[Desporto] FC Porto 2018/19

Bem, está visto que continuam a insistir nas polémicas que nada trazem de positivo ao tópico.

Ainda por cima... a discutir coisas de outros clubes.

A Bolha como sempre em grande, acho que foi o Jesus que fez as contas, ora vamos somar 1+1 igual a ZERO.
Depois ainda acham que temos a mania da perseguição.

11222355_10153112072787621_8891157258673184496_n.jpg

131731d1439831206-topico-fc-porto-2015-16-liga-fc-porto-3-0-vit-guimaraes-buba-x2-varela-11222355_10153112072787621_8891157258673184496_n.jpg

Last edited:
O penalti não se vê bem, mas parece ir aos braços e o remate é de longe. Pareceu me bem marcado.

O lance das mãos não é penalti porque o jogador vai com as mãos atrás das costas, não tem intenção nenhuma de jogar a bola.

So lances desses houve 2 no Porto Guimaraesem nosso prejuízo e ninguém se queixou.

a boa vontade dos árbitros e os erros humanos terminam quando no último ano e meio o Benfica é beneficiado quase todos os jogos na Luz. Menos fora, mas também.

Sabes que se na roleta sair vermelho uma vez, ok normal, duas, normal, 3 vezes seguidas é muita sorte, 4 é uma vacunça de todo o tamanho. Mais do que isso é jogo viciado. E e isso que se passa com o Benfica.

Não é esse que me refiro, lances no meio campo, que davam uma falta normal, mas óbvios, um deles foi mesmo à frente do RV, eram lances que não deixavam duvidas mas que o arbitro não viu, foram contra o Benfica mas não iam ter influencia nenhuma do resultado, simplesmente, foram erros... Não é comparar esses lances com um que pode dar penalti, não há comparação, mas o arbitro teve vários erros para ambos os lados ao longo do jogo, efeito das férias talvez.

A Bolha como sempre em grande, acho que foi o Jesus que fez as contas, ora vamos somar 1+1 igual a ZERO.
Depois ainda acham que temos a mania da perseguição.

View attachment 131731

131731d1439831206-topico-fc-porto-2015-16-liga-fc-porto-3-0-vit-guimaraes-buba-x2-varela-11222355_10153112072787621_8891157258673184496_n.jpg

Eu hoje estou em grande, é o que dá ter férias [:D]

Eu vejo aí um erro, estamos a falar de um jornal diário, há pressão para colocar noticias até ao fim do dia para fazer as tiragens e distribuir na manhã do dia seguinte, não há tempo para verificar tudo, logo, erros são constantes...

E sim, é mania da perseguição...

Eu vejo aí um erro, estamos a falar de um jornal diário, há pressão para colocar noticias até ao fim do dia para fazer as tiragens e distribuir na manhã do dia seguinte, não há tempo para verificar tudo, logo, erros são constantes...

Há desculpa para tudo...sobretudo quando não nos convêm...

Enviado do meu ST27i através de Tapatalk

Wild Child eu percebo o que estás a dizer. E podes ter razão, mas com a sequência de lances capitais erradamente julgados quase sempre a favor do Benfica, nos últimos jogos, fica difícil para um adversário não ver que há algo de errado e que não é só sorte ou azar.

Nao vou voltar ao campeonato passado, esse já lá vai. Mas obviamente que está relacionado. E não tenho problemas em dizer te que se nos próximos 33 jogos não forem mais beneficiados e se forem campeões, não é por este jogo que vou pôr em causa a justiça de um título.

Parece que se quer jogar menos com os centrais e mais com os médios, o que torna o jogo mais vertical (como sempre defendi...)

O Danilo esteve muito bem a fechar, mas na circulação de bola é mais lento que o RN.

O Herrera foi o Herrera... e o substituto é o Evandro, jogador que para mim é mediano e pouco ou nada acrescenta... acho que falta alguém com criatividade no meio campo.

Na época passada os médios também recuavam para pegar no jogo. Oliver fazia-o muito bem. Este ano parece haver a intenção de haver menos posse de bola perto da nossa área. Além disso, notei que houveram muitos menos tiros aos pardais por parte do Maicon. Sempre a entregar perto.

Acredito que Danilo foi opção por essa capacidade de fechar. O Guimarães do ano passado tinha muitas diagonais e apostando nós em laterais bem abertos Danilo protegeria mais a equipa do que Ruben Neves. Frente ao Marítimo já acho que Ruben Neves seria mais importante.

Se a intenção é vender Herrera, deixem-no descansar. Não é a arrastar-se que vai potenciar o seu valor no mercado.
O Evandro não traz nada à equipa que qualquer um dos outros não possa trazer com mais qualidade. Fez um bom passe? Sim, mas SO bate-o aos pontos nesse capítulo. Um exemplo.

Conselho para o Rúben Neves, que já completou 18 anos:

Muda o nome... Basta uma alteração ligeira, para Rúben Nieves! [8b]

Era titular de caras.
Assim jogamos com o Danilo,o Pé-de-chumbo.

Eu se fosse ao Rubén Neves ia-me embora apesar de adorar o Porto, nem sentar no banco quando é o melhor médio é gritante.
Mas pronto agora é preciso justificar os milhões pelo o Imbula, o Danilo como teve a "audácia" de preferir o Porto ao Sporting, vai ser titular só para dar aquela facadinha estúpida no rival.

Oficialmente o Abou tem 2 golos, mas abola acha que não.

