[Desporto] FC Porto 2018/19

Diria que o rapaz é no mínimo alguém que se contraria muito:

Mas pronto, espero que esteja muito motivado e que marque muitos golos este ano.[;)]

Avisou. E bem:
"Estou bem no FC Porto, mas sempre trabalhei para ter outras oportunidades e a verdade é que elas estão a aparecer", referiu o colombiano à imprensa internacional que acompanha os trabalhos da seleção sul-americana em Barcelona. Por isso, avisa, ou o FC Porto o vende ou lhe melhora o contrato.

E o FCPorto, tal como ao Fernando, tardou em aceder à prestação que têm em campo.
Contudo, o Jackson cumpriu mais uma boa época e foi fundamental para o pouco que o clube alcançou.

O Jackson é elogiado por todos como o melhor profissional do plantel. Como o elemento mais sério e honesto no treino e na dedicação que impõe ao jogo. E como profissional merece ver aquilo que aufere enquadrado com o seu rendimento. Se lhe pagam melhor lá fora, tem todo o direito de querer ir atrás desse valor.

Ele não é portista. Ele não desejou esta cadeira de sonho. É um profissional e o mais dedicado.
Apesar dessas declarações, continuou a ser o mais dedicado e elogiado. Pergunta ao Paulo Fonseca. Mas também ao Vítor Pereira e a Pinto da Costa.

Birras? Essas ficaram para o futuro Capitão, que no regresso deve ter entrado com um prémio de assinatura colossal a diluir nas mensalidades que aufere.

Avisou. E bem:

E o FCPorto, tal como ao Fernando, tardou em aceder à prestação que têm em campo.
Contudo, o Jackson cumpriu mais uma boa época e foi fundamental para o pouco que o clube alcançou.

O Jackson é elogiado por todos como o melhor profissional do plantel. Como o elemento mais sério e honesto no treino e na dedicação que impõe ao jogo. E como profissional merece ver aquilo que aufere enquadrado com o seu rendimento. Se lhe pagam melhor lá fora, tem todo o direito de querer ir atrás desse valor.

Ele não é portista. Ele não desejou esta cadeira de sonho. É um profissional e o mais dedicado.
Apesar dessas declarações, continuou a ser o mais dedicado e elogiado. Pergunta ao Paulo Fonseca. Mas também ao Vítor Pereira e a Pinto da Costa.

Birras? Essas ficaram para o futuro Capitão, que no regresso deve ter entrado com um prémio de assinatura colossal a diluir nas mensalidades que aufere.

Se ele é o melhor profissional do plantel então se calhar o talento não assim tão grande como se pensa.

Quê? Não entendi o teu raciocínio.

Quando se é o melhor profissional da equipa, combinado com o grande talento à partida também se é o jogador com maior rendimento do plantel todo ano.

* por outras palavras se ele não está amuado, é o melhor profissional da equipa e é um grande talento... como explicar a 2ª volta fraquissima que ele fez o ano passado?(desde Janeiro)

Last edited:
Quando se é o melhor profissional da equipa, combinado com o grande talento à partida também se é o jogador com maior rendimento do plantel todo ano.

* por outras palavras se ele não está amuado, é o melhor profissional da equipa e é um grande talento... como explicar a 2ª volta fraquissima que ele fez o ano passado?(desde Janeiro)

Dá-me as estatísticas das duas voltas porque não as tenho de cabeça.
E diz-me um único jogador que tenha melhorado ao longo da época, no ano passado. Não precisa de ser de uma volta para a outra. E não vale o Fabiano porque só jogou 1 mês, por isso melhorou em relação ao resto do ano.

Depois, confirma também o número de jogos/minutos a que Jackson esteve sujeito, incluíndo alguns com defesas fisicamente muito possantes, com muito jogo directo, sem apoios e sem construção. Confirma isso tudo e verifica se tens muitos avançados por aí a conseguirem o mesmo, às mesmas condições?
Queres o Cardozo, o Lima, o Montero ou o Slimani? O Eder ou o Derley? Põe qualquer um destes sujeito às mesmas condições. Não consegues, nem eu. Mas tenho a percepção que nenhum fazia melhor.

Quem foi o melhor jogador do plantel, no ano passado? Tens 2: Fernando e Jackson. Que coincidência, dois amuados.

Dá-me as estatísticas das duas voltas porque não as tenho de cabeça.
E diz-me um único jogador que tenha melhorado ao longo da época, no ano passado. Não precisa de ser de uma volta para a outra. E não vale o Fabiano porque só jogou 1 mês, por isso melhorou em relação ao resto do ano.

Depois, confirma também o número de jogos/minutos a que Jackson esteve sujeito, incluíndo alguns com defesas fisicamente muito possantes, com muito jogo directo, sem apoios e sem construção. Confirma isso tudo e verifica se tens muitos avançados por aí a conseguirem o mesmo, às mesmas condições?
Queres o Cardozo, o Lima, o Montero ou o Slimani? O Eder ou o Derley? Põe qualquer um destes sujeito às mesmas condições. Não consegues, nem eu. Mas tenho a percepção que nenhum fazia melhor.

Quem foi o melhor jogador do plantel, no ano passado? Tens 2: Fernando e Jackson. Que coincidência, dois amuados.

São situações diferentes. O Fernando já estava à muito mais tempo no FCP. Além disso teve muitas promessas de saída goradas.

O Fernando... nunca esteve meia volta de campeonato a fazer figura de corpo presente. Claramente essa associares os dois nomes juntos, não favoreceu o Jackson.

São situações diferentes. O Fernando já estava à muito mais tempo no FCP. Além disso teve muitas promessas de saída goradas.

