[Desporto] FC Porto 2018/19

Se o Moutinho sair e o Fernando lhe seguir o caminho, vamos perder o que de melhor tínhamos : mecanização do meio-campo e harmonia total entre os 3 do meio..

As opções caseiras recaíam (a meu ver,claro) no Adrien da Académica (que o deste ano não gostei muito..) ou Tiago e um jogador já feito estrangeiro.. porque tanto o Castro como o Defour, actualmente, não têm estaleca para serem titulares do Porto. Até o podem ser, mas nunca vão fazer esquecer os que sairam..

Precisamos de um substituto ao Lucho, que só aguenta 60min. Precisamos dum bom lateral direito, um bom central (até pode ser o Rolando..), um lateral que faça sombra ao AS para lhe dar competitividade. Se o Atsu ficar, pode pegar de estaca com Kelvin a entrar.. Do outro lado Varela precisa de concorrência forte, que pode vir do Licá ou um extremo rápido.. (Ricardo ?)

No ataque precisamos de um miudo com raça que entre nas segundas partes para dar o litro e/ou um avançado que facture, mas que tenha classe..[;)]

Para treinar, qualquer um serve...[;)]

É isto.

Se vier um Jesualdo, o destino acaba por compensar trazendo-nos um AVB após.

Se vier um Octávio Machado, o destino compensa com um Mourinho.

O que o passado nos mostra é que independentemente do curriculum do mister que vier, arrisca-se sempre a ganhar..[;)]

Não significa que ganhe, mas que com a estrutura já montada e bem articulada é so fazer o seu trabalho..

Agora, uns são meros marionetas , outros são mais independentes e assumem uma postura mais pro-activa..[;)]

Só entenderia a vinda do Steven Vitória para fazer número nos jogadores formados no clube a entregar para as competições europeias... É um bom jogador, mas não tem lugar no FCP. Se fosse trocado com o Ba não era mau, mas também não acho que ficássemos a ganhar assim tanto.

Assim tanto? Bem, estás com uma confiança que o Ba cresça de uma forma estratosférica![:D]

Espero estar muito enganado e sair mais um Pepe, mas do que vi no FCP e Académica, só se for no gosto pelos cartões![:D]

Se o Moutinho sair e o Fernando lhe seguir o caminho, vamos perder o que de melhor tínhamos : mecanização do meio-campo e harmonia total entre os 3 do meio..

As opções caseiras recaíam (a meu ver,claro) no Adrien da Académica (que o deste ano não gostei muito..) ou Tiago e um jogador já feito estrangeiro.. porque tanto o Castro como o Defour, actualmente, não têm estaleca para serem titulares do Porto. Até o podem ser, mas nunca vão fazer esquecer os que sairam..

Precisamos de um substituto ao Lucho, que só aguenta 60min. Precisamos dum bom lateral direito, um bom central (até pode ser o Rolando..), um lateral que faça sombra ao AS para lhe dar competitividade. Se o Atsu ficar, pode pegar de estaca com Kelvin a entrar.. Do outro lado Varela precisa de concorrência forte, que pode vir do Licá ou um extremo rápido.. (Ricardo ?)

No ataque precisamos de um miudo com raça que entre nas segundas partes para dar o litro e/ou um avançado que facture, mas que tenha classe..[;)]

Não consigo perceber como é que pensas que o Defour não serve. É um jogador fantástico, bastante rigoroso no posicionamento, que tenta interpretar todas as ideias que o treinador lhe dá e sempre com a máxima rotação.

Acima de tudo precisa de ser fixado numa posição e adquirir todas as rotinas de jogo e não ser sujeito a um workshop de 30 minutos de "como jogar à Iniesta". Repara, já fez todas as posições do meio campo, já jogou a extremo e até a lateral direito.

O que o passado nos mostra é que independentemente do curriculum do mister que vier, arrisca-se sempre a ganhar..[;)]

Não significa que ganhe, mas que com a estrutura já montada e bem articulada é so fazer o seu trabalho..

Agora, uns são meros marionetas , outros são mais independentes e assumem uma postura mais pro-activa..[;)]
Que o FCP é um clube vencedor sei eu.

Agora que o treinador faz diferença, faz. Se for incompetente, perde como outros perderam. Se for competente ganha. Se for muito bom, potencia a estrutura do clube e permite ganhos maiores.

Se não, e pela mesma lógica, independentemente dos jogadores, arriscamo-nos sempre a ganhar, portanto não vale a pena estar a contratar grande espingarda, venha o plantel do Moreirense.

Agora que o treinador faz diferença, faz. Se for incompetente, perde como outros perderam. Se for competente ganha. Se for muito bom, potencia a estrutura do clube e permite ganhos maiores.

