Felicidade no trabalho

Podia enumerar vários exemplos de patrões que não reconhecem o esforço dos seus funcionários e f.d.m literalmente o dinheiro da empresa em coisas fúteis, assim como, podia enumerar vários exemplos de empregados que estão-se a c.g.r para a produtividade e para o futuro da empresa e só querem é sair a horas e receber o seu no final do mês.

A verdade é que existem poucas empresas como a enunciada neste tópico porque também são raros os casos em que tanto os patrões como os funcionários estão empenhados em trabalhar para o colectivo e não para o individual.

O facto de ele dizer que não precisa de pedir voluntários é um sinal inequívoco de que todos rumam para o mesmo lado e quando assim é, os resultados positivos surgem naturalmente.

Infelizmente a maioria dos empresários portugueses não pensa assim.... Eles é que ficam a perder...

Exactamente, desde o mais pequeno ao homem mais rico de Portugal. A questão de partilhar riqueza até acho uma preciosidade e muitos não podem fazer, mas a grande lição a tirar acho que é simples: Uma empresa funciona melhor com empregados satisfeitos. E a satisfação não precisa, na maioria das vezes, de ser um maior ordenado, muitos preferem maltratar as pessoas e nunca elogiar. Uma palmadinha nas costas faz milagres na motivação de alguém. Nada me deixa mais satisfeito fazer um determinado trabalho e no dia a seguir, ao meio-dia, receber uma mensagem de um dos chefes a dizer algo como: "Excelente trabalho ontem. Abraço". E sei que eles, se conseguissem, me aumentavam e davam-me regalias como outros colegas meus que estão lá há anos nos quadros têm, mas continuo satisfeito e não penso em sair, porque sinto o trabalho reconhecido. Isso é o mais importante para mim.

Mais uma reportagem sobre a empresa Ilumina, a tal que paga 18 meses de ordenado, médico, advogado, pastilhas, massagens, etc...

Dois oásis no deserto - Renascença

Numa altura em que a palavra de ordem é apertar o cinto, há empresas em franco crescimento e que proporcionam aos seus funcionários condições de trabalho excepcionais.
A Renascença foi conhecer a realidade de duas destas empresas: a Marta Ventura esteve na Ilumina e o Renato Duarte na ISS. Oiça as reportagens e veja o vídeo aqui em cima.

Para se obter algumas certificações, é obrigatório ter essa declaração de todos os fornecedores... acho fabuloso :)

Isso é uma minuta usada em dezenas de empresas... Já vi isso tantas vezes que já nem ligo.
A maioria das grandes empresas conhecidas entregam esse impresso a fornecedores.

Acho que exigido por um processo qq de certificação mas não sei precisar qual.

Isso é uma minuta usada em dezenas de empresas... Já vi isso tantas vezes que já nem ligo.
A maioria das grandes empresas conhecidas entregam esse impresso a fornecedores.

Acho que exigido por um processo qq de certificação mas não sei precisar qual.

ISO14001 e OHSAS18002 (ambiente, saúde e segurança, respectivamente). Há outras que também pedem a mesma documentação...

Voltar
Superior