Febre dos alfa romeo

ocram

New member
Boas

Pois é ja estou quase a acabar de tirar a carta, e como qualquer jovem da minha idade (19 anos), começo logo a querer comprar um carro porreiro mas tambem barato.
Mas existe um contra-tempo ou não, que é a adoração que eu tenho pela marca alfa romeo.
Pois bem até um valor de no maximo 5000 ou 6000, gostaria que me ajudassem na escolhar de um belo exemplar.
Os que já tenho em vista:

Alfa Romeo 164 2.0 V6 TURBO, 3.750 EUR, Montijo - Standvirtual
Alfa Romeo GTV 2.0 TS com 125000 km só 5.500 € - Almada

Uma coisa que não consigo encontrar é o consumos dos mesmos.
O que me dizem dos carros e se acham que estão em boas condições á primeira vista?

cumps

Essas maquinas não são propriamente economicos conta para cima de 10L aos 100.

È um bocado dificil de escolher entre um e outro, "Coupe ou sedan" e aqui depende da utilidade que lhes queres dár.

Eu adoro os GTV então com o motor do 164 ficava um mimo, o que tenho andado a reparar é que os Alfas 164 estão a aumetar de valor com esse preço já se compra um Alfa 156 ts.

Qualquer um desses carros tem consumos de 10L aos 100KM sem grandes correrias. São carros feitos noutra altura em que esses consumos era razoavelmente aceitáveis.

Obviamente que não podemos indicar se os carros estão "em boas condições" com fundamento em fotos. Só um mecânico de confiança é que pode dizer isso.

São conceitos distintos, uma mais carro "familiar" enquanto que outro tem o conceito de coupé, agora como são usados é também preciso ver o estado dos mesmos.

Agora consumos com isso é para esquecer...

Com 19 anos ou tens já um bom emprego ou provavelmente não vais ter dinheiro para sustentar carros de 2000cc a gasolina (muito menos um V6 Alfa). Conta com consumos à volta dos 10 para esse GTV, para aí 12 para esse 164.

Depois tens a manutenção, que já são uns carros com alguns anos e por isso vai preparado para gastar algum, tens o seguro que para carros desses e com 19 anos recém-encartado vai ser um roubo, etc etc.

Eu aconselhava-te a apontar um bocadinho mais abaixo, pelos valores que queres arranjas um 147 1.6 que é muito mais recente e económico e mesmo não sendo nenhuma bomba dá bem para manter entretido alguém acabado de sair da escola e habituando a andar sempre a 40.

não cometas esse erro, eu já o cometi.

carro velhos, gastadores e sempre a precisar de manutenção num sitio ou noutro.

pega nesse dinheiro e compra um carro poupado e seguro.

um clio ou punto[;)]

Como diz o DarthVader1933 deves guardar essa paixão mais para a frente, tenho colegas (todos teremos seguramente) que recém encartados conseguiram arranjar "bombas" que eu vi ficarem em oficinas, em sucatas, em casa parados por falta de combustível... seguramente que conseguirás comprar algo mais leve para essa fase, os carros da praxe são os tradicionais clio, punto, 206, ibiza, polo... por ai. Boa sorte na compra da tua 1ª máquina! [:cool:]

Mas porquê que não pode aliar uma coisa à outra? Um Clio fica tão mais barato de manter que um 147?

Mas porquê que não pode aliar uma coisa à outra? Um Clio fica tão mais barato de manter que um 147?

fica e muito.

A não ser que mantenhas o 147 muito mal mantido. Mas podes sempre optar por convencer o rapaz a comprar isso e depois ele se arrepender, como não é o teu dinheiro é fácil opinar não é?

Fazer floreados com o dinheiro dos outros é um espectáculo.

fica e muito.

A não ser que mantenhas o 147 muito mal mantido. Mas podes sempre optar por convencer o rapaz a comprar isso e depois ele se arrepender, como não é o teu dinheiro é fácil opinar não é?

Fazer floreados com o dinheiro dos outros é um espectáculo.
Mas tens como sustentar isso ou são postas de pescada?

Mas tens como sustentar isso ou são postas de pescada?

tenho, sustentei durante 6 anos um carro parecido ao que recomendas e não recomendo ao user.

Apenas estou a dar a minha opinião, eu não comprava, se tu e outros compram problema vosso.

Nos tempos que correm um jovem que não seja rico ter um carro a gastar 10 é de tolos, mais a manutenção que não é barata, ou braços, casquilhos, velas, correia de 3 em 3 anos...bla.....bla.

Não me acredito que para motorizações equivalentes haja muita diferença.

um 147/156 com o 1.6, não gasta menos de 10 a andar normal.

Ou seja cidade e auto-estrada com a.c.

Eu sei que há user´s, que gastam muito pouco, e que são carros pouco gastadores mas a minha experiência diz exactamente o contrário.

