[Desporto] FC Porto 2018/19

Isso conta outra.

Bastava alguém falar aqui que hoje o único golo do FCP foi em FJ para ficares a espumar [:D]

Consegues provar isso que dizes?

As virgens ofendidas já se queixaram do tal video que aqui foi colocado. Acho de muito pior nível "bocas" como esta. Isto sim é uma tentativa de inflamar um tópico.

Acham que o Fernando será titular no Domingo? Estará recuperado? Não desdenhando no Souza, mas o Fernando é outra loiça! apr:)apr:)

Domingo não deve ser titular de certeza, o jogo é 2ª [:cool:]
Além disso, o único que está lesionado é Mariano. Micael já está apto para Guimarães.
http://www.ojogo.pt/Directo/NoticiaHora_futfcprubenmicaelapto_011010_296420.asp

Fernando ficou de fora por descanso. Já agora, a quem viu o jogo, como se portaram Souza e Otamendi?

Last edited:
Hulk arrecadou o primeiro troféu de jogador do mês da temporada 2010/11. O avançado do F.C. Porto recolheu 36 por cento dos votos, ficando à frente de Fábio Coentrão (18 por cento) e Sougou (8 por cento). Hulk tem cinco golos apontados na prova, até ao momento, em cinco jogos disputados. Como a Liga só começou a meio de Agosto, ficou decidido que o primeiro prémio seria entregue no final de Setembro. A eleição é feita pelos treinadores das equipas do principal escalão do futebol português e pelos adeptos registados no site da Liga.
O prémio é entregue no primeiro jogo que a equipa do vencedor faça em casa, pelo que Hulk vai ser distinguido a 25 de Outubro, na recepção à União de Leiria (8ª jornada).
F.C. Porto - Liga: Hulk eleito o melhor jogador do mês - Mais futebol

É continuar o excelente momento de forma apr:)

Segunda-feira é mais um jogo decisivo.

Esperemos que no Domingo haja um empate na Luz, para podermos distanciar-nos.

O Guimarães está forte. Mas as laterais são fracas. Temos é de ter muito cuidado com os ataques deles. As subidas de Fucile e Alvaro terão de ser controladas!

Consegues provar isso que dizes?

As virgens ofendidas já se queixaram do tal video que aqui foi colocado. Acho de muito pior nível "bocas" como esta. Isto sim é uma tentativa de inflamar um tópico.

Sossega.
Nervinhos é na bancada.

Vai atrás onde está isso escrito e vê o contexto.
Lê depois o que foi dito posteriormente. [;)]

Não vou provar nada, nem me interessa.
Vê as imagens se quiseres.
BTW está escrito: "bastava alguém dizer que..." e não "foi FJ" [;)]

Sossega.
Nervinhos é na bancada.

Vai atrás onde está isso escrito e vê o contexto.
Lê depois o que foi dito posteriormente. [;)]

Não vou provar nada, nem me interessa.
Vê as imagens se quiseres.
BTW está escrito: "bastava alguém dizer que..." e não "foi FJ" [;)]

Nervos? Nã......
Fazes-me é rir.

Um tal de Joel Neto, sportinguista ferrenho e que escreve no JN um dia escreveu algo do género numa crónica - penso que depois de uma das goleadas do Bayern: "Quando o Sporting bate no fundo, o fundo desce!".

Há aqui comentários que estão a seguir essa linha.

Tenho pena porque tens posts muito interessantes de seguir em outros tópicos mas quando falas (!?!) de futebol demonstras uma parcialidade imensa.

se ele continua assim ficamos sem ele no final da temporada, se chegar ao Natal já é muito bom

Segundo o empresário e o que é noticiado hoje n' A Bola, os russos acenaram com milhões mas o Hulk não aceitou.

Interessante:

O jogo de Sófia é um exercício perfeito para desbravar dois lados de Hulk. À superfície das observações ficou a imagem de quem não gostou de ser substituído. No campo tinha ficado o porquê: cinco recuperações de bola; uma assistência para o golo de Falcao; quatro remates, dois dos quais a obrigar o guarda-redes a defesas apertadas; um cruzamento teleguiado para a cabeça de Belluschi. O problema, neste caso, foi ser a de Belluschi, a quem faltaram alguns centímetros para elevar para duas as assistências de Hulk com golo. Mas houve mais. Houve, por exemplo, um Hulk que soube provocar o erro do adversário e que não fixou os olhos na baliza assim que recebeu a bola, independentemente da distância. Aprendeu a olhar para o lado, facto comprovado pelas inúmeras tabelas com Falcao, o preferido, e tentativas de assistência em locais que o velho Hulk jamais hesitaria em assumir como zonas de remate obrigatório (quem estiver interessado, puxe o filme do jogo com o CSKA até ao minuto 31 ou o 40 para comprovar).
Mas, Sófia só confirmou uma tendência. Hulk não perdeu o que faz dele único - sim, continua a ser o mais rematador da equipa, mas, agora, é também o melhor marcador do FC Porto; sim, perde muitas bolas, mas Álvaro Pereira, com mais um jogo, é verdade, até vai à frente nesse domínio nas estatísticas de campeonato. O brasileiro tem revelado, em contrapartida, um sentido mais colectivo, comprovado pelas assistências ou pelas recuperações. Este, sim, é um Hulk credor de aplausos. Do princípio ao fim.
OJOGO ONLINE

