Fechar SCUTS faz parte do plano do PSD?

Não tou a perceber é o discurso de fim do mundo em relação às scuts como se fossem o mal da sociedade, são uma despesa sim, mas acho que mais depressa se devia atacar a função publica do que as scuts. A partir do momento em que o Governo não sabe quantos empregados tem e que o financiamento da função custa 60% dos impostos é pk algo de muito mau se passa! Uma média aceitavel seria entre 40 a 50% dos impostos, sendo 50% já puxado.

As scuts devem ser vitimas de um estudo e não cortar tudo, como se fosse resolver os problemas, há zonas mais prioritárias que outras, entenda-se em problemas de distribuição de riqueza. As scuts devem servir para incentivar as empresas a abrirem também fora dos principais focus habitacionais como Lisboa, Porto e Algarve, e é desse modo que devem ser empregues e não para quem se quiser deslocar o possa fazer de borla. As scuts precisam de ser repensadas sim, mas não no sentido em que se fala que são o maleficio do estado até pk a despesa que anunciam de 700 milhôes (que ainda nem foi atingida) não chega a 0,7% do PIB.

citação:Originalmente colocada por Suarez

a despesa que anunciam de 700 milhôes (que ainda nem foi atingida) não chega a 0,7% do PIB.
[:0]
Para mim isso é monstruoso;).
0,7% do PIB durante décadas.

citação:Originalmente colocada por André

E se queres falar em demagogia, então falemos em demagogia.

É muito giro o Marques Mendes dizer que o que se gasta com as SCTU "pode ser transferido para mudar o modelo da SS".

É giro, só que ele esquece-se que estamos a falar em despesa futura.

Não é a despesa de agora, o que torna isto muito mais complicado.

Ou seja, o Estado, proximamente, vai ter de arranjar os tais €700 milhões nos próximos anos e mais a longo prazo.

Ainda não os tem. O mais grave é isto mesmo. Ainda não os tem.

É aqui que pende a demagogia da proposta do PSD.

Ah e mundano, volto a convidar-te que visites os tópicos sobre as medidas duras que o governo PS vai ter que tomar nos próximos anos ou que já tomou, porque sabes...eu e o J.R. estamos um bocado fartos de estarmos lá sozinhos a defender o governo.

É pena que a tua presença só se restrinja a tópico destes, <s>de</s> sobre [fica melhor? ;):)] medidas e opções "ideológicas" fáceis e populares para manter o povinho alegre e contentinho.

Estamos muito sozinhos, a sério. Dava jeito a tua ajuda [:P]

Podes dizer o que quiseres, podes fazer o tópico chegar às 100 páginas, e até poderias eventualmente (o que não é o caso), ter razão. Mas de uma coisa podes ter a certeza, não é por aí que deixas de ser apoiante da política à base de "demagogia", e só por isso, perdes toda a razão, acredita ;)À vontade, é a vontade de Marques Mendes acabar com as Scuts? Tudo bem!! como nunca há de chegar ao poder.... :D:D[8D]

Cumps

Mas quem és tu para ter a presunção de achar que as coisas estão certas ou erradas consoante tu as consideras certas ou erradas?

Ah [:p] 'tava a ver que tou a falar com Deus e não sabia [:p]

Realmente é do mais demagógico querer que as AE à borliu passem a ser pagas.

Imenso :D

Enfim [:I]

citação:Originalmente colocada por André

Mas quem és tu para ter a presunção de achar que as coisas estão certas ou erradas consoante tu as consideras certas ou erradas?

Ah [:p] 'tava a ver que tou a falar com Deus e não sabia [:p]

Realmente é do mais demagógico querer que as AE à borliu passem a ser pagas.

Imenso :D

Enfim [:I]

Eu posso não ser ninguém, tal como você também não o será... realmente o nº de posts não tem nada a ver com o tipo de mentalidade das pessoas... mas enfim, fico-me por aqui... E deixo um conselho, ser um pouco menos egocentrico e não pensar só no que os SEUS impostos pagam, porque os MEUS devem pagar muitas coisas que o senhor usa e eu nem imagino.[8][8] Demágogicas são as justificações dadas para o fim das SCUTS, mas esses conceitos são da cultura de cada um ;)
Ah, e já que gosta tanto de estudos, faça uma pesquisa acerca da economia nacional, a ver se encontra alguma coisa... Ah, mas não procure nas suas fontes fantasma... [xx(][xx(]

Isto está a pedir uma poll:

- As Scuts devem continuar gratis, sendo a factura de 700M€ / Ano no OE.
- As Scuts devem ser pagas, sendo a factura de 490M€ / Ano no OE, sendo os 210M€ das portagens usados para investimentos nas áreas mais desfavorecidas do país (provavelmente as mesmas que abrangiam as SCUTS)
- As Scuts devem ser pagas, sendo a factura de 490M€ / Ano no OE, e o dinheiro poupado (210M€) deve ser usado para o colmatar o défice.

O que acham? Assim talvez fiquemos com uma ideia do que as pessoas realmente pensam.

citação:Originalmente colocada por J.R.
Para mim isso é monstruoso;).
0,7% do PIB durante décadas.
UI... então tens muitas monstruozidades para aguentar:D É que a táctica de "gastar agora e pagar depois" está por todo o lado, a começar... pelas câmaras municipais.