SRLA, isso vai sempre depender das versões que falamos, pois um Clio também tem versões "radicais", assim como 147.

Mas globalmente fica mais caro manter um 147 que um clio, a arquitectura mais complexa do Alfa implica custos mais elevados (certamente não serão grandes diferenças mas existem).

P.S. Eu já tive um Clio a diesel e tenho actualmente um 147 1.6 TS.

Com 19 anos ou tens já um bom emprego ou provavelmente não vais ter dinheiro para sustentar carros de 2000cc a gasolina (muito menos um V6 Alfa). Conta com consumos à volta dos 10 para esse GTV, para aí 12 para esse 164.

Depois tens a manutenção, que já são uns carros com alguns anos e por isso vai preparado para gastar algum, tens o seguro que para carros desses e com 19 anos recém-encartado vai ser um roubo, etc etc.

Eu aconselhava-te a apontar um bocadinho mais abaixo, pelos valores que queres arranjas um 147 1.6 que é muito mais recente e económico e mesmo não sendo nenhuma bomba dá bem para manter entretido alguém acabado de sair da escola e habituando a andar sempre a 40.

Boas

Pois secalhar vou mesmo desistir deste sonho, é que aquele 164 é mesmo lindo.
Eu não acabei de sair da escola, ja trabalho à um ano, mas talvez deva ver algo mais economico. Um amigo meu tem um vw golf 150cv e o carro é lindo e os consumos sao de invejar.
Eu queria algo que se mexesse bem e nao muito caro, deixem opiniões sff

cumps

um 147/156 com o 1.6, não gasta menos de 10 a andar normal.

Ou seja cidade e auto-estrada com a.c.

Eu sei que há user´s, que gastam muito pouco, e que são carros pouco gastadores mas a minha experiência diz exactamente o contrário.
Overview: Alfa Romeo - 147 - Spritmonitor.de

No mesmo site a diferença entre um Clio II 1.6 e um 147 1.6 é 1l/100. É mais, mas não é nada do outro mundo.

Eu não ando por cá há muito tempo e já estou farto de saber que não gostas de Alfas porque tiveste um 156 mau. Acho que devias parar para pensar se um único carro te permite tirar assim uma conclusão sobre todas as unidades de todos os modelos da marca e odiá-la com tanta gana.
SRLA, isso vai sempre depender das versões que falamos, pois um Clio também tem versões "radicais", assim como 147.

Mas globalmente fica mais caro manter um 147 que um clio, a arquitectura mais complexa do Alfa implica custos mais elevados (certamente não serão grandes diferenças mas existem).

P.S. Eu já tive um Clio a diesel e tenho actualmente um 147 1.6 TS.
Concordo, o 147 deve sair um pouco mais caro que um Clio, mas não tão mais caro que quem pode suportar o Clio não possa suportar o 147.

Mas se por um lado custa um pouco mais, também é tão mais "carro". E o que o rapaz queria era algo que fosse relativamente económico, mas fazendo alguma concessão para a diversão (com admitida preferência por Alfa). Acho mesmo que o 147 é exactamente isto.

Last edited:
Eu tambem fui apanhado por essa febre, no entanto algo mais racional (se é que um alfa romeo será alguma vez uma compra racional)

Desses 2 se o espaço nao é importante... o GTV ainda vai dar para engatar umas miudas.

Overview: Alfa Romeo - 147 - Spritmonitor.de

No mesmo site a diferença entre um Clio II 1.6 e um 147 1.6 é 1l/100. É mais, mas não é nada do outro mundo.

Eu não ando por cá há muito tempo e já estou farto de saber que não gostas de Alfas porque tiveste um 156 mau. Acho que devias parar para pensar se um único carro te permite tirar assim uma conclusão sobre todas as unidades de todos os modelos da marca e odiá-la com tanta gana.

Concordo, o 147 deve sair um pouco mais caro que um Clio, mas não tão mais caro que quem pode suportar o Clio não possa suportar o 147.

Mas se por um lado custa um pouco mais, também é tão mais "carro". E o que o rapaz queria era algo que fosse relativamente económico, mas fazendo alguma concessão para a diversão (com admitida preferência por Alfa). Acho mesmo que o 147 é exactamente isto.

lá vem essa conversa[:D][:D][:D]

até pmna que é um fanático alfa admite o que eu disse, acho que não há muito a acrescentar.

Se não estás disposto a ter consumos na ordem de pelo menos 10 litros, esquece.
Falar nas manutênções, apesar de não ser irrelevante, só acho que deva ser mais importante no V6 busso.
Sei por experiência de quem o tem que é de facto muito caro.
Agora um TS, é relativo.
Tem as velas caras mas que se compram a bom preço no UK e duram bem mais do que as normais.
Mas como disse, se consumos é problema, então um Alfa Romeo a gasolina não é o carro indicado.

Back