Se não, e pela mesma lógica, independentemente dos jogadores, arriscamo-nos sempre a ganhar, portanto não vale a pena estar a contratar grande espingarda, venha o plantel do Moreirense.

E olha....
O Ghilas bem que nos podia dar um jeitaço ;)

Duvidas que o mesmo jogador é muito mais potenciado num clube devidamente estruturado do que noutro qualquer ( ex: SCP..) ?

Basta ver as vendas milionárias do Porto e comparar com o preço de custo desses jogadores..[;)]

Exactamente. Para um adepto adversário vocês perderem dois dos jogadores que ainda fazem a diferença de uma assentada é a melhor coisa que se podia ouvir. Sem Moutinho o Porto desta época andou sempre tremido. Não é por acaso que só levou 3 cartões amarelos em toda a Liga. James andou apagadissimo mas ainda era um dos que podia fazer a diferença a qualquer hora, e tenho poucas dúvidas que será um fora de série. Se a esses se juntar Fernando e Mangala, ou o Porto se reforça muito bem, ou então vai andar a brincar com a sorte. Ainda mais se se manter VP ao leme.

Quanto ao Defour, acho-o um bom jogador, mas não sei se conseguirá cumprir ao nível de um Moutinho. Para a grande maioria dos jogos do campeonato, é provavel, mas se não encarrilhar de inicio e se tiver tudo nos ombros dele, as coisas podem ser diferentes.

Para treinar qualquer um serve? [:D] Só em Portugal...

Sairá Moutinho mas virão outros ... Ja sairam jogadores mais importantes como Falcão , Lucho , Lisandro , Hulk ... e o FCP sempre soube dar a volta por cima !

A aposta caso saia Mangala ou Otamendi será obviamente o Maicon, depois temos Reyes e Ba para crescerem. Ainda há Rolando para perceber o que lhe vai acontecer. Precisamos de tudo menos de centrais.

Um Maicon que apenas jogou alguma coisa de jeito a época passada...Vamos ver se não será outro Rolando. O Rolando o mais certo é sair. Vamos ver é se o Pinto consegue sacar de um favor a algum empresario para conseguir alguma coisa por ele.

Os resultados estão a vista de todos .

O Falcao ganhou um Taça Uefa... o que é que o Porto ganhou este ano?

Isso é a resposta fácil, eu não sou Portistas mas para mim o Falcao foi o melhor Ponta de Lança que vi jogar em Portugal a seguir ao Jardel, até ver é insubstituível.

E o Lisandro também era um grande, o James é um menino à beira dele.

O Falcao ganhou um Taça Uefa... o que é que o Porto ganhou este ano?

Isso é a resposta fácil, eu não sou Portistas mas para mim o Falcao foi o melhor Ponta de Lança que vi jogar em Portugal a seguir ao Jardel, até ver é insubstituível.

E o Lisandro também era um grande, o James é um menino à beira dele.

Hello ? ganhou o Campeonato Nacional não ?

Agora é obrigatorio ganhar competições Europeias todos os anos ?

Os resultados do Porto estão todos a vista ... Mesmo transferindo os seus melhores jogadores ano após ano ... Existem clubes que fazem o mesmo ... mas depois ressentem-se nos resultados.

VP no Everton não sei o que esperar, acredito que faça um bom trabalho mas o Everton não é o FCP em que domina todas as equipas da 1º liga, lá terá de lutar por vezes pelo pontinho e meter o autocarro.

E não jogar em posse como ele gosta. Por outro lado pode criar uma autêntica teia que prende os adversários, afunilando o jogo e criando muitas dificuldades aos grandes.

Não consigo perceber como é que pensas que o Defour não serve. É um jogador fantástico, bastante rigoroso no posicionamento, que tenta interpretar todas as ideias que o treinador lhe dá e sempre com a máxima rotação.

Acima de tudo precisa de ser fixado numa posição e adquirir todas as rotinas de jogo e não ser sujeito a um workshop de 30 minutos de "como jogar à Iniesta". Repara, já fez todas as posições do meio campo, já jogou a extremo e até a lateral direito.

Concordo na íntegra com a parta a bold. Rigoroso tacticamente e faz o que lhe pedem bem, mas até agora (e espero que melhore nesse aspecto) ainda não desabrochou.. sempre muito fechado a jogar, ainda não sabemos se ele é apenas um bom medio de transição que tem garra e pouco controle emocional (Malaga demonstrou bem isso..) se um futuro craque que ainda não encontrou o seu verdadeiro habitat.

Ele é bom, mas para o Porto, ser simplesmente bom não chega..[;)]

E de realçar que já está ca ha dois anos, já passou a fase de adaptação..[;)]

Back