Para mim toda esta problemática se resume a uma questão muito simples:

-É ou não dever do Estado construir e manter uma rede viária nacional rápida e segura?

Isso sei eu, eu.
Isso sei eu.
[}:)]

O estado faz à medida das necessidades e das possibilidades, como tudo.
Como Espanha faz, como a Irlanda, etc....

Bem, a parte das necessidades é óbvia... agora a das possibilidades... aí é que a porca torce o rabo :)

Bem, vao ser implementadas portagens em 7 SCUTS, salvo erro.

Afinal varias pessoas que aqui debatiam tinham razao em relacao ao serem implementadas.

A questao e saber se é justo, ou nao que sejam implementadas.

Quem tiver o artigo, sobre as que vao ser abrangidas por portagens, e se nao se impostar de colocar aqui, agradecia.

São uma palhaçada estas portagens[8] ainda tem a lata de dizer que é uma questão de justiça[:o)]

Acho piada é a do algarve não ter portagem, pois não convem ter portagem é onde os ministros e deputados e PR tem as suas casas de ferias e como tal não dava jeito por portagens;)

é mais justo ser as do norte:D

E uma cambada de xulos o nosso parlamento[:o)]

Finalmente entendi!!!!!

Este posto iniciou-se em 28 de Setembro.
Marques Mendes, num jantar terá dito que o psd (um dia) iria repor as portagens.

Menos de um mês depois Sócrates afinfa-lhes com as ditas.
Começa pelo Norte a apalpar terreno...

Estão todos feitos uns com os outros!!!!!!!!!!!:D

Ou serão pactos de regime?

A mim parecem-me patos de regime. Ao governo cumpre governar. Mas também cumpre arcar com a responsabilidade das decisões que toma!

Embrulha![:p]

citação:Originalmente colocada por Manoel

...
Ou serão pactos de regime?

A mim parecem-me patos de regime. Ao governo cumpre governar. Mas também cumpre arcar com a responsabilidade das decisões que toma!

Embrulha![:p]
Continuo a gostar. :)

Um deputado está andando tranqüilamente quando é atropelado e morre.

A alma dele chega ao Paraíso e dá de cara com São Pedro na entrada.

-"Bem-vindo ao Paraíso!"; diz São Pedro

-"Antes que você entre, há um probleminha.

Raramente vemos parlamentares por aqui, sabe, então não sabemos bem o que fazer com você.

-"Não vejo problema, é só me deixar entrar", diz o antigo deputado.

-"Eu bem que gostaria, mas tenho ordens superiores. Vamos fazer o seguinte:

Você passa um dia no Inferno e um dia no Paraíso. Aí, pode escolher onde quer passar a eternidade.

-"Não precisa, já resolvi. Qu ero ficar no Paraíso diz o deputado.

-"Desculpe, mas temos as nossas regras. "

Assim, São Pedro o acompanha até o elevador e ele desce, desce, desce até o Inferno.

A porta se abre e ele se vê no meio de um lindo campo de golfe.

Ao fundo o clube onde estão todos os seus amigos e outros políticos com os quais havia trabalhado.

Todos muito felizes em traje social.

Ele é cumprimentado, abraçado e eles começam a falar sobre os bons tempos em que ficaram ricos às custas do povo.

Jogam uma partida descontraída e depois comem lagosta e caviar.

Quem também está presente é o diabo, um cara muito amigável que passa o tempo todo dançando e contando piadas.

Eles se divertem tanto que, antes que ele perceba, já é hora de ir embora.

Todos se despedem dele com abraços e acenam enquanto o elevador sobe.

Ele sobe, sobe, sobe e porta se abre outra vez. São Pedro está esperando por ele.

Agora é a vez de visitar o Paraíso.

Ele passa 24 horas junto a um grupo de almas contentes que andam de nuvem em nuvem, tocando harpas e cantando.

Tudo vai muito bem e, antes que ele perceba, o dia se acaba e São Pedro retorna.

-" E aí ? Você passou um dia no Inferno e um dia no Paraíso.

Agora escolha a sua casa eterna." Ele pensa um minuto e responde:

-"Olha, eu nunca pensei .. O Paraíso é muito bom, mas eu acho que vou ficar melhor no Inferno."

Então São Pedro o leva de volta ao elevador e ele desce, desce, desce até o Inferno.

A porta abre e ele se vê no meio de um enorme terreno baldio cheio de lixo.

Ele vê todos os amigos com as roupas rasgadas e sujas catando o entulho e colocando em sacos pretos.

O diabo vai ao seu encontro e passa o braço pelo ombro do deputado.

-" Não estou entendendo", - gagueja o deputado - "Ontem mesmo eu estive aqui e havia um campo de golfe, um clube, lagosta, caviar, e nós dançamos e nos divertimos o tempo todo. Agora só vejo esse fim de mundo cheio de lixo e meus amigos arrasados!!!"

O diabo olha pra ele, sorri ironicamente e diz:

-"Ontem estávamos em campanha.

Agora, já conseguimos o seu voto..."

Back