ferias 2007:o tópico

Olha...que coincidência. Cheguei este fim-de-semana (sábado passado) de lá [;)]

E fiz precisamente o mesmo que tu, Riu Funana (fora do Riu não vi por lá nada que recomende ficar comparando preços e condições)...em suma o belo do pacote da Sol Trópico

Aconselho vivamente esta viagem. Por cerca de 1000€ por pessoa (já com tudo incluído no hotel (coisa que não dispenso), taxas, etc.) faz-se umas férias muito fixes e descansadas.

Os passeios: Aconselho o da volta à ilha -> mas vão de camioneta. Não vão de jipe a não ser que queiram ficar para o resto da vida a tirar pó e areia de cima [:)] [:)]

O de buggy (moto4 para mim são outra coisa) não é nada de especial.

Quanto ao passeio, claro que fui de camioneta. Fui numa de 1970 com ar condicionado!!!

O passeio de moto4 (buggy para mim é outra coisa [:)]) até gostei bastante. Um dos guias não era um rapaz alto??? É que, longe do hotel, ele dava-nos liberdade para nos esticarmos! E aquilo ainda anda bastante sobre areia!!

E o vento, não te incomodou??

Eu já tenho a minha marcada para dia 22!

Estava com dúvidas entre o Funana e o Garopa, tinha ficado com impressão que tinhas ficado no Garopa e marquei para esse.

Eles são um ao lado do outro, mas o Funana fica mais perto da praia.

Mas tb é tudo o mesmo.

A minha ficou-me em 920€ com tudo incluido!

Estava com dúvidas entre o Funana e o Garopa, tinha ficado com impressão que tinhas ficado no Garopa e marquei para esse.

Mas tb é tudo o mesmo.

ainda tenho 3 semanas para marcar algo mais,mas vamos ver se há euros pra mais,eu como arranjei quem fosse comigo para ibiza,vou 7 noites,fica-me a 640 em pc.

ficas quantas noites no garopa?22 de setembro?aquilo em setembro não é tão bom quanto agosto,mas o preço é bem diferente!mas em resorts rende em qualquer mês!

Última edição:

Mas tb é tudo o mesmo.

Garopa ou Funana é igual. Só notas porque há 2 recepções porque de resto acabas por usufruír de todo o complexo.

O Garopa é o mais longe da praia, mas isso também depende do quarto/complexo que ficares. Se ficares perto da recepção de algum deles também ficas longe da praia -> quando digo longe são 5 mins a pé nas calmas...sem stress é o "motto" daquela gente e vais ver que vão ser umas férias assim mesmo, tudo numa descontra.

Quanto ao preço, é o normal. Paguei um pouco mais por ter comprado uma noite extra.

Quanto à altura que vais, penso que ali é um pouco indiferente. Raramente ou nunca chove, as temperaturas andam sempre à volta dos 22-25 (quano lá estive à noite era 22, de dia 24-25 [:D] ), o mar está à mesma temperatura, etc. -> se há coisa que lá não há é choques termicos

Em julho e agosto penso ser mais quente, passando os 30º e sem vento, o que deve tornar aquilo mais insuportável.

Já com 24º e vento (sim, prepara-te para muuuuuuuuuuiiiito vento...não tem nada a ver com cá...aquilo é vento a dar com um pau, mas é quentinho) estava calor.

ainda tenho 3 semanas para marcar algo mais,mas vamos ver se há euros pra mais,eu como arranjei quem fosse comigo para ibiza,vou 7 noites,fica-me a 640 em pc.

ficas quantas noites no garopa?22 de setembro?aquilo em setembro não é tão bom quanto agosto,mas o preço é bem diferente!mas em resorts rende em qualquer mês!
São 7 noites, mas é 22 de junho e não de setembro!

E é TI e não PC.

Este ano vou de caravana, uma semana, estou a pensar ir pela costa alentejana e depois vir pelo interior do pais, já temos GPS portatil[:D][:D]

O que acham?

Boas , eu vou ir a Madeira. Fico no Pestana Carlton. Conselhos e sitios a visitar? Qto fica alugar um carro por lá? Vale a pena? Cumps
Estive na Madeira no Ano passado. E fiquei precisamente no Pestana carlton.

É um hotel de 4 estrelas com boa qualidade os quartos são bem grandes. Já começa é a precisar de renovação, pq já está a ficar para o velho.

Mas tem uma GRANDE vantagem, tem acesso directo ao mar pela zona da piscina o que na Madeira se paga a peso de ouro!

Alugar carro é praticamente Obrigatório. E depois é pegar num mapa divides a ilha em 3 partes OESTE, ESTE e NORTE e um dia para casa zona!

Podes ir dar um mergulho a praia de areia da Calhete, ver o museu Casa da Mudas, ir as Piscinas de S Vicente, fazer a estrada da cumeeira da montanha, ir ao cabo de s girão. etc etc é tudo porreiro.

Só as casas típicas é que foram um desilusão! São só 2 e não há mais nada a ver.