Nao faltará muito para que comecem a apresentar os resultados que lhes dão jeito[:D]

No entanto, como já mais pessoas aqui disseram, há muita tendência para criticar a irregularidade do Varela, mas não se critica "quase nada" o Tello, talvez por ter vindo já com rótulo de craque. Sim, se excluirmos o Casillas, o nosso "craque de caderneta" é o Tello.

A haver alguma espécie de rotatividade ou mudança, é para a entrada do Brahimi, faltando saber para a saída de quem. O que valerá mais, o tal estatuto do Tello, ou a competência demonstrada pelo Varela? Será que arrisca, numa espécie de 3ª via, tirar o Herrera do miolo para meter o argelino a 10?

No FCP não há "vacas sagradas". Ou pelo menos não deveria haver.

Tello fez bons jogos na época passada e sabemos o potencial que tem. Mas frente ao Guimarães não esteve bem. Falava antes do jogo que apostaria em Hernani para apertar os calos ao espanhol.

Varela é irregular mas esteve muito melhor que o Tello. Venha daí o Brahimi.

Tello, exceptuando a exibição contra o SCP e pontualmente "aqui e ali", desiludiu muito, a época passada. Consegue levar a bola nos pés, mas perde a noção "geográfica"... e as suas jogadas acabam por ser inofensivas. Espero que esta época jogue com mais confiança, mais afinco e mais objectividade. Contra o Guimarães esteve bem.

Creio que mais "urgente" será a contratação de um central de qualidade acima da média. Gosto de Indi, tem margem de progressão. Marcano cumpre, Maicon... vai cumprindo, mas tem falhas graves.

Não acho que seja uma questão "geográfica". Acho que é uma questão de decisão. Sempre foi assim. No Barça era mais fácil porque a solução "passa ao Messi" facilitava as decisões. Precisa de treino específico. Criar situações nos treinos que o levem a decidir. Até pode ser assim fora de campo. Com pressão "encrava".

O central seria notório quando aparecerem grandes equipas. Enquanto jogarmos frente a equipas que não conseguem criar mais que 1/2 jogadas por jogo, alguns vão-se agarrar a estatísticas de um campeonato super desequilibrado.

EDIT: O Rudiger já assinou pela Roma. Esse já não vem.

Agora é que estragaste tudo...tavas a ir tão bem.

O jogo do FCP foi no SÁBADO e hoje não tem a lista atualizada! ? Isso não é um erro, ou é incompetência ou é feito de propósito!

Como disse o Drachen o FCP jogou Sabado portanto essa da pressão não cola.
Depois o que não falta são jornais diários que mesmo como toda pressão não cometem estes erros tão básicos

Eu bem gostava de saber quanto paga o Porto ao Guimarães pois contra o Sporting e contra Benfica correm, lutam, comem a relva mas contra o Porto é como se não estivessem em campo. Não fui eu que disse mas comentadores que se Guimarães jogasse com Sporting (ou Benfica) como jogou contra Porto tinham perdido 10-0.... E Sporting e Benfica nem jogaram nada de especial... Fica a ideia... Floeoategui é um bom treinador mas não para o Porto. Sempre me surpreende como Porto mantém treinadores maus de uma época para a seguinte... Lol

Eu bem gostava de saber quanto paga o Porto ao Guimarães pois contra o Sporting e contra Benfica correm, lutam, comem a relva mas contra o Porto é como se não estivessem em campo. Não fui eu que disse mas comentadores que se Guimarães jogasse com Sporting (ou Benfica) como jogou contra Porto tinham perdido 10-0.... E Sporting e Benfica nem jogaram nada de especial... Fica a ideia... Floeoategui é um bom treinador mas não para o Porto. Sempre me surpreende como Porto mantém treinadores maus de uma época para a seguinte... Lol

Faz lembrar o Benfica b......aka marítimo.

Mas agora brincamos, vi ontem o jogo do slb e o do FC Porto...
e, nestes jogos, o jogo do FC Porto foi muito superior ao jogo do slb... eles hoje estão em bicos de pés, porque o jogo virou a favor deles... com decisões acertadas do árbitro e dos avançados do estoril, estariam hoje a pedir a cabeça do RV... se continuarem assim, não vão muito longe.

Quanto ao scp não vi o jogo completo, mas para ganhar contra uma equipa recém-ascendida apenas no último minuto e de penalti, deve ter jogado mesmo muito...

Portanto, sejamos sérios nas análises, o FC Porto não fez um jogo espetacular, mas ganhou de forma categórica... o Guimarães jogou o que lhe deixaram jogar.

a bola e o seu ódio eterno ao FCP mais do mesmo temos de fazer a nossa parte para ser campeões

Agora é que estragaste tudo...tavas a ir tão bem.

O jogo do FCP foi no SÁBADO e hoje não tem a lista atualizada! ? Isso não é um erro, ou é incompetência ou é feito de propósito!

Tiveram de alterar a tabela de domingo para segunda, já me aconteceu com o portatil mudar o cursor do rato com os polegares e escrever texto noutro sitio, por vezes substituindo texto.

Sinceramente não me acredito que alguém se sujeite a ficar mal visto no seu trabalho por uma coisa de nada, acredito que quem fez a tabela levou na cabeça do chefe por um erro tão básico, não me acredito que tenham feito isso por maldade, mas admito essa possibilidade.

Mas isso sou eu que imagino. Ingenuidade? Talvez...

Não trocaram o simbolo do Sport Lisboa e Benfica pelo Sport Viseu e Benfica na international champions cup?

Não chamaram Sporting Club Lisbon ao Sporting Clube de Portugal?

São erros de mau jornalismo, ou há más intenções?

Back