Fucile não tem sido opção regular de Villas-Boas, porque Sapunaru agarrou o lugar. Motivo para ressentimentos? Nem pensar. Aliás, foi meio caminho andado para o lateral elogiar o treinador. "Transmite-nos muita confiança e, para ele, somos todos iguais; não há diferença de estatuto entre os que estão a jogar e os que ficam de fora. Isso é muito importante", sublinhou Fucile, titular apenas com o Olhanense e o Rapid Viena. "Estamos a ganhar, e o Sapunaru tem cumprido bem com as funções. Aliás, estão todos a jogar muito bem. Vou esperar pelas oportunidades."
Ainda que Fucile até possa voltar à equipa já em Guimarães, a verdade é que não há motivos para mudar. Afinal, são 11 vitórias em 11 jogos oficiais, um saldo que, provavelmente, nem nos melhores sonhos o uruguaio terá perspectivado. "É bom ganhar sempre, ainda mais conseguir isso em 11 jogos seguidos. Em Sófia, fizemos um jogo que deu para ganhar, mas temos de melhorar coisas que não fizemos tão bem, de preferência já em Guimarães", alertou. O lateral não se alongou sobre a matéria a rever. "Em todos os jogos, é natural cometer erros, mas também fazer boas jogadas. Queremos melhorar de forma a alcançar patamares superiores e estarmos bem para quando defrontarmos equipas mais fortes."
Fucile não se mostrou obcecado com a ideia de acabar a época sem derrotas. Aliás, está consciente de que, mais dia menos dia, o FC Porto poderá ser travado. "Sabemos que ninguém é imbatível, e alguma derrota poderá acontecer. Por isso devemos desfrutar destas vitórias e continuar a crescer para que a equipa que nos queira ganhar tenha de fazer um esforço redobrado. O futebol é assim e, repito, ninguém é invencível", disse. "Querem sempre abater a equipa mais forte, que somos nós. Estamos a ganhar sempre, a fazer grandes jogos, é normal que nos queiram vencer. Temos um grande grupo e vai ser difícil baterem-nos", garantiu.
http://www.ojogo.pt/26-275/artigo888396.asp

E por fim Fucile, que não saiu no Verão e tem estado no banco mas que mostra carácter.

Last edited:
O quê? O Hulk não é o jogador com mais perdas de bola no campeonato?? É o melhor marcador? Um dos que tem mais assistências?
Então não era ele que impedia o FCP de jogar bom futebol??
Já não percebo nada...:sh)

Hulk está feito um senhor jogador!!! No passado conseguia arrancar muitos aplausos aos adeptos, mas de repente devido ao seu excessivo individualismo, ouvia-se um ou outro assobio!!

Sem duvida que o castigo do tunel da Luz, fez bem ao nosso Hulk, que veio com mais garra e vontade de mostrar aos adeptos, e também aos adversários, que com Hulk a história podia ter sido diferente!!

Neste momento Hulk é o jogador capaz de levar a equipa para uma equipa para a frente, pois num jogo mais complicado, de repente consegue sacar uma grande jogada, um grande pontapé, e com isso leva a equipa consigo!!

Até a defender está melhor, resultado foram os golos ao Rio Ave (oferecido a Varela) e frente ao Olhanense!!

É óbvio que Hulk tem se destacado, mas jogadores como Fernando,Moutinho, Varela e Belluschi são nomes que também ajudam a este FCP vitorioso!!apr:)apr:)apr:)

Dá gosto ouvir/ler o que AVB diz, porque ele percebe "de poda":

«Centrais? As várias duplas oferecem várias viabilidades»
«Agradaram-me todas. As várias duplas, mais a hipótese Sereno, oferecem várias viabilidades. No jogo com a Olhanense foi tomada uma opção estratégica relativamente à capacidade de construção e no jogo com o CSKA foi tomada uma opção estratégica relativamente à capacidade de antecipação. Não quer dizer que o Rolando e o Sereno não a tenham, foi uma opção. Em Guimarães voltará a ser uma questão estratégica.»
«Walter quanto tem entrado, tem mostrado o seu potencial»
«O Walter está bem, tem características diferentes do Falcao. Não tem a mobilidade do Falcao mas com o poder físico que tem, pode receber, aguentar e dar apoio de forma diferente. O Falcao é um jogador de deslocamento e de percepção para entrar nos espaços vazios. São características diferentes, por isso. Fisicamente o Walter já está bem, espera oportunidades, que vão chegar, e quando tem entrado tem mostrado o seu potencial.»
«Souza oferece uma visão de jogo mais alargada que o Fernando»
«O Souza é um jogador que pode ameaçar o Fernando, porque também oferece características diferentes. O Fernando encontrou-se bem na mobilidade dos médios que nós promovemos. O Souza não se encontrou ainda nessa mobilidade. Se calhar não quer esse tipo de atrevimento, mas oferece uma visão de jogo muito mais alargada que o Fernando, que prefere o passe curto e a saída com bola. O Souza oferece uma visão de jogo à distância que o Fernando não é capaz de oferecer. Estou satisfeito com o rendimento dos dois.»
«O Ruben tem talento suficiente para mais tarde estar na selecção»
«Os jogadores chamados à selecção pelo Paulo Bento estão a atravessar um bom momento no clube e a convocatória é merecida. Não me cabe a mim discutir as opções do seleccionador. Fico apenas satisfeito porque eles também estão satisfeitos. Relativamente ao Ruben [Micael] que foi pré-convocado e não está na convocatória, penso que tem talento suficiente para mais tarde entrar nas convocatórias da selecção se o seleccionador assim o entender. O nível de rendimento no clube está excelente. As oportunidades têm sido poucas porque os outros dois têm estado a bom nível. Quando tiver mais oportunidades poderá entrar nas opções do seleccionador.»
«Falcao tem o mesmo número de golos»
«O Falcao tem o mesmo número de golos que o ano passado, mesmo que digam que não está tão goleador. O colectivo não perde valor quando outros jogadores entram em cena.»
F.C. Porto - Villas-Boas: Walter, Ruben, Souza, Falcao e os centrais à lupa - Mais futebol

