[Desporto] FC Porto 2018/19

A questão é outra, que transcende esse ponto: na 2ª feira esteve bem em colocar homens nas alas. Homens que abrissem o jogo com velocidade, em vez de engonhar com a bola para o lado. E resultou muito bem, tanto que o Kelvin foi o heroi improvável.

A borrada maior nesta semana resulta do facto de um jogo para o outro não se perceber que só podemos jogar com alas, com homens que abram o jogo. Ainda por cima com o Braga, com o mesmo adversário e com táctica frustrada já experimentada! Não podemos afunilar tanto o centro. E ontem entramos de novo com 5 médios que deixaram o Jackson sozinho contra o mundo. Não foram tiradas quaisquer ilações de segunda-feira.
O Vítor Pereira revela uma teimosia que ultrapassa o limite da inteligência!

Isso não é teimosia. O homem (com agá pequeno, que não merece o grande...) simplesmente não percebe puto de bola.

Eu culpo essencialmente a direcção. Está provado já há alguns anos que o PDC está meio a *****-se para o clube....Mas alguém tem dúvidas? A verdade nua e crua é esta: se o Benfica não tivesse passado por uma fase em que praticamente entregava campeonatos... Nos últimos 5 anos temos ganho campeonatos a jogar verdadeiramente mal. A gestão dos plantéis tem vindo a ser feita cada vez pior. Não se ponham a pau e o ciclo muda.

O VP nao vale peva isso é um facto agora dizer que o Porto só ganha campeonatos porque o Benfica esteve fraco é absurdo. Duas uefas e uma champions nos últimos 10 anos não me parece de um clube que tenha andado pelas ruas da amargura ou que ganha títulos porque os outros estão mal...

WARXYU

O que tem a ver ele ter jogado ou não futebol profissional com ser treinador ? Uma coisa nao depende de outra... Para ser treinador tem de fazer os cursos exigidos ... até pode ser perneta !

Eu honestamente acho que a culpa nao pode morrer sozinha ... A direcção esteve mal ... o treinador é mau ... a equipa técnica é fraquinha ... Ora nestas 3 coisas ... há 2 que facilmente se resolvem ... pois a primeira já demonstrou que é muito boa e espero que continue por muitos anos.

Last edited:
WARXYU

O que tem a ver ele ter jogado ou não futebol profissional com ser treinador ? Uma coisa nao depende de outra... Para ser treinador tem de fazer os cursos exigidos ... até pode ser perneta !

Eu honestamente acho que a culpa nao pode morrer sozinha ... A direcção esteve mal ... o treinador é mau ... a equipa técnica é fraquinha ... Ora nestas 3 coisas ... há 2 que facilmente se resolvem ... pois a primeira já demonstrou que é muito boa e espero que continue por muitos anos.
Já se previa que era difícil o treinador fazer melhor, pelo que mostrou a época passada.

Ainda por cima irrita aquele discurso e aquele ar de mania que ele tem.

Eu culpo essencialmente a direcção. Está provado já há alguns anos que o PDC está meio a *****-se para o clube....Mas alguém tem dúvidas? A verdade nua e crua é esta: se o Benfica não tivesse passado por uma fase em que praticamente entregava campeonatos... Nos últimos 5 anos temos ganho campeonatos a jogar verdadeiramente mal. A gestão dos plantéis tem vindo a ser feita cada vez pior. Não se ponham a pau e o ciclo muda.

Se não me engano, foi o Jesualdo que uma vez disse que qualquer treinador se arrisca a ser campeão no FCP. E há que reconhecer que é verdade. Muito devido à estrutura que o clube tem montada. Não tivesse o FCP tido a época que teve em 2010/11 ainda colocaria essa hipótese.

A direcção tem feito maus negócios como sempre fez. Se este ano gastou muito dinheiro para a defesa, em outros gastou muito em contentores de argentinos ou tudo o que mexia no nosso campeonato, ou até jogadores que saíam à revolta do Benfica. A verdade é que vencemos.

Mas atirar as culpas para a direcção é para mim incompreensível! Gastou-se muito em comissões? No que é que isso interfere com a performance desportiva?
Nós começamos a época com Miguel Lopes e Quiñones como alternativas às laterais que foram encostados, e ainda Fucile para ficar. Tínhamos 5 centrais. Tínhamos Lucho, Moutinho, Fernando, Defour e Castro; além de um Pedro Moreira que convenceu no Gil Vicente e agora na B e que nem com lesões é chamado ou um Souza que não quis ficar. Tínhamos James, Varela, e Atsu e Kelvin que mostraram valor no Rio Ave; mais um Iturbe com um ano para ver. Tínhamos Jackson, Kléber e a possibilidade de ficar com Walter.

Se é verdade que Vítor Pereira teve de lidar com as perdas de Falcao e Hulk, também é verdade que Jesualdo teve de lidar com as perdas de Lisandro, Quaresma e Lucho. Calha a todos. Mas o que não podemos dizer é que a época foi mal preparada e que começamos a época com um plantel desequilibrado. Isso foi construído pelo treinador por optar por um plantel de 12 jogadores (11 titulares + Defour).

