RuiSoad
Banido
tens uma moral para falar.
tu és dos maiores fanáticos, consoante o carro que tens.:sh)
Ontem era Nissan...
Hoje é Alfa...
Amanhã será outra coisa qualquer...
tens uma moral para falar.
tu és dos maiores fanáticos, consoante o carro que tens.:sh)
Eu não compreendo?!
Eu compreendo perfeitamente. Repara, eu não te "julgo" por tu não gostares da alfa romeo. Não gostas, ponto final. Mas tu julçgas-me por eu gostar... dizendo que não faz sentido gostar.
Agora, tu estás a falar do que desconheces... Ou seja, desconheces, indiquei-te uma forma de conhecers mas estás no teu direito de mão querer conhecer...mas assim não tens direito a discutir o tema, por falta de conhecimento. A cultura alfista existe. O gosto pela alfa existe. Há fãs, há encontros, há convivios... E havia tudo isto ANTES de haver a internet!! Sim, porque a internet criou os foruns...que levam aos clubes ibiza e clubes puntos e não sei o que...
Mas antes disso havia o clube porsche, havia o clube ferrari, havia o clube bmw... havia o clube alfa... e poucos mais outros havias. Contudo marcas com tradição, e com admiradores e seguidores. São culturas...
É algo que o meu senso comum usa um pouco como factor que decide o utilizador com palas do qual não tem.Eu concordo genericamente.
Mas genericamente a Alfa ( e quando Alfa falo sempre da Alfa independente, nunca do grupo Fiat) era uma marca cujos atributos saltavam bem à vista dos apreciadores de automóveis como nós.
Não me choca nada que haja quem não goste de Alfas. Choca-me é quem não dê valor aos Alfas naquilo a que eles se propunham de melhor a fazer - supremacia mecânica.
Choca-me por exemplo alguém se intitular de apreciador quando não gosta de Ferraris e gosta de Lamborghinis (como já tivemos aqui um user).
Quem gosta de Lamborghinis, também gosta de Ferraris, ou de De Tomasos, ou de Isottas, etc etc
Se não gostam de Alfas, tudo bem, paciência.
Chateia-me é virem logo com o tócolante de fanático, quando no tópico ao lado estão a defender a dama com unhas e dentes.:sh)
Ralph Lauren adora os seus carros mais do que tudo na vida. Tem clássicos no verdadeiro sentido da palavra, mas segundo alguns, não passam de belas velharias.
Se o ouvissem falar dos seus carros então chamavam-lhe logo de maluquinho.[]
Ele não é fanático, é apaixonado.
Assim como ele existem muitos, mas com menos dinheiro.[][
]
Ontem era Nissan...
Hoje é Alfa...
Amanhã será outra coisa qualquer...
É algo que o meu senso comum usa um pouco como factor que decide o utilizador com palas do qual não tem.
De certa forma faz me confusão alguém adorar um Alfa 75 e não apreciar por exemplo um BMW M3 e30, ou um 2002tii.
Eu acho saudável gostar-se do carro e da marca, eu depois de ter o meu já praticamente decidi que o meu próximo carro será da mesma marca, um MX-5 NA. É natural que alguém ao ter um carro da marca X pesquise mais sobre ela e ganhe (ou até não) um certa afeição por essa marca, principalmente quando as expectativas são superadas. A mim há muitas coisas que hoje estando eu mais esclarecido me surpreendem argumentos tão válidos numa marca tão anónima como é a mazda, principalmente desde os finais dos anos 70 até meados dos anos 90.
Agora apesar de gostar desta marca não deixo de gostar de outras como a Honda, Alfa ou BMW. Curiosamente cresci com Renaults em casa que até foram sempre muito competentes e apesar de gostar deles não me vejo como um típico comprador dos carros desta marca excepto nas versões mais desportivas.
A grande guerra aqui parte disso mesmo.(...)
Se ser fanático é adorar o seu automóvel que quisemos comprar quase sem nenhuma concessão, pago com o nosso dinheiro, falar sobre ele pelos cotovelos, enaltecer virtudes e mesmo assim referir defeitos, mesmo que sejam muitos, então eu sou um fanático, e gosto.[]
Continuas picado pah, relaxa.[][
]
Tu, um dos maiores fanáticos que por cá pisou, estares com essa moral toda é comédia.[]
Se tu fosses um gajo honesto até saberias que eu e a Nissan nunca tivemos uma relação muito maior do que o meu carro e o GTR (carro que adorava em puto).
