FCT - Monte da Caparica

Foi há uns 10 anos...

Acredito q sim, as pessoa quase todas guardam boas recordações dos tempos de estudante. Eu não apreciei muito essa fase da minha vida talvez pelas dificuldades e falta de humanidade da propria fac que não olhava para o aluno como uma pessoa mas sim com um número que tinha de passar por n departamentos para tirar um curso de forma quase administrativa. Era um ambiente violento, frio e bastante desmotivante ( na minha perspectiva). Os profs não conheciam os alunos e alguns departamentos como o de matemática ou física chegavam a violentar as pessoas com uma exigência teórica absolutamente absurda e inadaptada a uma escola de engenharia que se quer acima de tudo prática.

Acredito que, nesse aspecto, bolonha tenha contribuído para melhorar.

Ou não andaste na mesma faculdade que ou não conheceste (ou não quiseste conhecer) as pessoas certas. [:D]

Bonito tópico, 2º ano (2ª matrícula, até este ano tinha-me portado bem o mesmo não se pode dizer do último semestre :sh)) em LEI também [:p]

Ou não andaste na mesma faculdade que ou não conheceste (ou não quiseste conhecer) as pessoas certas. [:D]

idem!

Se hoje voltasse atrás e pudesse escolher tudo de novo (Universidade e curso superior) tinha escolhido o mesmo!

Só teria era papado ainda mais miúdas! [:p][:p]

Ambiente. 1a matricula [;)]

Ambiente era no início da década de 90 um curso muito na moda. Altas médias de entrada, grande atractividade e grandes peneiras de quem entrava para lá. Lembro do meu primeiro dia de aulas na FCT e do "olhar altivo" dos caloiros de ambiente com aquele orgulho ingénuo tipo: "eu sou de ambiente, sou melhor q tu q não és: toma toma" [:D][:D][:D] Por acaso tinha uma gajas bem boas.[;)]

E estás a gostar? Que perspectivas tens para com o futuro? É para continuar, para mudar?

idem!

Se hoje voltasse atrás e pudesse escolher tudo de novo (Universidade e curso superior) tinha escolhido o mesmo!

Só teria era papado ainda mais miúdas! [:p][:p]

Ora bolas, eu já era casado nessa altura![;)]
Achas que a vida de estudante dum casado tem alguma piada? Desconfio que não.[:)][:)][:)]
Acho q não é preciso explicar mais nada[;)]

Mais um aqui, Civil 2001 a 2007 e Gestao de Projectos 2008 a 2009.
Que saudades de ir ao bar da Teresa Gato, ver a dita senhora limpar as mesas com a mão e depois servir os bolos com essas mesmas mãos.

Ora bolas, eu já era casado nessa altura![;)]
Achas que a vida de estudante dum casado tem alguma piada? Desconfio que não.[:)][:)][:)]
Acho q não é preciso explicar mais nada[;)]

É pá, nesse caso concordo... mas aí o problema não era a FCT! [;)]

Fosse onde fosse, seria sempre igual!

Que saudades daquelas dias de Abril/Maio/Junho onde nos baldávamos às aulas da tarde e íamos para a praia surfar e bater coros às miúdas no Waikiki e arredores! [:cool:][:cool:]

Que saudades daquelas dias de Abril/Maio/Junho onde nos baldávamos às aulas da tarde e íamos para a praia surfar e bater coros às miúdas no Waikiki e arredores! [:cool:][:cool:]

por falar em costa, agora lembrei das pizas e do bife à casa do Tony piza da costa[br:)][br:)][br:)]
Há séculos que lá não vou.

conheço quem lá tenha estado mais de 6 anos e só tenha chegado ao 2 ano

Só? Fraquinho. Conheço quem tenha lá estado 10 anos e acho que não passou do 1º ano. Quando lá cheguei encaminhou e fez cadeiras em que o professor das práticas tinha sido caloiro dele. [:D]

Só? Fraquinho. Conheço quem tenha lá estado 10 anos e acho que não passou do 1º ano. Quando lá cheguei encaminhou e fez cadeiras em que o professor das práticas tinha sido caloiro dele. [:D]

Não me digas que era o "Big John"!!! [:D][:D]

Não me digas que era o "Big John"!!! [:D][:D]

É do meu tempo. [:)] Mas não é esse.

Quando entrei era o nº 12xxx, e este rapaz q conheci era o 4xxx. Não chegou a acabar o curso, acho que chegou até ao 4º ano e depois começou a trabalhar e nunca mais quis nada com a faculdade.

Back