o Hulk também teve uma irmã raptada e não deixou de jogar bem por isso. A conjectura não era favorável, é verdade, foi uma época muito má, mas não temos tido grande registo com a compra de vedetas. Quase todos ficaram aquém das expectativas, e era aí que eu queria chegar.
O Depoitre, não vem de uma equipa assim tão fraca, não marcou centenas de golos, mas foi importante para o Gent ser campeão. Esta rotinado a jogar contra equipas que se fecham atrás, e está habituado a jogar para ganhar.
Tambem não me parece que ele venha para titular, mas para alternativa ao A Silva, e também para jogar com 2 avançados.
Jogadores chegarem ao Porto sem serem conhecidos, não é novidade. Grandes feitos foram conseguidos precisamente com jogadores sem currículo, e que cá é que se fizeram jogadores. E nem precisavam de vir novos. A mim não me preocupa nada. Já tivemos muitas surpresas agradáveis, resta esperar que este seja mais um.
Mas quem é que falou de vedetas?
A sério? Não atribuas aos outros coisas que não disseram (escreveram).
Danilo já era jogador, Alex Sandro já o era... Jackson era, Falcão era, Jardel era, Álvaro Pereira já era, muitos outros já o eram, estavam era noutros campeonatos. Não eram vedetas, mas eram "certezas". Já disse que não existe o factor "infalível", mas existem maneiras de nos aproximarmos disso e de reduzir os riscos.
Brincámos?
O Falcão veio para cá com 108 jogos e 45 golos marcados. O Jackson veio com 194 jogos e 83 golos marcados... Jardel, em 123 jogos tinha 93 golos marcados... falaram no Janko, que em 209 jogos tinha marcado 120 golos? Janko não foi aposta e todos devem saber porquê.
Quando se contrata alguém para ser o PL da equipa, tem de apresentar números deste tipo. Não é preciso ser estrela.
Se não vem para ser "O" PL... então é mais um acto de má gestão, dar 6 milhões (a confirmar-se, claro) por uma segunda opção, neste contexto actual de finanças no FC do Porto.
Os tempos mudam e custa-me ver que há adeptos que aceitam o baixar de fasquia evidente.
Farias veio para ser opção... nos dois anos antes de vir para o FC do Porto, em 67 jogos marcou 35 golos.
Agora compara... esta contratação, em currículo e em números financeiros. Não faz sentido.