[Desporto] FC Porto 2018/19

Fair play financeiro.... lol.

É claro que esse Mónaco ganhou esse dinheiro a jogar na 2ª liga francesa.

Platini... what else?

Neste momento, para mim, fair play financeiro é uma expressão que vale tanto como "verdade desportiva", é só usado para se parecer sério...

Fair play financeiro.... lol.

É claro que esse Mónaco ganhou esse dinheiro a jogar na 2ª liga francesa.

Platini... what else?

Neste momento, para mim, fair play financeiro é uma expressão que vale tanto como "verdade desportiva", é só usado para se parecer sério...

A mim não me incomoda nada que surjam milionários que queiram esbanjar dinheiro nas suas equipas. Aliás, até é uma ajuda para nós. São equipas que têm muito para gastar, e que precisam de tempo para construir projectos sólidos. Quem me dera que o Palito tivesse ido para o Monaco, Zenit ou City por 30M€ em vez do negócio que foi feito com o Inter. Neste momento são esses clubes que sustentam a economia da maioria dos clubes.

Eu preferia ver o James e o Moutinho num United, Barça, etc. Até na reputação da marca FCP. Mas enquanto o United se calhar fala numa troca com o Nani, o Monaco é capaz de se chegar à frente com 30 ou 40M€. E o FCP lá vai contratar um jogador por 4 ou 5M€.

A mim o que me chateia mesmo, mas mesmo muito, é ver o FCP, United e Barça a fecharem as equipas no dia 1 de Setembro e aparecer um Zenit que estraga isso. Isso sim é, para mim, gravíssimo.

Parece que recrutamos o "novo Deco".
Ganhamos um folego interessante nas bolas paradas, por um jogador com boa técnica.

Gosto muito desta nova política e da aposta pelo mercado nacional.
Falta o Ghilas, o Licá e o Paulo Fonseca.

A mim não me incomoda nada que surjam milionários que queiram esbanjar dinheiro nas suas equipas. Aliás, até é uma ajuda para nós. São equipas que têm muito para gastar, e que precisam de tempo para construir projectos sólidos. Quem me dera que o Palito tivesse ido para o Monaco, Zenit ou City por 30M€ em vez do negócio que foi feito com o Inter. Neste momento são esses clubes que sustentam a economia da maioria dos clubes.

Eu preferia ver o James e o Moutinho num United, Barça, etc. Até na reputação da marca FCP. Mas enquanto o United se calhar fala numa troca com o Nani, o Monaco é capaz de se chegar à frente com 30 ou 40M€. E o FCP lá vai contratar um jogador por 4 ou 5M€.

A mim o que me chateia mesmo, mas mesmo muito, é ver o FCP, United e Barça a fecharem as equipas no dia 1 de Setembro e aparecer um Zenit que estraga isso. Isso sim é, para mim, gravíssimo.

200% de acordo!!!

Mas é o Platini, portanto podemos contar sempre com o rabinho dele virado para onde houver dinheirinho...

Ganhamos um folego interessante nas bolas paradas, por um jogador com boa técnica.

Falta o Ghilas, o Licá, Bebé e Josué![:cool:]

Verdades...."verdadeiras»

Verdades...."verdadeiras»

" Não é só um problema de adeptos, que são diferentes construções de identidade dos próprios clubes: o FC Porto quer sempre ser o melhor, acabar em primeiro, a qualquer custo; o Benfica satisfaz-se em ser o "maior", em número de sócios, nas audiências, nas receitas. Em Janeiro, o FC Porto contrata jogadores, e se não melhora a equipa pelo menos demonstra ambição; já o Benfica dispensa jogadores e não preenche as lacunas evidentes no plantel. Nos últimos anos, e sem tirar mérito à boa gestão de Luís Filipe Vieira (que tem dado ao treinador um plantel que permite lutar com o rival), há uma diferença que resume tudo e explica muito: o negócio do FC Porto são as vitórias e as vitórias do Benfica são os negócios." Reflexão Portista

Esta politica deve-se à falta de dinheiro para andar em aventuras, e acho bem, andávamos e andamos armados em novos ricos e gastar balúrdios em jogadores quase desconhecidos.

Só de pensar no Danilo...

É que nem tem nada a ver com a sua qualidade, mesmo que fosse um Ronaldo ou um Messi nós não podemos gastar tanto num só jogador, tem de haver coerência.

