[Desporto] FC Porto 2018/19

Falando de coisas importantes, ganhei dois bilhetes para a Final da Liga Europa!!! apr:)apr:)apr:)

fuck-yeah.jpg

Eu já lá estou, agora só falta o FCP!! [:D][:D]

A melhor parte é ver a moral de adeptos do clube cujos jogadores à uns anitos quando ganharam um campeonato passado mais de uma década, nos festejos, invés de fazerem a festa para eles preferiram mandar umas bocas ao PDC.

E digo que fizeram muito bem. Ao menos não foi à instituição! [;)]

E digo que fizeram muito bem. Ao menos não foi à instituição! [;)]

E que tem? Não estão a ofender na mesma alguém e consequentemente seus apoiantes? Mas o pior é ver de onde veio, se no caso do FCP é uma claque a ter essa atitude que até é condenada por milhares de adeptos, no caso do teu clube foram jogadores, supostos profissionais...isso é bater no fundo e mostra muito da lenga lenga que é impingida dentro do clube, e se apoias isso, nunca na vida terás moral para criticar qualquer boca dos SD ao teu clube ou algo relacionado.[;)]

Last edited:
Danny, então pá, não sabes que o PdC é uma instituição por si só [:D]

Com jeitinho, o PdC antes de morrer vai ter mais títulos conquistados do que o teu clube em 100 anos de história!

Se isto por si não é ser-se uma instituição, o que será... [:D][:D]

E que tem? Não estão a ofender na mesma alguém e consequentemente seus apoiantes? Mas o pior é ver de onde veio, se no caso do FCP é uma claque a ter essa atitude que até é condenada por milhares de adeptos, no caso do teu clube foram jogadores, supostos profissionais...isto é o degredo total, e se apoias isso, nunca na vida terás moral para criticar qualquer boca dos SD ao teu clube ou algo relacionado.[;)]

Isso quer dizer que era suposto ficar ofendido quando fazem o mesmo com o LFV?[:D]

Degredo total? Quando um gajo como o PdC desde que entrou no futebol português não tem feito mais nada senão tentado denegrir o SLB e o SCP (quando não estão em aliança ou amiguinhos) a todos os níveis, eu digo que ele só tem o que merece. E o mesmo para a Com. Social, (RTP à cabeça, aquela malvada hidra ao serviço do centralismo! [:D]:sh)), politicos, jornalistas ou qualquer outro individuo que lhe meta comichão (especialmente portistas que lhe façam oposição como Alexandre Magalhães, que são poucos mas existem). Mas os adeptos portistas na sua grande maioria vão atrás da conversa. Ainda por cima quando grande parte dos argumentos de ódio, nem sequer tem justificação, especialmente nos dias de hoje, seja pelo sucesso que o clube já atingiu desde o seu ingresso no FCP, como pelas mudanças que têm vindo a acontecer no país desde então...

Agora qualquer adepto que se sente ofendido por eu ou qualquer outro adepto de futebol, benfiquista ou não, ofender o PdC, só tem é que se por bem. Façam uma estátua ao homem (que acho que merece), agora considera-lo um Deus ou sinónimo de FCP, isso para mim é ser patético. É por isso que respeito os portistas que são adeptos da instituição e não do homem que a preside. A instituição fica, o homem mais cedo ou mais tarde há-de morrer como todos nós. E um adepto assim, critica quando tem que criticar, e elogia quando tem de elogiar. [;)]

Eu não consigo perceber tanto ódio a uma pessoa, como Pinto da Costa.......

....quer dizer, se calhar até percebo [:D][:D]

Eu não consigo perceber tanto ódio a uma pessoa, como Pinto da Costa.......

....quer dizer, se calhar até percebo [:D][:D]

Também não percebo, uma pessoa que é tão cordata e tolerante com pessoas que pensam de forma diferente da dele, e que raramente usa a ofensa para expressar o que lhe vai na alma:rolleyes:

Isso quer dizer que era suposto ficar ofendido quando fazem o mesmo com o LFV?[:D]

Degredo total? Quando um gajo como o PdC desde que entrou no futebol português não tem feito mais nada senão tentado denegrir o SLB e o SCP (quando não estão em aliança ou amiguinhos) a todos os níveis, eu digo que ele só tem o que merece. E o mesmo para a Com. Social, (RTP à cabeça, aquela malvada hidra ao serviço do centralismo! [:D]:sh)), politicos, jornalistas ou qualquer outro individuo que lhe meta comichão (especialmente portistas que lhe façam oposição como Alexandre Magalhães, que são poucos mas existem). Mas os adeptos portistas na sua grande maioria vão atrás da conversa. Ainda por cima quando grande parte dos argumentos de ódio, nem sequer tem justificação, especialmente nos dias de hoje, seja pelo sucesso que o clube já atingiu desde o seu ingresso no FCP, como pelas mudanças que têm vindo a acontecer no país desde então...

