Fechar SCUTS faz parte do plano do PSD?

citação:Originalmente colocada por mundano

citação:Originalmente colocada por Nuno_Cabral

Va, ainda se come umas bifanas jeitosas no alto do cavalinho. LOL[}:)]

Hehe.. Bem verdade.. O que eu curto mais é a gaja a pedir para a cozinha:

"São duas Bifáááááááánas.."

[}:)][}:)]

Pois é :D...
pena que depois das 23h fecha :(:(
a estrada até Amarante faz-me ficar geralmente enjoado [:o)][:o)]

citação:Originalmente colocada por carrega-lhe

Antes fosse as 23H..

Ainda há dias passei lá eram 22H30, ia sem jantar e com uma fome incrivel.. E já estava fechado..

Mas também aquilo abre prai as 6H da manha para apanhar os camionistas..

Enjoar, não me enjoa a estrada, porque normalmente sou eu que vou a conduzir e já conheço a estrada de olhos fechados..

citação:Originalmente colocada por carrega-lhe

Antes fosse as 23H..

Ainda há dias passei lá eram 22H30, ia sem jantar e com uma fome incrivel.. E já estava fechado..

Mas também aquilo abre prai as 6H da manha para apanhar os camionistas..

Enjoar, não me enjoa a estrada, porque normalmente sou eu que vou a conduzir e já conheço a estrada de olhos fechados..

eu também conheço a estrada...mas o meu pai gosta de se armar em street-racer :D:D...se houvesse AE já não o fazia ;)

o problema foi começar a "alugar" AE's.... que ao fim da sua vida útil foram pagas n vezes....

o Estado devia construir as estradas e ponto final, sem portagens, os custos futuros seriam os de manutençao.

Assim estamos a drenar dinheiro público para lucros estratoféricos de certas e determinadas empresas.

A extinçao da JAE foi um golpe de génio para alguns

Oh André... OS teus estudos são de levar as lagrimas.. Não sejas ridiculo.. O que é que prova o que tu ai disseste? NADA.. ZERO...

Em primeiro lugar aquilo não é um estudo. Em segundo lugar não é meu.

Em terceiro lugar eu já sabia que tu ias ficar completamente desnorteado, daí a piada em ter o trabalho de fazer um scan a um jornal.

Acalma-te [:p][}:)]

Eu sei que é um grande choque para a tua cabeça...eu sei [8D]

O argumento de que as SCUTS são boas para o desenvolvimento, pode ser contrariado, se acabarem as SCUTS e se BAIXAR 2 pontos no IRC.
:)

Ah mundano, 700 milhões são os encargos com as actuais SCTU, não sei se percebes a diferença.

O Estado português já se comprometeu a licenciar outras tantas, que só serão construídas depois de 2012/2013 [:P]

E sim, a factura é perfeitamente suportável. Lá está, são prioridades [:p]

Porque a SCTU, pensando bem, nem bandeira ideológica são. São antes uma maneira certa de caçar votos no interior.

O Euro '04 também foi perfeitamente suportável. A Expo também foi perfeitamente suportável. Tudo neste país tem sido perfeitamente suportável. Alegremente vivemos...alegremente morremos [:p]

O que é giro é que o Estado não vai conseguir reduzir em €700 milhões a despesa com o funcionalismo mandando milhares para os supranumerários, mas, simultaneamente, dá-se ao luxo de gastar esse valor e até mais a longo prazo, com as SCTU.

O giro é toda a tua incoerência. O giro é tu veres a realidade 20 anos depois de ela está espetada à frente do teu nariz.

O giro é ver-te falar em contenção e em racionalidade no Estado.

O giro é tu aplicares, sempre que te convém, o "é perfeitamente comportável".

O giro é isto tudo [}:)]

E o giro vai ser, em 2008, ver o Sócrates a ter de abdicar das SCUT.

E o fenomenal na altura vai ser ver-te a aplaudir a medida e a passares a ser o maior defensor do fim do modelo das SCUT [:P][}:)]

citação:Originalmente colocada por pmct

O modelo SCUT não dura ate final de 2007.
não acredito que dure até la :)

Achas correcta a forma como o Sr. MM o quer fazer?[:p]
a forma correcta é marca uma data a partir do qual passam a pagar portagem ponto final .
:D

O modelo SCUT não dura ate final de 2007.
não acredito que dure até la :)

Achas correcta a forma como o Sr. MM o quer fazer?[:p]
a forma correcta é marca uma data a partir do qual passam a pagar portagem ponto final .
:D

[}:)]

E se queres falar em demagogia, então falemos em demagogia.