O Fernando... nunca esteve meia volta de campeonato a fazer figura de corpo presente. Claramente essa associares os dois nomes juntos, não favoreceu o Jackson.

Dá-me as estatísticas.
Rebate a questão da péssima construção de jogo que só desfavorece o avançado.
Dá-me as estatísticas.
Define o que é "fazer figura corpo presente".
Dá-me as estatísticas.
E dá-me o nome de um avançado capaz de fazer o mesmo ou melhor com o nível de jogo/equipa que tivemos o ano passado.

Estás a falar do mesmo Quaresma que fez birra para sair e que se colocava de partes nos treinos e que agora é aclamado como Capitão e como um simbolo de portismo?
E estás a falar do Rolando que está a forçar a saída com a Lei Webster?

Não têm nada haver com o Jackson.

Então, e o Hulk também fez birra?

As declarações do PdC sobre o Rolando foram feitas no início dos trabalhos. As ideias do Rolando, de certeza, não são só de agora.

Então, e o Hulk também fez birra?

As declarações do PdC sobre o Rolando foram feitas no início dos trabalhos. As ideias do Rolando, de certeza, não são só de agora.

Por acaso não é isso que é conhecido. Mas não tenho fontes oficiais a comprovar isso. Lopetegui queria Rolando, mas o Rolando nunca quis ficar. Muito menos depois do interesse do Inter.

Que tem o Hulk? Achas que valeu algum dia 100M€? [:)]

Lá está, só tás a dar razão.....se ele nunca quis ficar, para quê as declarações do PdC?

Também nunca disse que ele os valia....só quis mostrar que as declarações do PdC, de pouco valem actualmente.

Lá está, só tás a dar razão.....se ele nunca quis ficar, para quê as declarações do PdC?

Também nunca disse que ele os valia....só quis mostrar que as declarações do PdC, de pouco valem actualmente.

É uma questão de perceberes se a SAD quer revelar uma posição de força perante outros interessados, como foi o caso do Hulk, procurando inflaccionar o seu valor; ou investe de forma séria nos seus activos para os manter, como é este o caso.

Eu não tenho qualquer razão para duvidar do que Pinto da Costa disse acerca das intenções do Jackson em continuar.
Ontem foi firmado um compromisso sério pelas duas partes: este ano Jackson só sai se o valor for interesse da SAD. E temos duas situações que até se podem interceptar: o FCPorto não vai à Liga dos Campeões; surge uma proposta que se aproxima dos 35-40M€. Fora disto, o Jackson não sairá porque não é do interesse da SAD e o jogador está focado. Como sempre esteve.

Dá-me as estatísticas.
Rebate a questão da péssima construção de jogo que só desfavorece o avançado.
Dá-me as estatísticas.
Define o que é "fazer figura corpo presente".
Dá-me as estatísticas.
E dá-me o nome de um avançado capaz de fazer o mesmo ou melhor com o nível de jogo/equipa que tivemos o ano passado.

Jackson Martinez

Época 2012/2013(todos jogos oficiais)

31golos/43jogos= 0.72

Até ao fecho de mercado Janeiro 2013/2014 (todos jogos oficiais)

*20golos/29jogos= 0.69

Depois do fecho de mercado Janeiro 2013/2014(todos jogos oficiais)

*9golos/23jogos= 0.39

*corrigido

Queres estatística tens estatística eheh

Last edited:
Jackson Martinez

Época 2012/2013(todos jogos oficiais)

31golos/43jogos= 0.72

Até ao fecho de mercado Janeiro 2013/2014 (todos jogos oficiais)

9golos/23jogos= 0.39

Depois do fecho de mercado Janeiro 2013/2014(todos jogos oficiais)

20golos/29jogos= 0.69

Queres estatística tens estatística eheh

Eh lá! E não é que melhorou o rácio golos/jogo?

Enganei-me... era ao contrário... podes comprovar no zerozero.

É bem. De facto, parecia-me muita fruta na 2ª volta. Mas para a próxima coloca o link.

Não invalida aquilo que defendo: o Jackson estourou fisica e mentalmente. Além disso, nunca teve uma equipa que suportasse o volume e qualidade de jogo que um ponta-de-lança precisa, pois não é ele que tem a responsabilidade construir. E a situação agudizou-se na 2ª metade. Isso é óbvio, com o comportamento da equipa entre a saída de Paulo Fonseca e o trabalho interino de Luís Castro.

É bem. De facto, parecia-me muita fruta na 2ª volta. Mas para a próxima coloca o link.

Não invalida aquilo que defendo: o Jackson estourou fisica e mentalmente. Além disso, nunca teve uma equipa que suportasse o volume e qualidade de jogo que um ponta-de-lança precisa, pois não é ele que tem a responsabilidade construir. E a situação agudizou-se na 2ª metade. Isso é óbvio, com o comportamento da equipa entre a saída de Paulo Fonseca e o trabalho interino de Luís Castro.

Ok, tudo bem... Espero que ele me contrarie e faça um época melhor que a de 2012/2013... Desta vez tem extremos de qualidade para o servir. Pelo menos dois em vez de um como teve na 2ª volta o ano passado. Ao contrário da 1ª que teve o Varela e o Licá.

Só não viu a queda anímica do Jackson quem não quis ver ... Espero que a injecção de dinheiro na sua conta lhe eleve a moral !

Só não viu a queda anímica do Jackson quem não quis ver ... Espero que a injecção de dinheiro na sua conta lhe eleve a moral !

Só para ter um ideia da 2º volta miserável que fez o ano passado:

numa época de 30 jornadas... 0.39golos por jogo = 11,7 golos...

Back