[Desporto] FC Porto 2018/19

Coitado só num clube como o Porto é que o jogador ainda não assinou e já é flop. Falam de um jogador que só as 23 anos se tornou profissional, a semelhança de um PL lá de baixo, que muitos aqui também não o deviam querer. :sh)

Tambem já li que só entrou no futebol profissional depois de concluir uma licenciatura. Mas não sei se é verdade, embora vá de encontro a isso que dizes dos 23 anos.

27 Anos? uma média de golos ao nível talvez pior que o João Tomás... 6M?

Que me surpreenda muita e seja um Vardy e me cale!

Continuo a achar que a resposta era jogar em 4-4-2, eventualmente com a vinda do Oliver (embora acredite que temos solucoes dentro de casa).

O central e imperativo, e so o continuo a dizer (escrever) para ver se isto vai la pelo numero de pedidos!

Da mesma forma, esperemos que Indi, Brahimi e Herrera sejam finalmente vendidos...

O Herrera ate atinou na segunda metade da epoca passada, mas tem ali qualquer botao de "jogar mal", que quando encrava, encrava mesmo.

Eu até simpatizo com o Herrera, e não é mau jogador. Mas já todos vimos que o que ele pode dar não chega. Visto isso temos que evoluir, não podemos ficar ali agarrados a ele só porque é boa pessoa.

Last edited:
Tambem já li que só entrou no futebol profissional depois de concluir uma licenciatura. Mas não sei se é verdade, embora vá de encontro a isso que dizes dos 23 anos.

Agora tudo vai servir para deitar abaixo o homem ... em vez de explodir .. .vamos implodir . [:D] a serio há malta que devia arranjar um topico anti-FCP

Dois jogos a doer a títular e sem marcar e aposto que a malta que está agora a defender o André Almeida, estará a crucificá-lo!! [8b][8b]

Deixem o NES e os jogadores fazer o seu trabalho!!

Agora tudo vai servir para deitar abaixo o homem ... em vez de explodir .. .vamos implodir . [:D] a serio há malta que devia arranjar um topico anti-FCP

nao tenho bem a certeza do teu objectivo nessa citação, porque eu não estava a criticar nada o homem.

o Hulk também teve uma irmã raptada e não deixou de jogar bem por isso. A conjectura não era favorável, é verdade, foi uma época muito má, mas não temos tido grande registo com a compra de vedetas. Quase todos ficaram aquém das expectativas, e era aí que eu queria chegar.

O Depoitre, não vem de uma equipa assim tão fraca, não marcou centenas de golos, mas foi importante para o Gent ser campeão. Esta rotinado a jogar contra equipas que se fecham atrás, e está habituado a jogar para ganhar.

Tambem não me parece que ele venha para titular, mas para alternativa ao A Silva, e também para jogar com 2 avançados.

Jogadores chegarem ao Porto sem serem conhecidos, não é novidade. Grandes feitos foram conseguidos precisamente com jogadores sem currículo, e que cá é que se fizeram jogadores. E nem precisavam de vir novos. A mim não me preocupa nada. Já tivemos muitas surpresas agradáveis, resta esperar que este seja mais um.

Mas quem é que falou de vedetas?

A sério? Não atribuas aos outros coisas que não disseram (escreveram).

Danilo já era jogador, Alex Sandro já o era... Jackson era, Falcão era, Jardel era, Álvaro Pereira já era, muitos outros já o eram, estavam era noutros campeonatos. Não eram vedetas, mas eram "certezas". Já disse que não existe o factor "infalível", mas existem maneiras de nos aproximarmos disso e de reduzir os riscos.

Brincámos?

O Falcão veio para cá com 108 jogos e 45 golos marcados. O Jackson veio com 194 jogos e 83 golos marcados... Jardel, em 123 jogos tinha 93 golos marcados... falaram no Janko, que em 209 jogos tinha marcado 120 golos? Janko não foi aposta e todos devem saber porquê.

Quando se contrata alguém para ser o PL da equipa, tem de apresentar números deste tipo. Não é preciso ser estrela.

Se não vem para ser "O" PL... então é mais um acto de má gestão, dar 6 milhões (a confirmar-se, claro) por uma segunda opção, neste contexto actual de finanças no FC do Porto.

Os tempos mudam e custa-me ver que há adeptos que aceitam o baixar de fasquia evidente.