Agora qualquer adepto que se sente ofendido por eu ou qualquer outro adepto de futebol, benfiquista ou não, ofender o PdC, só tem é que se por bem. Façam uma estátua ao homem (que acho que merece), agora considera-lo um Deus ou sinónimo de FCP, isso para mim é ser patético. É por isso que respeito os portistas que são adeptos da instituição e não do homem que a preside. A instituição fica, o homem mais cedo ou mais tarde há-de morrer como todos nós. E um adepto assim, critica quando tem que criticar, e elogia quando tem de elogiar. [;)]

Para ti não sei porque não sei se apoias ou não o orelhas, mas certamente para quem o apoie ou goste dele as ofensas dirigidas a ele são um desrespeito e ofensa e são levadas a peito tal como se fosse para a instituição. Depois também não é difícil um presidente como o PDC reunir bastante mais apoio e ser idolatrado por muitos, se fosse o contrário seria igual, ou vocês não fizeram o mesmo com pessoas ligadas ao clube que deram imenso pelo clube? Chama-se reconhecimento.[;)]

É verdade que o PDC não é nenhum santo no que toca a provocações, e se calhar é por isso que ninguém dá muita aval às bocas vindas de baixo a ele, aliás, o próprio LFV que anda cá à muito menos tempo já a sabe toda mas como referi, uma coisa é serem adeptos a ofender e....não deixa de ser um desrespeito mas é bastante mais "natural". Agora jogadores? Profissionais do clube? Que é isto?

No entanto, repara que os portistas deram muito menos ênfase a esse caso de jogadores ofenderem o PDC, que o ênfase que vocês dão ao facto da claque do FCP gritar o tal cântico...dá impressão que se querem aproveitar disso para tentar escamotear alguma superioridade, o problema é que ninguém anda a dormir.

Quanto à parte das comichões, então por essa ordem de ideias o LFV e instituição merecem ser desrespeitado, ou não tivesse o slb já alguns casos com a CS nomeadamente a TVI, desde interditar a entrada desta na luz numa altura que se falava do Moniz concorrer com a presidente, a jornalistas a fazerem queixa de serem agredidos na luz.

Last edited:
Para ti não sei porque não sei se apoias ou não o orelhas, mas certamente para quem o apoie ou goste dele as ofensas dirigidas a ele são um desrespeito e ofensa e são levadas a peito tal como se fosse para a instituição. Depois também não é difícil um presidente como o PDC reunir bastante mais apoio e ser idolatrado por muitos, se fosse o contrário seria igual, ou vocês não fizeram o mesmo com pessoas ligadas ao clube que deram imenso pelo clube? Chama-se reconhecimento.[;)]

É verdade que o PDC não é nenhum santo no que toca a provocações, tal como o LFV não o é (e anda cá à muito menos tempo) mas como referi, uma coisa é serem adeptos a ofender e....não deixa de ser um desrespeito mas é bastante mais "natural". Agora jogadores? Que é isto?

No entanto, repara que os portistas deram muito menos ênfase a esse caso de jogadores ofenderem o PDC, que propriamente o facto da claque do FCP fazer o mesmo em relação ao clube.

Quanto à parte das comichões, então também deverás concordar que o LFV e instituição merecem ser desrespeitado, ou não tivesse o slb já alguns casos com esta, desde interditar a entrada desta na luz numa altura que se falava do Moniz concorrer com a presidente a jornalistas a fazerem queixa de serem agredidos na luz.

A minha opinião sobre o Orelhas é que já fez o que tinha a fazer no Benfica. Foi péssimo nalgumas coisas, boas noutras. Por isso, próximas eleições,desde que haja uma lista composta por indivíduos capazes e que visem o melhor para o clube, ele pode bem ir à vida dele, sem ressentimentos e sempre bem vindo na Luz. Quanto aos benfiquistas que se sentem mal com o chamarem nomes ao Orelhas, só têm é que se por bem.

O PdC reúne particularidades, pessoais e que foi ganhando ao longo da sua vida, que o levaram a ser tão seguido. E julgo que a educação que teve tem muito a ver com isso...Reconhecimento era darem ao novo Estádio o nome dele, fazerem uma estátua à frente do estádio...Agora a relação da grande maioria dos adeptos portistas com ele acho que tem outro nome, que prefiro não dizer para evitar ser banido e para não ofender aqueles mais sensíveis [:D]

As provocações "pintodacostianas" vêm muito antes do LFV. E que os dois tem ali algum problema pessoal mal resolvido é mais que óbvio. Logo não é admiração a tensão entre os dois ser alta. E volto a dizer jogadores ofenderem? O que é isso comparado com 3 décadas e tal de escárnio e mal dizer (entre tudo o resto)?

O LFV tá ali há cerca de meia dúzia de anos. E eu como adepto do Benfica não me apetece que ele esteja lá muito mais tempo ( tipo 3 décadas). E sabes muito bem que os ataques à instituição SLB vieram muito antes do LFV por os pés na Luz como seu presidente.

É normal alguém que esteja lá à 1/3 de tempo que o PDC está, e que tenha ganho 1/10 dos titulos do PDC que não reúna tanta empatia no clube nem seja visto como símbolo do clube como o PDC é visto por grande parte dos portistas.

O que é isso? Epah, uma coisa são provocações, outra são ofensas...nunca vi o PDC a mandar para o ***** ninguém do slb em publico nem a incentivar a tal, muito menos funcionários do FCP fazer tal coisa. (se aconteceu - que desconheça - condeno de igual forma)
Os jogadores são funcionários que representam o clube, que para muitos adeptos são exemplos e ídolos, ouvir aquilo deles é de um nível deplorável.

No entanto, volto a salientar que a nós portistas, essas ofensas a um símbolo do clube, entraram a 100 e saíram a 200 tal a importância que lhes demos, porque vocês não fazem o mesmo em relação a um cântico de uma claque? Ainda por cima quando muitos sócios até abominam isso e os assobiam.

Last edited:
Back