Não somos uma equipa que ganha rios de dinheiro com bilheteira ou merchandising, somos uma equipa que para sobreviver tem de vender os melhores jogadores ano após ano, se por ventura entramos num ciclo negativo, como aconteceu em parte com o SCP, ficamos em sério risco de ter problemas graves a nível financeiro.

" Não é só um problema de adeptos, que são diferentes construções de identidade dos próprios clubes: o FC Porto quer sempre ser o melhor, acabar em primeiro, a qualquer custo; o Benfica satisfaz-se em ser o "maior", em número de sócios, nas audiências, nas receitas. Em Janeiro, o FC Porto contrata jogadores, e se não melhora a equipa pelo menos demonstra ambição; já o Benfica dispensa jogadores e não preenche as lacunas evidentes no plantel. Nos últimos anos, e sem tirar mérito à boa gestão de Luís Filipe Vieira (que tem dado ao treinador um plantel que permite lutar com o rival), há uma diferença que resume tudo e explica muito: o negócio do FC Porto são as vitórias e as vitórias do Benfica são os negócios." Reflexão Portista

Vou-me focar apenas na questão das contratações de Inverno, discordando do comentário.

O Benfica não contratou ninguém em Janeiro e até acho que fez bem. A prioridade seria comprar um DE. Mas esse é um problema que não foi desta época, é um problema que não foi resolvido desde a saída de Coentrão. E é indiferente que seja contratado em Janeiro ou no Verão. E pelo que vemos pelas contratações de Inverno do Benfica, é que nem sempre acrescentam muito. Ou seja, para não mudar muito, mais vale ficarem quietos.

E não me parece, de todo, que a questão da conquista do troféu pelo FCP ou dos insucessos do Benfica nesta época tenham algo a ver com contratações de Inverno. Tem a ver muito mais com cultura de vitória - que o Benfica está aos poucos a tentar implementar - concentração e determinação.

Tudo o resto do comentário parece-me um fait-diver para encher chouriços.

Last edited:
Eu não percebi bem a cena do Izma, o rapaz estava a jogar bastante bem, a fazer bastantes minutos por jogo, de repente fica de fora das opções e nem suplente é.

Com as fracas prestações do James ele podia ter contribuído mais, não gostava que se tornasse noutro CR a ficar a pastar dentro do clube para jogar um jogo ou outro de vez em quando, ele tem capacidade para mais, eu gosto de ver o Russo jogar, trata bem a bola.

attachment.php
image.jpg

"Liga da Verdade"...[:)]
Só mesmo o Rascord para me fazer rir agora...

isto é parte de um comentário, do famoso benfiquista de Paredes, Carlos Daniel.

Esta politica deve-se à falta de dinheiro para andar em aventuras, e acho bem, andávamos e andamos armados em novos ricos e gastar balúrdios em jogadores quase desconhecidos.

Só de pensar no Danilo...

É que nem tem nada a ver com a sua qualidade, mesmo que fosse um Ronaldo ou um Messi nós não podemos gastar tanto num só jogador, tem de haver coerência.

Não somos uma equipa que ganha rios de dinheiro com bilheteira ou merchandising, somos uma equipa que para sobreviver tem de vender os melhores jogadores ano após ano, se por ventura entramos num ciclo negativo, como aconteceu em parte com o SCP, ficamos em sério risco de ter problemas graves a nível financeiro.

tem calma que isto ainda agora começou e muitos milhões se vão gastar ainda.

Sinceramente acho que o FCP devia preferencialmente gastar dinheiro em jogadores já com alguns créditos mesmo que mais caros do que apostar em muitos mais desconhecidos e baratos..

Se nos reportarmos a este tri e ás contratações feitas nesse período contratamos menos jogadores que em anos passados e alguns por somas elevadas, mas se formos a ver basicamente nesses jogadores que custaram somas mais elevadas todos se relevaram boas apostas.

O proprio danilo pode ser criticado mas é um jogador que foi sempre titular e é bom jogador, pode-se discutir claro se custou muito dinheiro mas pelo menos não é daqueles jogadores como tivemos nos 4 anos de jesualdo que vinham e nunca conseguiram agarrar lugar tomas costa prediguer etc

O que acho é que se devia gastar menos na defesa e mais no ataque, precisamos de 2 jogadores de nivel para completar o trio com cha cha.

Back