Alporchinhos

Alporchinhos

Já alguem esteve na vila Alporchinhos perto de Porches, Algarve....
Este ano vou para lá, a coisa não dá para mais e com um filhote de 6mesitos
não se pode inventar...
Vai ser engraçado, todos os anos, sitios diferentes por este Portugal.
Em 2004 fui a Punta Cana, R. Dominicana....
Apreciei bastante, pessoas simpáticas apesar da pobreza do pais contrastar com os Resorts....

No verão é sempre nos mesmos dois sítios, 15 dias em Agosto em Vilamoura (Marinotel) que corresponde ao tempo de féria meu e da minha mulher. O restante tempo de verão (antes e depois da ida para Vilamoura) que corresponde às férias escolares é passado em Sesimbra. Os miúdos ficam lá com os avós, eu e a minha mulher de manhã vamos para o trabalho em Lisboa e à tarde voltamos ainda a tempo de um mergulho.

Os restantes dias de férias são gozados no Inverno, ou indo para um qualquer sítio onde haja sol quando cá chove ou então em várias viagens rápidas pela Europa.

gosto de viajar:

este ano tive na Pascoa na Polónia(Cracóvia, Lodz e Varsóvia);

vou na ultima semana de Julho para Barcelona;

vou na terceira semana de Agosto e só durante a semana para Albufeira(porque Vila do Conde que é onde vivo ao fim de semana é muito bom)

e em Outubro ou Novembro(ainda nao decidi) vou para Praga..Répública Checa...Cumprimentos.

PS. Todos os homens devem ir á Polónia principalmente Cracóvia...ACREDITEM...aliás, quando for a Praga em Outubro ou Novembro vou ver se passo pelo menos duas noites em Cracóvia que fica a 7h de comboio de Praga.

penso que estás enganado! Precisamente a melhor semana para ir a Ibiza é a 2ªde Setembro (ou 3º??) porque é quando a ilha abana completamente...é a semana de encerramento de todas as melhores discotecas e vão para lá os VIPS e as mulheres mais belas do mundo...e é também quando a ilha nao pára mesmo e está sempre a pinha em todo o lado...a loucura total é nessa semana....tenho uns amigos que foram em Agosto no ano passado e não gostaram muito, pois as discotecas naquela altura eram frquentadas maioritariamente por homens e tinha muitos gays....na semana que referi não é assim, segundo eles, pois foi o que lhes contaram lá ;) espero ter ajudado. Cumprimentos.

PS. a semana de abertura também deve ser assim louca mas a do encerramento deve ser ainda melhor...eu refiro-me a Setembro para quem vai de facto viver IBIZA ou seja, sair todas as noites para grandes festas, etc, porque se for para fazer praia vale em qualquer altura que esteja bom tempo como em qualquer lado se bem que as praias lá não são nada de especial

penso que estás enganado! Precisamente a melhor semana para ir a Ibiza é a 2ªde Setembro (ou 3º??) porque é quando a ilha abana completamente...é a semana de encerramento de todas as melhores discotecas e vão para lá os VIPS e as mulheres mais belas do mundo...e é também quando a ilha nao pára mesmo e está sempre a pinha em todo o lado...a loucura total é nessa semana....tenho uns amigos que foram em Agosto no ano passado e não gostaram muito, pois as discotecas naquela altura eram frquentadas maioritariamente por homens e tinha muitos gays....na semana que referi não é assim, segundo eles, pois foi o que lhes contaram lá ;) espero ter ajudado. Cumprimentos.

PS. a semana de abertura também deve ser assim louca mas a do encerramento deve ser ainda melhor...eu refiro-me a Setembro para quem vai de facto viver IBIZA ou seja, sair todas as noites para grandes festas, etc, porque se for para fazer praia vale em qualquer altura que esteja bom tempo como em qualquer lado se bem que as praias lá não são nada de especial
Depende do ponto de vista. Há quem queira ir para Ibiza para descansar.

Bem, finalmente este ano vou ter umas férias ... já era sem tempo [kiss] [kiss]

Decedi por umas férias em Londres, vou com a namorada por 15 Dias, aproveito que tenho lá familiares logo não preciso de me preocupar com estadia (o que é uma grande ajuda).

Espero é ter sorte com o tempo (tanto poderá tar sol como chuva [:D] [:D] [:D] )

Cumprimentos [;)]

Bem, finalmente este ano vou ter umas férias ... já era sem tempo [kiss] [kiss]

Decedi por umas férias em Londres, vou com a namorada por 15 Dias, aproveito que tenho lá familiares logo não preciso de me preocupar com estadia (o que é uma grande ajuda).

Espero é ter sorte com o tempo (tanto poderá tar sol como chuva [:D] [:D] [:D] )

Cumprimentos [;)]

Mesmo com chuva, a cidade é magnífica.

Eu como os €€€ não esticam, agarro na trouxa, no bebado do carro e no GPS e vou por aí á procura de uns sitios porreiros para conhecer, qd me fartar de andar, paro e vejo no GPS pousadas e hoteis porreiros...

Voltar
Superior