[Sociedade] Férias...Algarve

HMorim

New member
Do Porto ao Algarve, para lá permanecer uns 5 dias na zona de Faro, Olhão ou outras nas redondezas, sem gastar rios de dinheiro em hotéis de "5 estrelas".
A ideia é mesmo passear, fazer praia, conviver e divertir, aproveitar uns dias de férias, sem entrar em loucuras.
Para um grupo de 4 pessoas(2 casais), que alternativas é que se podem encontrar dentro destes parâmetros?
Agradeço ajuda se pessoal que realmente tenha conhecimento sobre o tema. Obrigado

(A cena de pesquisar não funciona, não sei se já há tópicos sobre o assunto!)

Do Porto ao Algarve, para lá permanecer uns 5 dias na zona de Faro, Olhão ou outras nas redondezas, sem gastar rios de dinheiro em hotéis de "5 estrelas".
A ideia é mesmo passear, fazer praia, conviver e divertir, aproveitar uns dias de férias, sem entrar em loucuras.
Para um grupo de 4 pessoas(2 casais), que alternativas é que se podem encontrar dentro destes parâmetros?
Agradeço ajuda se pessoal que realmente tenha conhecimento sobre o tema. Obrigado

Vais fazer 1200km para ficar 3 dias úteis(1 dia de viagem para baixo, 1 dia de viagem para cima)?

Só a viagem de ida e volta custa uma pipa de massa, portagens, combustível, desgaste do carro, etc.

Em que altura, Agosto? Se sim, esquece o não gastar rios de dinheiro :(

Vais fazer 1200km para ficar 3 dias úteis(1 dia de viagem para baixo, 1 dia de viagem para cima)?

Só a viagem de ida e volta custa uma pipa de massa, portagens, combustível, desgaste do carro, etc.

Em que altura, Agosto? Se sim, esquece o não gastar rios de dinheiro :(

A ideia seria dedicar desde 2ª a domingo...
E realmente seria agora em agosto, é um pouco apertado para marcar as coisas, as vagas nos diversos sítios também já não são muitas.
Por isso estamos a estudar a hipótese.

Seja como for não pretendia dispensar mais de 500€ por casal. Será possível?
Os preços que tenho visto são um pouco exagerados para estas pretensões.
Não sei até que ponto estão disponíveis casas de aluguer para o efeito, mesmo em meios rurais na periferia da cidade. Mas já vi T1 a 140€ por fim semana e coisas assim

Última edição:
A zona que referes não tem nada de jeito e não justifica a distância.

Queremos ir para uma zona em que, se tivermos intenção de fazer praia, dê para esticar a toalha na areia[:D]
Não está nos planos ir para onde todos vão![;)]

Portagens Porto -> Algarve, alguém sabe por quanto podem ficar para um ligeiro??

Queremos ir para uma zona em que, se tivermos intenção de fazer praia, dê para esticar a toalha na areia[:D]

Portagens Porto -> Algarve, alguém sabe por quanto podem ficar para um ligeiro??

Vai ao site da Brisa que tens lá os custos todos.

Agora por esse orçamento perto da praia numa zona calma em Agosto, parecem-me caracteristicas muito pouco aplicáveis.

Cerca de 70€ ida e volta.. digo eu

aqui funciona:
attachment.php

Anexos

• algarve.jpg
    algarve.jpg
    22,6KB · Visualizações: 0
Porto <=> Lisboa 19,55€ (x2)
Lisboa <=> Algarve 18,40€ (x2)
+ Ponte sobre o tejo 2,35€

combustível 1200Km a 1,344L se o carro gastar cerca de 8L/100Km, são + 130€ para combustível, fora o desgaste do carro [;)]

A brincadeira fica só em viagem, mais de 200€, fora dormida, comida, noitada, etc.

Porto <=> Lisboa 19,55€ (x2)
Lisboa <=> Algarve 18,40€ (x2)
+ Ponte sobre o tejo 2,35€

combustível 1200Km a 1,344L se o carro gastar cerca de 8L/100Km, são + 130€ para combustível, fora o desgaste do carro [;)]

A brincadeira fica só em viagem, mais de 200€, fora dormida, comida, noitada, etc.

Mais vale ir até ao Minho, para quem for do Porto, ou então norte de Espanha. O Algarve é giro e tal, mas esta muito inflacionado, pelo menos da última vez que lá estive.

Quero conhecer é o Alentejo, nunca lá estive, e muitos dizem que é superior ao Algarve, mas é igualmente caro...[:cool:]

Estive lá há duas semanas e não desgostei.
Fica a mais ou menos dez quilómetros da praia mais próxima, Praia do Barril.
Não fui vez nenhuma á praia, fiquei apenas pelo resort, não sei se a praia vale alguma coisa.

É uma das melhores praias do Algarve. [;)]

De certeza que não falta espaço para a toalha, cuidado é com as caminhadas para o lado direito da praia, os mais desprevenidos podem apanhar alguma surpresa. [:p]

Vê aqui:
Colina Verde - Apartment Hotel & Golf, Algarve, Portugal

Estive lá há duas semanas e não desgostei.
Fica a mais ou menos dez quilómetros da praia mais próxima, Praia do Barril.
Não fui vez nenhuma á praia, fiquei apenas pelo resort, não sei se a praia vale alguma coisa.

Os preços parece-me que ficam mais ou menos dentro dos valores que indicas.

Bem...
é "SÓ" uma das melhores (talvez a melhor) praia do algarve...

De certeza que não falta espaço para a toalha, cuidado é com as caminhadas para o lado direito da praia, os mais desprevenidos podem apanhar alguma surpresa. [:p]

Faço minhas as tuas palavras. É a minha praia o verão todo, moro perto[:cool:]

Bem...

Faço minhas as tuas palavras. É a minha praia o verão todo, moro perto[:cool:]

Beeeemmmmmmmmm....

Parece que para a próxima tenho mesmo de lá ir.
Mas segundo me disseram, para ir para essa praia tem que se apanhar um comboio. Tem mesmo de ser ou pode-se ir a pé? Ou é um grande esticão?

Realmente na nossa merd** de país .. .fazer 600km's para visitar o Algarve é um autentico luxo ...

Nunca mais me mudo definitivamente para espanha ...

Bem...

É uma praia claramente overrated. Não é, nem de perto, umas das melhoras praias do Algarve. Vive da fama que conseguiu criar, muito por causa de ser uma praia para "vips". Aquilo de se apanhar o comboio ou andar muito a pé, então, é do melhor.

Voltar
Superior