O que eu sabia, e ainda sei, é muito sobre ela, mas deixa lá, continuas a fazer quotes ao teu amigalhaço, afinal de contas não tens muito a dizer, pois não?[]
O Alfamaniaco é realmente um user notável.(...)
Resta-me só dizer que dos user's que aqui postaram e que merece o meu maior aplauso é mesmo o Alfamaniaco...esse sim um conhecedor do mundo Automóvel e não só da Alfa...logo isto distingue-o dos demais. Deviam pôr os olhos nele.
Não sou o único a dizer que mudas como o vento, não sou o único a dizer que defendes aquilo que tens e consoante o que tens...já o fiz ? já...mas mudei, chama-se evolução, e hoje em dia sou o primeiro a dizer mal do que tenho a dizer bem do que não tenho...
Sim eu sei que dizes mal do que tens...mas é notório o teu fascinio actual...em torno do teu novo "brinquedo".
É normal.[]
Tu odeavas tanto o teu Alfa Romeo que nem olhavas para os outros.
Como é que havias de ver se te acenavam ou não?[]
Não é estar a defender ninguém que até não precisa nem conheço o Mad de mais lado nenhum a não ser dos posts que vou colocando por aqui, mas tu não tens vergonha de andar a apontar o dedo aos outros quando és dos users com menos crédito deste forum? Não me lembro de ler um post teu que fosse construtivo e ajudasse alguém e vens falar dos outros? Ganha vergonha e adopta me outra postura que até no que fazes há quem faça muito melhor, já que nem piada tens.Mesmo que acenassem, eu tenho mais que fazer que andar a acenar a malta só porque tem alfas[]
È como disse o rui soad, há alfistas bem porreiros, o Bruno(alfamaniaco), sempre cordeal e pronto a ajudar, o nuno 156 apesar de brincalhão e casmurro também sabe do que fala.
Agora tu?
Tu andas aqui para onde a maré levar, se amanha tiveres um renault 11, vais dizer que um verdadeiro renaultista, tem que ter um 11 na garagem, e que tem poltronas e que o carro é brutal...bla...bla...
Tu chegaste a dizer que o alfa 156 na altura era do melhor que se fazia e depois disseste isto:
"O Alfa até faz barulhos parasitas em curva.
O Alfa não tem a construção ao nivel dos materiais que utiliza.
O Alfa não tem materiais por aí além"
retirado do tópico, "o clio 1.6 será um clássico".
enfim...
acredita no que te digo um alfa bem mantido é caro.
Não é estar a defender ninguém que até não precisa nem conheço o Mad de mais lado nenhum a não ser dos posts que vou colocando por aqui, mas tu não tens vergonha de andar a apontar o dedo aos outros quando és dos users com menos crédito deste forum? Não me lembro de ler um post teu que fosse construtivo e ajudasse alguém e vens falar dos outros? Ganha vergonha e adopta me outra postura que até no que fazes há quem faça muito melhor, já que nem piada tens.
Há momentos em que as vezes nos excedemos mas a tua participação no AHO tem muito que se lhe diga. Já chateia...
Sempre que vejo essa imagem duas coisas me saltam imediatamente na cabeça:
1ª - Este é um dos carros mais bonitos de sempre!!! [br]
2ª - Quantos 33 não metia eu naquela garagem!! []
Tem quanto a mim as linhas perfeitas!!O 33 Stradale é um carro que deixa qualquer um sem palavras.
É sempre carro a ficar em qualquer Top Ten de qualquer classificação / colecção de carros.
Continuas picado pah, relaxa.[][
]
Tu, um dos maiores fanáticos que por cá pisou, estares com essa moral toda é comédia.[]
Se tu fosses um gajo honesto até saberias que eu e a Nissan nunca tivemos uma relação muito maior do que o meu carro e o GTR (carro que adorava em puto).
O que eu sabia, e ainda sei, é muito sobre ela, mas deixa lá, continuas a fazer quotes ao teu amigalhaço, afinal de contas não tens muito a dizer, pois não?[]
Eu ando sempre de Alfa (de vez em quando de Lancia) e é rara a vez que um motociclista não me cumprimente...
E esta? []
Tem quanto a mim as linhas perfeitas!!
É lindo de qualquer angulo até as jantes!!! [br]
![]()