Eu critico a direcção por não ter vendido Palito ao Chelsea, por não ter ficado com Belluschi ou por não ter contratado um avançado na época passada. Critico até Pinto da Costa por convidar AVB para ver o City vs Porto ao seu lado. Mas não posso criticar de terem entregue um plantel desequilibrado. Porque isso não é verdade.

São coisas diferentes, o Mourinho não jogou futebol ao mais alto nível, mas ter O Van Gaal e Robson como mestres ajuda muito, o AVB esteve anos e anos a fio com o Mourinho.

O Currículo do VP não tem estofo para ser treinador do FCP pois nunca fez nada de relevante como tal.

Quanto à direcção, todos sabem que muito andam a meter uns cobres ao bolso com comissões, os adeptos não se chateiam porque continuamos a ganhar.

Um clube como o FCP não pode viver de 2 e 3 transferências milionárias todos os anos, é demais para uma equipa que é das mais regulares em presenças na CL e que ganha constantemente títulos Europeus.

Mas isto já é outro assunto, não sei bem como alguns lidam com estes temas, para muitos tudo é normal...

E não é para menos... É uma vergonha, a forma em como este FC Porto está a jogar. O melhor plantel de jogadores em Portugal, desperdiçado ás mãos de um "labrego"... :sh)

Ate ao final da época vamos ter que levar com ele infelizmente:sh)
E as coisas a continuarem assim e bom pensar em apagar as luzes e ligar os sistemas de rega :sh)[8b]

Numa altura em que tudo parece correr mal,uma boa notícia no Hóquei em Patins.
O Benfica empatou 2-2 em Paço de Arcos,o que faz com que o Porto fique isolado na classificação,com mais 1 ponto que os rivais.

Um gajo já tem inclusive de ouvir por parte dos amigos Benfiquistas: " Ah e tal, o Mangala, é o único jogador que vocês tem de jeito... [:D]

Um gajo já tem inclusive de ouvir por parte dos amigos Benfiquistas: " Ah e tal, o Mangala, é o único jogador que vocês tem de jeito... [:D]

Claro que sim.
Como se jogadores como Alex Sandro e Moutinho não entrassem directamente no 11 inicial deles.[:D]
E já estou a deixar de fora jogadores como Fernando,Jackson ou James,visto eles até estarem bem servidos nas posições em causa.

Pior estaríamos se fosse verdade! Felizmente temos ótimos jogadores em todas as posições excepto nas alas. Onde ninguém me convenceu(James é 10, o Atsu ainda está em fase de afirmação, o Varela é para esquecer e se calhar dispensar). Ou seja, dois problemas... fracos alas e mau treinador. Além disso a planificação da época falhou na parte do ponta de lança, alternativo ao JM. Simplesmente não existiu e perdemos(99% probabilidade disso acontecer) o campeonato também por aí.:sh)

Ate ao final da época vamos ter que levar com ele infelizmente:sh)
E as coisas a continuarem assim e bom pensar em apagar as luzes e ligar os sistemas de rega :sh)[8b]

Há que saber perder!

Se perdermos o campeonato em casa espero que pelo menos haja o bom senso de não se estragar ainda mais a época. Tanto recriminamos o que nos fizeram na luz que espero sinceramente não ver igual ao pior!!

A imagem do clube está acima de um campeonato! Daqui a uns anos ninguém se lembra quem foi campeão em 2011/2012 mas destas imagens nunca mais ninguém se vai esquecer, porque a tacanhice de poucos tornaram-nas imortais para muitos!

Jogadores+do+FC+Porto+celebram+a+vit%C3%B3ria+no+est%C3%A1dio+da+Luz,+em+Lisboa.+LUSA-MARIO+CRUZ

Uma coisa, o Porto tem o melhor 11, não o melhor plantel, e isso viu-se esta época no campeonato que pauta pela regularidade.

O nosso melhor 11 é capaz de bater o SLB e igualar com as melhores equipas europeias, não existe é mais que aquilo.

Temos no plantel apenas 2 bons suplentes, Maicon e Defour que desenrascam bem sem perder o equilíbrio.

Uma coisa, o Porto tem o melhor 11, não o melhor plantel, e isso viu-se esta época no campeonato que pauta pela regularidade.

O nosso melhor 11 é capaz de bater o SLB e igualar com as melhores equipas europeias, não existe é mais que aquilo.

Temos no plantel apenas 2 bons suplentes, Maicon e Defour que desenrascam bem sem perder o equilíbrio.

É extraordinário o que um gajo lê por aqui...

images

É extraordinário o que um gajo lê por aqui...

images

Achas? Eu acho extraordinário é que depois de tantas épocas a levar na cabeça e ver outros ganhar e festejar ainda se surpreendam por ouvir dizer que os outros são melhores...

Sabemos que a frustração de várias épocas está acumulada e há quem não consiga esperar pelo fim do campeonato para exteriorizar esses sentimentos. Mas tende lá calma que ainda faltam alguns jogos...

Back