Sabado absolutamente invicto em basquetebol, andebol e hoquei em patins apr:)

O FC Porto Vitalis adiantou-se, este sábado, na segunda eliminatória da Taça EHF, ao vencer, na Roménia, o Energia Lignitul Pandurii, por 28-25.

Ao intervalo, os azuis e brancos já acumulavam uma vantagem de quatro golos (15-11).

A equipa de Ljubomir Obradovic esteve particularmente eficaz na defesa, com Hugo Laurentino a apresentar-se em bom plano.

Em termos de concretização, destaque para Wilson Davyes, autor de sete golos.
FCPorto

O FC Porto Ferpinta venceu, este sábado, o Vitória SC, por 68-82, em encontro da segunda jornada do Grupo A do Troféu António Pratas, disputado em Guimarães. Os Dragões, especialmente fortes no primeiro e no último período, tiveram em João Santos o MVP da partida, que se destacou com a obtenção de 16 pontos, 3 ressaltos e 4 assistências.

Santos, que converteu três dos cinco triplos tentandos, dividiu a condição de melhor marcador da equipa com Greg Stempin, autor de 7 ressaltos, e José Costa, que se revelou 100 por cento eficaz nos lançamentos de dois pontos (5 em 5).

Domingo, a partir das 18h00 e outra vez na qualidade de visitante, os Dragões jogam, com o Penafiel, a passagem à Final a 4 do Troféu António Pratas.
FCPorto

O FC Porto Império Bonança bateu este sábado a AD Valongo por 9-2, em jogo da primeira jornada do campeonato nacional de hóquei em patins. O argentino Emanuel Garcia foi o mais concretizador, mas Pedro Gil apontou o melhor tento da tarde, num espectacular «slalom».

Como era de esperar, os Dragões tomaram conta do encontro, mas apenas aos 17 minutos conseguiram furar a resistência do Valongo, depois de várias oportunidades desperdiçadas. Emanuel Garcia desbloqueou o encontro e haveria de terminar a primeira parte com um «hat-trick».

A vantagem ao intervalo era reconfortante e seria gerida pelos azuis e brancos no segundo tempo. Ainda assim, os golos portistas foram surgindo e há que destacar, em particular, o 7-1, da autoria de Pedro Gil, aos 39 minutos. O espanhol levou a bola de costa a costa, fintando os cinco hoquistas adversários pelo caminho e fazendo levantar os espectadores presentes no Dragão Caixa.

Gonçalo Suíssas estreou-se a marcar com a camisola do FC Porto em jogos oficiais, assinando igualmente uma excelente exibição.

No final, o técnico Franklim Pais analisou o encontro: «O objectivo era começar bem no campeonato, que é uma prova de regularidade. O Valongo é uma equipa sempre difícil, mas conseguimos um jogo agradável e a vitória, que era o mais importante. Contudo, ainda não estamos no nosso melhor».
FCPorto

Nervos? Nã......
Fazes-me é rir.
...
Tenho pena porque tens posts muito interessantes de seguir em outros tópicos mas quando falas (!?!) de futebol demonstras uma parcialidade imensa.

A mim não me fazes rir, mas sim entristecer com a atitude típica de adeptos do FCP, que não conseguem ver as pessoas com bons olhos ou com os mesmos olhos só porque não são adeptos do mesmo clube que eles :sh)

Até implicam com os títulos dos tópicos dos outros clubes.

A mim não me fazes rir, mas sim entristecer com a atitude típica de adeptos do FCP, que não conseguem ver as pessoas com bons olhos ou com os mesmos olhos só porque não são adeptos do mesmo clube que eles :sh)

e já agora não viste nenhum penalti a favor do CSKA no minuto 90?

Ai agora já há atitudes típicas nos adeptos do Porto............... Força aí a bater fundo. [:vm)]

Back