[Desporto] FC Porto 2018/19

Essa é a questão..[;)]

Sem repetições (inumeras, alias) ninguém afirmaria que não era penalty, ainda por cima da forma descontrolada e fora de tempo como o Abdulaye estava a ir a todos os lances..só podia acabar nisto..[;)]

Mas pior que isso, foi o trabalho do senhor do banco = 0 .
Mal a fazer o 11 inicial, mal a mudar os jogadores e mal a redefinir a tactica..se é que jogamos com tactica sequer..

Bem, esteve ao seu nível habitual..[8b]

O Abdulaye já devia ter sido expulso, quando levou o primeiro amarelo... Era vermelho limpinho...

Eu penso que foi simulação, o Mossoró arrasta o pé direito na relva como se já tivesse sofrido a falta mesmo antes de o Ba meter o pé.

O justo seria amarelo por simulação.

Quanto ao Ba, isso da experiência é muitas vezes uma treta, tudo vai da inteligência de cada um, se o gajo já tinha entrado duro uns minutos antes e estava amarelado vai fazer aquilo logo na grande área?

Isso chama-se ser retardado!

Tal como o Defour o foi em Málaga...

O João Pereira deu há tempos uma entrevista bem interessante sobre uma "marcação" que tinha dos árbitros portugueses. O que ele não percebe é que isso acontece em todo o lado. O Pepe facilmente leva cartão e o Alexis raramente vê entradas sofridas serem assinaladas como faltas. Isto porque o Pepe tem história de virar adversários e o Alexis de passar a vida a simular. O mesmo para o Tioté do Newcastle e o Suarez do Liverpool.

O Abdoulaye em 3 anos de sénior, já deve ter visto uns 5 vermelhos e uns 20 amarelos. E como se isso não chegasse ainda fez questão de virar o Mossoró do avesso. Para mim é penalty claro. O Mossoró provoca? Pois...mas foi um dos nossos que respondeu com uma cacetada na perna (na primeira falta e no penalty).

Foi um fim de semana maioritariamente desastroso. Começou com derrota dos B, passou pela derrota miserável com o Braga e culminou, quanto a mim o ponto alto, com a derrota no andebol.
Porém, houve ali no meio a vitória categórica ao HC Braga. Juntando a ajuda do Paço d'Arcos (que até nos roubou 2 pontos na jornada 1 e nos venceu em casa há poucas jornadas), subimos à liderança. Faltam 5 jornadas.

A deslocação a casa do Turquel será critica, na jornada que antecede o clássico no Dragão. Não há margem para deslize, mas acredito no resgate do título.

45286_10151539684589485_935481350_n.jpg

Não vi o jogo mas por esse gif postado acima parece penalty evidente. É óbvio que é um penalty bem "cavado" pelo Mossoró mas também é certo que a entrada do Abdulaye é completamente imprudente, falha a bola e acerta no jogador. Nada a dizer.

Advertências por comportamento antidesportivo:

* tenta enganar o árbitro, simulando uma lesão, ou ser vítima de uma falta (simulação)

lei12

A direct free kick is awarded to the opposing team if a player commits any of the following seven offences in a manner considered by the referee to be careless, reckless or using excessive force:
• kicks or attempts to kick an opponent
• trips or attempts to trip an opponent
• jumps at an opponent
• charges an opponent
• strikes or attempts to strike an opponent
• pushes an opponent
• tackles an opponent

http://pt.fifa.com/mm/document/footballdevelopment/refereeing/81/42/36/lawsofthegame_2012_e.pdf

Eu culpo essencialmente a direcção. Está provado já há alguns anos que o PDC está meio a *****-se para o clube....Mas alguém tem dúvidas? A verdade nua e crua é esta: se o Benfica não tivesse passado por uma fase em que praticamente entregava campeonatos... Nos últimos 5 anos temos ganho campeonatos a jogar verdadeiramente mal. A gestão dos plantéis tem vindo a ser feita cada vez pior. Não se ponham a pau e o ciclo muda.

Vamos aguardar para perceber as mudanças que possam surgir com a nova recandidatura de Pinto da Costa.
Cheira-me que vamos ter mudanças sérias.
Mas aguardemos.

O João Pereira deu há tempos uma entrevista bem interessante sobre uma "marcação" que tinha dos árbitros portugueses. O que ele não percebe é que isso acontece em todo o lado. O Pepe facilmente leva cartão e o Alexis raramente vê entradas sofridas serem assinaladas como faltas. Isto porque o Pepe tem história de virar adversários e o Alexis de passar a vida a simular. O mesmo para o Tioté do Newcastle e o Suarez do Liverpool.

O Abdoulaye em 3 anos de sénior, já deve ter visto uns 5 vermelhos e uns 20 amarelos. E como se isso não chegasse ainda fez questão de virar o Mossoró do avesso. Para mim é penalty claro. O Mossoró provoca? Pois...mas foi um dos nossos que respondeu com uma cacetada na perna (na primeira falta e no penalty).

Sim, cada jogador tem de viver com o seu passado.

Off topic
Faz-me lembrar uma história parecida com esta:
O menino que gritava lobo | Pensamentos de Uma Batata Transgênica

Eu marcaria penalty,ate porque eu so hoje vi que não é penalty por isso neste lance o arbitro foi bem iludido pelo mossoro :sh)
Jogamos com menos 1 toda a 2 parte,se tivéssemos jogado com 11 a historia podia ter sido outra,mas sinceramente ainda bem que perdemos pois depois do que criticamos esta taça e ao valor que lhe demos esta época era vergonhoso ter que a ganhar[8b]
A conferencia do VP é mais do mesmo que ele nos tem habituado,sorte tivemos nós de não ter saido de la goleados e ele bem com aquele discurso mesquinho,o homem esta mesmo a ficar todo marado da cabeça, e ja nem sabe como se ade explicar para o comportamento da equipa e das fracas exibições.

Eu disse que não era penalti e as imagens só reforçam a minha opinião.
No entanto não devemos crucificar o árbitro,porque qualquer um no lugar dele também marcaria.
O futebol é isto,uns dias beneficiados outros prejudicados.

Back