Farias veio para ser opção... nos dois anos antes de vir para o FC do Porto, em 67 jogos marcou 35 golos.

Agora compara... esta contratação, em currículo e em números financeiros. Não faz sentido.

Last edited:
Ainda bem que te serviu a carapuça !!

SPV, durante muito tempo não o fizeste, mas ultimamente, desculpa que te diga... a sério, apostas muito na divisão.

Já discutiste, esgrimiste e trocaste ideias de outro modo.

Não somos obrigados a pensar todos do mesmo modo, dai que tenhamos de, discordando uns dos outros, saber argumentar... num patamar de convivência.

Ninguém é perfeito e a maioria de nós já "pagou" por isso.

Ultimamente apareces em "certas" ocasiões... só para acicatar.

Eu até simpatizo com o Herrera, e não é mau jogador. Mas já todos vimos que o que ele pode dar não chega. Visto isso temos que evoluir, não podemos ficar ali agarrados a ele só porque é boa pessoa.

O problema é que o Herrera é um jogador a tender para o banal em termos de passe e visão de jogo, e que quanto muito poderia ser um médio para jogar ao lado de um que tivesse mais magia como era Maniche ao lado de Deco ou Meireles ao lado de Lucho. Mas está mais que visto que não consegue assumir o jogo, basicamente faz o mesmo que faz o Andre.

Neste momento um central era muito importante mas acho que Marcano pode disfarçar na verdade acho que ele é bem melhor do que o pintam, apenas foi engolido pela má epoca do FCP o ano passado. Mas a verdadeira diferença na equipa seria feita por um médio que conseguisse assumir o jogo e comandar a equipa, não há grandes equipas sem um grande médio e nós não temos.

Duvido que possam ser esses 12M. Ele estava no último ano de contrato e já tem 27. Além disso, se fossem 12M tinhamos que comunicar o valor a CMVM.

Coitado só num clube como o Porto é que o jogador ainda não assinou e já é flop. Falam de um jogador que só as 23 anos se tornou profissional, a semelhança de um PL lá de baixo, que muitos aqui também não o deviam querer. :sh)

Quem disse que era um "flop"?

O que eu digo é que:

- a vir por 6 milhões, é uma segunda opção muito cara, principalmente no contexto actual do FC do Porto, ao nível financeiro.

- a vir para ser o PL da equipa, não justifica. Comparas com os goleadores que cá tivemos e eles tinham já mostrado o que valiam, as sua médias eram de assinalar. Depoitre não tem isso e não nos devemos esquecer que esta época merecia outro tipo de empenho no reforço da equipa, posição a posição.

P. S.

12 milhões? Não me acredito.

Quem disse que era um "flop"?

O que eu digo é que:

- a vir por 6 milhões, é uma segunda opção muito cara, principalmente no contexto actual do FC do Porto, ao nível financeiro.

- a vir para ser o PL da equipa, não justifica. Comparas com os goleadores que cá tivemos e eles tinham já mostrado o que valiam, as sua médias eram de assinalar. Depoitre não tem isso e não nos devemos esquecer que esta época merecia outro tipo de empenho no reforço da equipa, posição a posição.

P. S.

12 milhões? Não me acredito.

ja sabes que não vou entrar em grandes discussões contigo. Penso que já temos isso resolvido.

mas dizeres que os nossos pontas de lança vinham com médias assinaláveis? Por exemplo o Falcao, nem sequer era titular indiscutível no River. Aliás muitos adeptos do River festejaram a sua saída. Foi cá que ele se fez jogador.

o mesmo vale para o Lisandro Lopez, tirando a parte de ser um jogador querido no clube dele.

e nenhum destes veio com experiência de ligas europeias, ou experiência de Champions.

claro que não estou a dizer que o Depoitre vai ser tão bom como eles, vai ser difícil, mas não é um jogador assim tão fraco de currículo. Em 2 épocas no Gent marcou golos as melhores equipas, fez também varias assistências. Marcou ao Anderlecht umas 3 vezes no ano passado. Um jogador destes, está perfeitamente apto a jogar numa liga como a nossa, e a ter um papel importante. E não precisa de marcar 30 golos. Basta marcar 10, e fazer a equipa pontuar mais 8/10 pontos para já valer a pena.

Back