Pittboxer
New member
Ora bem, a coisa de duas horas caiu um enorme trovão aqui perto. De repente se ouviram alarmes a tocar, e nós e alguns vizinhos ficamos sem luz, outros permaneceram com luz. Já depois de ter despistado a anomalia se seria do contador, o meu quadro elétrico, com todos os dijuntores para baixo (diferencial incluído) não tinha luz em casa (normal). Experimentei com todos os dijuntores desligados a ligar o diferencial (geral) ao que disparava logo e ficava na mesma desligado. Após muitas tentativas, decidi desligar todos os aparelhos das tomadas, frigorífico, arca, MLR, Placa vitro cerâmica, TV... E experimentei a ligar os dijuntores de iluminação, ao que desta vez passei a ter luz em casa. Liguei os restantes dijuntores dos aparelhos, e fui ligando aparelho a aparelho, até que me disparou novamente o geral quando liguei o microondas e o forno.
Desliguei novamente da tomada este aparelhos e voltei a ligar os dijuntores.
Agora reparei que os focos de iluminação mesmo com os dijuntores para baixo, interruptor acionado, e tudo, o foco fica na mesma ligado, interior e exterior. Todas as luzes tem corrente a passar.
Tenho que amanhã arranjar um eletricista para vir ver o que se passa, mas será que é melhor desligar o geral ou posso na mesma deixar assim, e amanhã ver o que se queimou? Porquê acontece está anomalia? Não deveria de quando o disjuntor desligado, cortar a corrente aos focos de Led?
Desliguei novamente da tomada este aparelhos e voltei a ligar os dijuntores.
Agora reparei que os focos de iluminação mesmo com os dijuntores para baixo, interruptor acionado, e tudo, o foco fica na mesma ligado, interior e exterior. Todas as luzes tem corrente a passar.
Tenho que amanhã arranjar um eletricista para vir ver o que se passa, mas será que é melhor desligar o geral ou posso na mesma deixar assim, e amanhã ver o que se queimou? Porquê acontece está anomalia? Não deveria de quando o disjuntor desligado, cortar a corrente aos focos de Led?