Febre dos alfa romeo

And your point is..?

Tenho a sensação que este forum é português...

Não obstante, eu abri o Tópico e fui redireccionado directamente para a ultima pagina e não encontrei nada sobre Alfa Romeo.

O meu ponto não é nenhum, eu gosto de Alfa's, gosto de motos (apesar de ter medo de andar nelas) e gosto de gajas (neste caso da cantora Shakira).

Abraço [;)]

Uma delicia para os Alfistas, e o publico em geral, a Alfa Romeo apostou sempre numa estética arrojada sempre bem conseguida.

1961 Alfa Romeo Giulietta Sprint Speciale (1300, 5 Velocidades)

1956_Bertone_Alfa-Romeo_Giulietta_SS_02.jpg

1995 Alfa Romeo GTV... A queimar pneu! apr:)

alfa-romeo-gtv.jpg

2010 Alfa Romeo Giulietta 940.

ecarAlfaGiulietta0.jpg

Abraço [;)]

Febre dos Alfa? Em que país é que vocês vivem?

(Nada contra a Alfa, mas... LOL... sempre serão um carro de nichos)

Então experimenta tu a conduzir um bicho onde os comandos essenciais (acelerador, direcção e travão estão na mão direita) com mais de 200kg com potência descomunal para o peso, mais casacos, capacetes e todo o equipamento de protecção (que limita sempre movimentos) e ter de agradecer a todo o instante. O motor ao simples levantar da mao direita faz um enorme travão.

Facilito sempre a passagem às duas rodas mas muitas vezes nem reparo se agradecem ou não. Não o faço para que me agradeçam.

Muitos motociclistas agradecem levantando o pé.

Por acaso eu sempre agradeci, ainda que alguns agradecimentos possam facilmente passar despercebidos, fruto do facto já explicado que a mão direita dificilmente pode sair do acelerador/travão, especialmente se está a ser feita uma ultrapassagem.

Quanto ao passar pela esquerda ou direita, eu tento sempre passar pela esquerda, excepto em situações em que o carro não quer sair da frente ou naquelas em que é mais confortável para o condutor do automóvel não se desviar.

Muitas vezes os automobilistas criam um espaço (à esquerda) para a mota passar, mas não deixam a faixa livre (não vão para a faixa do lado direito), deixam apenas um "espacinho" entre o rail e o carro, e isso visto da perspectiva de quem vai a conduzir a mota não é reconfortante, pois se (por algum motivo imprevisto) o carro se desviar para a esquerda, o motard fica literalmente entalado (e logo contra o rail).

Penso que a febre a que se refere tem mais que ver com o fórum. [;)]

Sobre este assunto das motas, confesso que às vezes fico um pouco irritado.
E fico irritado por uma situação muito particular: transitar no meio dos carros com muita velocidade.
Sou muitas vezes surpreendido pelas motas a passarem ao meu lado com uma velocidade excessiva para quem está a andar num espaço de 1 metro de largura e andam por vezes de tal forma acelerados que nem tenho tempo de as ver pelo retrovisor (então se for com os vidros fechados, nem as ouço sequer).

E claro, depois quando apanho o susto acabo por pensar que podia-me ter dado na gana de me ter desviado um pouco para o lado da mota e termos os 2 um embate.
Tento sempre facilitar as motas e são os únicos transportes a quem eu admito que não me agradeçam (se eu não consigo agradecer ao andar numa bicicleta, compreendo perfeitamente que o fazer numa mota deve ser muito mais complicado[:D]).

O ultrapassar pela direita é outra coisa que não gosto, mas aqui já não é só comum às motas, infelizmente.

É complicado tirar a mão direita do acelerador/travão a meio de uma
ultrapassagem, para agradecer. Os mais experientes levantam apenas os
dedos de fora.

PS:
E os motards preferem passar pela direita, para não passarem entre o
carro e o rail. Os rails são perigosos.
Muito mesmo, eu tento sempre encostar-me ao rail(dentro do possivel claro..) para eles passarem pla direita.

Sobre este assunto das motas, confesso que às vezes fico um pouco irritado.
E fico irritado por uma situação muito particular: transitar no meio dos carros com muita velocidade.
Sou muitas vezes surpreendido pelas motas a passarem ao meu lado com uma velocidade excessiva para quem está a andar num espaço de 1 metro de largura e andam por vezes de tal forma acelerados que nem tenho tempo de as ver pelo retrovisor (então se for com os vidros fechados, nem as ouço sequer).

E claro, depois quando apanho o susto acabo por pensar que podia-me ter dado na gana de me ter desviado um pouco para o lado da mota e termos os 2 um embate.
Tento sempre facilitar as motas e são os únicos transportes a quem eu admito que não me agradeçam (se eu não consigo agradecer ao andar numa bicicleta, compreendo perfeitamente que o fazer numa mota deve ser muito mais complicado[:D]).

O ultrapassar pela direita é outra coisa que não gosto, mas aqui já não é só comum às motas, infelizmente.
Concordo, é raro ver uma mota andar com "calminha"[:D].

E ainda bem que assim é, mostra bem a exclusividade da Marca, e fazer de um Alfa Romeo um "premium" já não é um elogio, para mim é a verdade !

Abraço [;)]

E ainda bem que assim é, mostra bem a exclusividade da Marca, e fazer de um Alfa Romeo um "premium" já não é um elogio, para mim é a verdade !

Abraço [;)]

Se um "premium" é um Audi, um Bmw um Mercedes e afins...e achas que um Alfa se enquadra aqui então é porque nunca entraste num dos outros que referi.

Não, Alfa não é Premium...

Pode ser para ti...mas para o mercado não o é.

Eu pessoalmente situa a Alfa um pouco no espaço entre os premium ( BMW, Audi, MB...) e os restantes do segmento...porque em termos qualitativos está uns furos abaixo dos que refeir acima mas na mesma linha está uns furos acima dos restantes...

Um 147 não combate taco a taco com um S1 nem com um A3...mas tem pergaminhos suficientes para se destacar dos outros.

Em termos estéticos as Alfa está sim num bom patamar....mas isto é sempre discutível, o que é bonito para mim pode não ser para ti.

Portanto a Alfa ainda não é uma marca Premium...por variadissimas razões.

Por isso mesmo é que se pode falar em febre. Ninguém se lembra de falar em febre de Meganes ou Passats.

Não, Alfa não é Premium...

Pode ser para ti...mas para o mercado não o é.

Eu pessoalmente situa a Alfa um pouco no espaço entre os premium ( BMW, Audi, MB...) e os restantes do segmento...porque em termos qualitativos está uns furos abaixo dos que refeir acima mas na mesma linha está uns furos acima dos restantes...

Um 147 não combate taco a taco com um S1 nem com um A3...mas tem pergaminhos suficientes para se destacar dos outros.

Em termos estéticos as Alfa está sim num bom patamar....mas isto é sempre discutível, o que é bonito para mim pode não ser para ti.

Portanto a Alfa ainda não é uma marca Premium...por variadissimas razões.

São opinões. Essa é a tua [;)].

Sim, para mim Alfa=premium neste momento.

São opinões. Essa é a tua [;)].

Sim, para mim Alfa=premium neste momento.

O que é que a Alfa tem neste momento que não tinha há 3 anos atrás ?

O Giullieta...apenas e só...todos os restantes já cá estavam no mercado inclusivé o MiTo.

Portanto foi o Giullieta a transformar a Alfa numa marca Premium ?

Eu sou totalmente contra o conceito Premium e a sua definição...

Back