É muito giro o Marques Mendes dizer que o que se gasta com as SCTU "pode ser transferido para mudar o modelo da SS".

É giro, só que ele esquece-se que estamos a falar em despesa futura.

Não é a despesa de agora, o que torna isto muito mais complicado.

Ou seja, o Estado, proximamente, vai ter de arranjar os tais €700 milhões nos próximos anos e mais a longo prazo.

Ainda não os tem. O mais grave é isto mesmo. Ainda não os tem.

É aqui que pende a demagogia da proposta do PSD.

Ah e mundano, volto a convidar-te que visites os tópicos sobre as medidas duras que o governo PS vai ter que tomar nos próximos anos ou que já tomou, porque sabes...eu e o J.R. estamos um bocado fartos de estarmos lá sozinhos a defender o governo.

É pena que a tua presença só se restrinja a tópico destes, <s>de</s> sobre [fica melhor? ;):)] medidas e opções "ideológicas" fáceis e populares para manter o povinho alegre e contentinho.

Estamos muito sozinhos, a sério. Dava jeito a tua ajuda [:P]

citação:Originalmente colocada por André

E se queres falar em demagogia, então falemos em demagogia.

É muito giro o Marques Mendes dizer que o que se gasta com as SCTU "pode ser transferido para mudar o modelo da SS".

É giro, só que ele esquece-se que estamos a falar em despesa futura.

Não é a despesa de agora, o que torna isto muito mais complicado.

Ou seja, o Estado, proximamente, vai ter de arranjar os tais €700 milhões nos próximos anos e mais a longo prazo.

Ainda não os tem. O mais grave é isto mesmo. Ainda não os tem.

É aqui que pende a demagogia da proposta do PSD.

Ah e mundano, volto a convidar-te que visites os tópicos sobre as medidas duras que o governo PS vai ter que tomar nos próximos anos ou que já tomou, porque sabes...eu e o J.R. estamos um bocado fartos de estarmos lá sozinhos a defender o governo.

É pena que a tua presença só se restrinja a tópico destes, de medidas e opções "ideológicas" fáceis e populares para manter o povinho alegre e contentinho.

Estamos muito sozinhos, a sério. Dava jeito a tua ajuda [:P]

André, embora não dirigida a mim, não me vou dignar a comentar tal apreciação vinda da sua parte.

Cumprimentos.

citação:Originalmente colocada por Bolide

citação:Originalmente colocada por jcpr
Não são os utilizadores do metro quem vai pagar esse investimento?
Não, senão tinham de cobrar uns 5 euros por viagem

De facto tinha outra ideia do metro.

As receitas são de aproximadamente 1/3 das despesas (86m€ -238m€).

Seja como for, acho que 1/3 é melhor do que nada.

As SCUTS, em termos de desenvolvimento, não trazem quase nada. Usem esses 700m€ e invistam num programa de apoio à fixação de empresas no interior. Criação de emprego é sem dúvida mais importante do que não pagar portagens.

Oh André... Mas a tua reacção é tão previsivel.. Lá vens tu com a tua cassete de sempre. Argumentos é que ZERO. O teu pai ensinou-te essa ladainha e tu não sais desse registo nem por nada.

Ve lá se entendes o que eu digo.. Ter uma rede de estradas decentes e gratuitas no pais, não é luxo nenhum, é o normal de qualquer pais ocidental.. E essa rede pode completar-se com grandes vias de ligação, que essas sim, por serem redundantes, devem ser comparticipadas pelos utilizadores..

Ter que pagar 700 milhões de euros para finalmente dotar o pais dessa rede, não é um grande custo, pode vir a ser insuportavel, nunca disse que não, mas não é um grande custo. Aliás, tanto pode vir a ser insuportavel que o proprio Socrates já disse em tempos que algumas vão passar a ter portagens no futuro..

Há que relativizar as coisas.. Custa mais por anos, em receitas e em custos para o Estado, por exemplo, as duas medidas que a Manuela Ferreira leite tomou, de coapitalizar as dividas e de transferir as pensões da Caixa para a SS.. E nós lá suportamos isso, e curiosamente essas são medidas que de ti só merecem aplausos.. Deve ser uma questão de cor.. Ou de badeirinhas..

