[Sociedade] Férias...Algarve

É uma praia claramente overrated. Não é, nem de perto, umas das melhoras praias do Algarve. Vive da fama que conseguiu criar, muito por causa de ser uma praia para "vips". Aquilo de se apanhar o comboio ou andar muito a pé, então, é do melhor.

Toda aquela extensão de areia da ilha de Tavira é do melhor que temos por cá. Areia fina branca, água quente, em estado quase selvagem devido a ser uma áera protegida, sem veículos a circular por perto nem blocos de cimento em cima da praia. Enfim, melhor que aquilo só mesmo nas caraíbas.

A ideia seria dedicar desde 2ª a domingo...
E realmente seria agora em agosto, é um pouco apertado para marcar as coisas, as vagas nos diversos sítios também já não são muitas.
Por isso estamos a estudar a hipótese.

Seja como for não pretendia dispensar mais de 500€ por casal. Será possível?
Os preços que tenho visto são um pouco exagerados para estas pretensões.
Não sei até que ponto estão disponíveis casas de aluguer para o efeito, mesmo em meios rurais na periferia da cidade. Mas já vi T1 a 140€ por fim semana e coisas assim

Claro que é possivel!

Procura em Jornais, tipo JN, no site sulonline por exemplo!

No ano passado fui em agosto e marquei em agosto!![:D] Há muita casa no algarve vazia...se quiseres hoteis vais sempre gastar mais!

Se fosse a ti ia pra albufeira!

[;)]

Usa tambem o Homelidays.com

Por 500€ ja arranjas um T1, ainda para mais nessas zonas.
Eu o ano passado também marquei a ultima semana de Julho no inicio do próprio mês, é uma questão de procurares pois a oferta é muita, há sempre casas.

Toda aquela extensão de areia da ilha de Tavira é do melhor que temos por cá. Areia fina branca, água quente, em estado quase selvagem devido a ser uma áera protegida, sem veículos a circular por perto nem blocos de cimento em cima da praia. Enfim, melhor que aquilo só mesmo nas caraíbas.

A praia de cabanas de tavira, por exemplo, é muito melhor que a do barril, na minha opinião.

Bom, o que para aqui vai!!! Vocês de facto têm uma ideia do Algarve que...

Ainda bem que muitos que assim falam vem cá todos os anos e ainda por cima em Agosto! Assim ficam com razões para falar mal do Algarve durante o resto do ano!![:)]

Só conhecem os sítios da carneirada e depois dão-se mal!

dá uma vista de olhos aqui:

Arrendamento FUSETA : Férias fuseta - apartamento casa

Apartamentos FUSETA Casas: Alojamentos de Férias em Fuseta em aluguer

para praias, alem da fuseta com acesso por barco (15 min. de viagem) tens o farol a armona e a deserta que são espectaculares, com acesso exclusivamente por barco e sem confusões.

Podes também ver a ilha de Tavira, que tem parque de campismo onde podes alugar a tenda, poupando a trabalheira de carregar com muita tralha desde o Porto!

Se necessitares de mais info, avisa!!

Última edição:
Já agora vou aproveitar o tópico para perguntar se alguem conhece o ferry boat que sai de Portimão para Madeira e Canárias da empresa Naviera Armas, alguem sabe se só esta funcional no Verão? Ou durante todo o ano??

Ou somente sabem de alternativas para levar o meu coche á Madeira e afins?...[;)] É que tentei ver no google mas não há muita informação...

Já agora vou aproveitar o tópico para perguntar se alguem conhece o ferry boat que sai de Portimão para Madeira e Canárias da empresa Naviera Armas, alguem sabe se só esta funcional no Verão? Ou durante todo o ano??

Ou somente sabem de alternativas para levar o meu coche á Madeira e afins?...[;)] É que tentei ver no google mas não há muita informação...

Naviera Armas

Ainda bem que muitos que assim falam vem cá todos os anos e ainda por cima em Agosto! Assim ficam com razões para falar mal do Algarve durante o resto do ano!![:)]

para praias, alem da fuseta com acesso por barco (15 min. de viagem) tens o farol a armona e a deserta que são espectaculares, com acesso exclusivamente por barco e sem confusões.

Podes também ver a ilha de Tavira, que tem parque de campismo onde podes alugar a tenda, poupando a trabalheira de carregar com muita tralha desde o Porto!

Eu conheço esses sítios e não consigo gostar de nenhum deles. A ilha da Armona e de Tavira são completamente bimbas, na minha opinião. Estar lá é um seca.

Mas eu admito que gosto da confusão de Albufeira e Portimão. [:D]

Ao tempo que eu não vou à praia da Fuzeta, muito porreiro.

Sagres também é muito bom, então para evitar a confusão é do melhor, o tempo é que é mais fresco e tem sempre algum vento à mistura, ah, e a àgua é mais fresquinha... [:D]

Eu conheço esses sítios e não consigo gostar de nenhum deles. A ilha da Armona e de Tavira são completamente bimbas, na minha opinião. Estar lá é um seca.

Mas eu admito que gosto da confusão de Albufeira e Portimão. [:D]

J, desculpa lá mas completamente bimbo é frequentar qualquer praia no concelho de Albufeira ou Portimão no mês de Agosto. Mas ok, gostos não se discutem e pode ser que o autor do tópico não ache que a minha proposta seja assim tão bimba![;)]

Levar para a Madeira? De férias?

São 178€ para cada lado, por esse preço vais de avião e alugas um carro [;)]

Para levar o carro por um período de tempo mais alargado, ou envias o bicho num contentor, ou vendes isso e compras lá outro :)

Levar para a Madeira? De férias?

São 178€ para cada lado, por esse preço vais de avião e alugas um carro [;)]

Para levar o carro por um período de tempo mais alargado, ou envias o bicho num contentor, ou vendes isso e compras lá outro :)

178€ é dose, realmente mais vale avião, ou Sul de Espanha...de coche [:p]

J, desculpa lá mas completamente bimbo é frequentar qualquer praia no concelho de Albufeira ou Portimão no mês de Agosto. Mas ok, gostos não se discutem e pode ser que o autor do tópico não ache que a minha proposta seja assim tão bimba![;)]

Eu não disse que a tua proposta é bimba. Eu é que acho essa zona um pouco bimba e menos evoluída que Albufeira, Portimão, Vilamoura, etc. Manta rota e Altura, por exemplo, tem excelentes praias, mas o ambiente, quanto a mim, não é do melhor.

Voltar
Superior