é uma paixão antiga... [:cool:]

Penso que os problemas da capota têm mais a ver com vedantes que podem causar infiltacões de água, não com o sistema de abertura em si.

Foi só um exemplo... uma forma de expressão[;)].

Só não quero ter medo de puxar pelo carro e dar-lhe o uso que merece com receio de ser obrigado a gastar demasiado nele. Já aqui há uns tempos deixei passar um 996 exatamente por isso e ficou-me atravessado... Não quero decidir outra vez sem pensar muito bem e depois ficar a olhar cada vez que vejo um na estrada...

Já andei a investigar sobre isto pois penso talvez comprar um brinquedo deste género para manter em Portugal, e o SL é uma paixão antiga... [:cool:]

Está explicado porque estás tão bem informado! Ainda não encontraste o id€al ou andas a procura daquele SL?

Se eu tivesse um MX-5 jamais o trocaria ...

É um carro muito muito divertido de conduzir e que eu adoro. E se o actual não fosse já em nove anos de mercado e não estivesse para ser substituido, seria uma opção a considerar. Mas para a utilização que fazemos às vezes parece que falta ali qualquer coisa, e por isso a ideia seria troca-lo por algo mais luxuoso e potente.

Só para dar uma conclusão ao tópico, acabei por não fazer o negócio. Meter-me numa coisa destas tinha de ser a longo prazo e depois lá se ia o meu carro de sonho... Ás tantas ainda vou acabar é por ficar com o MX-5 que está impecável e no qual já gastei algumas centenas (só em pintura e capota...) e vender o MiTo ou a e90 320d que está farta de dar dores de cabeça:(. Assim sempre ficava na mesma com um Alfa na casa!

Só para dar uma conclusão ao tópico, acabei por não fazer o negócio. Meter-me numa coisa destas tinha de ser a longo prazo e depois lá se ia o meu carro de sonho... Ás tantas ainda vou acabar é por ficar com o MX-5 que está impecável e no qual já gastei algumas centenas (só em pintura e capota...) e vender o MiTo ou a e90 320d que está farta de dar dores de cabeça:(. Assim sempre ficava na mesma com um Alfa na casa!

Aprovo esta última decisão...mesmo a última.

Tens carro da empresa para trabalhar.

Um carro "económico" para a casa/mulher.

Um "desportivo" que pelo que parece gostas e não estás arrependido de o ter.

Que mais queres da vida ??!!?? [:D]

[;)]

Que mais queres da vida ??!!?? [:D]

Que o benfica ganhe amanhã[:D]

Mais a sério, tendo em conta que a minha mulher faz menos de 20km por dia e que para carrinha há a minha se calhar a opção mais sensata será mesmo despachar a 320d. A manutenção é cara, o carro está farto de dar problemas, e assim vamos esperando (sentados...) pelo Giulia ou pelo SUV Alfa...

Última edição:
Que o benfica ganhe hoje [:D].

Mais a sério, tendo em conta que a minha mulher faz menos de 20km por dia e que para carrinha há a minha se calhar a opção mais sensata será mesmo despachar a 320d. A manutenção é cara, o carro está farto de dar problemas, e assim vamos esperando (sentados...) pelo Giulia ou pelo SUV Alfa...

O jogo é amanhá 4ª Feira pelas 19:45

Voltar
Superior