E depois, essa de acabar com as SCUT's como tem sido colocado na comunicação social é pura demagogia do Marques Mendes e de outros como ele.. Porque mesmo instalado potagens, estas só cobrem 30% dos custos. E a instalação de portagens em todas essas estradas nem sequer é um processo facil. Porque estas estradas não foram projectadas a pensar nisso. Têm entradas e saidas onde me parece fisicamente impossivel instalar portagens sem grandes obras.. Pelo que isso será um processo que aumentará os custos do médio prazo e só daqui a 3 ou 4 anos poderia estar funcional. Por isso, se estavam preocupados com o ano de 2007, esse processo devia ter sido iniciado pelo PSD quando lá esteve... Mas é obvio que é muito mais facil vir paraa TV falar do que fazer as coisas...

André, embora não dirigida a mim, não me vou dignar a comentar tal apreciação vinda da sua parte.

Cumprimentos.

Talvez me tenha expressado mal. O problema não é a existência do tópico, este tópico tem toda a legitimidade e toda a razão de ter sido criado, nem tem menos valor que qualquer outro.

Porque estas coisas são para discutir.

Até porque, neste caso concreto, o pessoal não sabe o que vai ter de abdicar para manter as SCUTs...

O que eu estava a dizer ao mundano é que ele só vem defender o seu querido governo, em tópicos sobre coisas populares que o governo faz (e manter as SCUT é algo muito popular, não?). Só isso.

Nos das medidas difíceis e impopulares o mundando estranhamente (ou talvez não) não mete os pés, ou devo dizer, as teclas.

Às vezes isto é um bocado psicadélico e irreal.

Eu ou o J.R. (ou outros) que nem de perto nem de longe gostamos da forma que o PS costuma governar, estamos feitos parvos a defender o PS, ou melhor, o Sócrates, nas medidas duras. Está tudo contra nós e o mundano nem sequer dá ar de sua graça (mas comenta tópicos ao lado...)

Nestes, de medidas populares, vem todo pimpão, a vender o peixe do governo como nítido apoiante e depois acusa o pessoal que não concorda com ele, de irresponsabilidade e mais não sei o quê.

Digamos que isto é um bocado cómico para não dizer outra coisa [}:)]

citação:Originalmente colocada por André

O que eu estava a dizer ao mundano é que ele só vem defender o seu querido governo, em tópicos sobre coisas populares que o governo faz (e manter as SCUT é algo muito popular, não?). Só isso.

Nem por isso.. Actualmente dizer que as SCUT's são imcomportaveis é algo muito mais popularucho.. Até porque se não fosse o Marques Mendes não falava disso..

citação:
MUNDANO
Só nós é que temos dificuldades orçamentais</u>? E os 1500 milhões de euros não seriam muito se as contas estivessem equilibradas.. É claro que como estão provavelmente serão insuportaveis.. Agora, eu pessoalmente gostaria que o Estado cortasse onde deve cortar primeiro em vez de fazer como fez o MArques Mendes, e por politiquice, como fazes tu, que é simplesmente embarcar numa luta ideologica anti-SCUT, não interessa com que fundamento.

Não achas isto um bocadinho nonsense??
Sinceramente;).

citação:E depois, elefante branco porque? Porque te interessa para as tuas argumentações? Porque o teu partido manda dizer isso? Não venhas cá com essas verdades inventadas por ti, porque não cola.. O unico estudo que eu conheço sobre o impacto das SCUTS diz o contrario, se cnheces outro que confirme as "tuas verdades" indica-o ai, se não, poupa-nos dessa conversa..
Mas quem é que diz, tirando talvez... eu e o André e a Irlanda e a Finlandia ou a Espanha:D, que as Vias rodoviárias não são importantes.
O que os estudos não provam é a vantagem económica de serem "sem portagem".
Se as construisses Com portagem ia dar ao mesmo em termos de estudos económicos.

Não temos DINHEIRO.
SIMPLES.
Não faz sentido manter Scuts.... pq sim.
30% segundo o Mário Lino em 2015???
É pá. É mas é JÁ.

E se queres saber eu sou defensor de Estradas sem portagem, qq uma, essa é que é a minha ideologia.

Back