Férias Barcelona

Para ir com a maria, onde ficar?

Já agora, não vejo nd desses preços 15-25 euros nem hostals... é por ser Páscoa?

Na net também nunca vi... só mesmo estando lá... fui à aventura, mas percebo que com a Maria prefiras ir com tudo marcado...[;)]

Também lá estiva na Páscoa. Mais precisamente no na semana seguinte ao Domingo de Páscoa e, até ver, os preços eram os mesmos...

Para ir com a maria, onde ficar?

Já agora, não vejo nd desses preços 15-25 euros nem hostals... é por ser Páscoa?

Na Páscoa é muito complicado mesmo... eu também vou nessa altura mas já reservei há umas semanas e mesmo assim não encontrei nada a preços agradáveis.
Se bem me lembro vou pagar 40 ou 50€ por noite mas optei por um apartamento porque vou ficar em Barcelona mais algum tempo....

Que sites tens consultado para encontrar hostels?

Pelo que me lembro de hostels, com bom aspecto, bem localizados e com WC privativa acho que devem andar nos 30€ ou mais! [;)]

PS: Se puderes aproveita e vai ver o Barcelona-Huelva a Camp Nou! [kiss]

Última edição:
Eu se for terei que pagar +-400€ por pessoa (avião+estadia) por 4 noites... um bocado caro não?

Se contares com alimentação, umas saídas à noite e visitar uns museus e outros sítios de interesse é mais ou menos esse valor, não me parece caro para a experiência e para o local! [kiss]
Eu tratei de tudo com muita antecedência para ter bons valores.

Viagem ida e volta pela TAP ficou-me em 100€ (com todas as taxas, bagagens e descontos) pelo TerminalA.

Alojamento ficou-me em 40 ou 50€/noite num bom apartamento com WC e cozinha na Plaza de Catalunya, assim cozinha-se qualquer coisa e dá para poupar uns trocos, além de que fico perto de tudo... [;)]
Optei por não ir para hostel por isso mesmo, além de que a maioria não tem WC privativa e isso a mim faz-me alguma confusão... [:D]
Como não vou sozinho também me dava jeito ter outra privacidade que um hostel, obviamente, não oferece.

Agora tenho que comprar aquele passe para transportes públicos, disseram-me que se arranja em agências de viagens.
Tenho ainda (e se fores deves também) que tratar do cartão de saúde europeu na Loja do Cidadão, não demora nada e às vezes o azar bate à porta! [:D]

Perde uma noite ou duas a procurar hostels ou até apartamento, são 2 pessoas certo?

Se precisares de ajuda avisa, eu sei o que isso é e lembro-me que perdi duas madrugadas à procura de casa... :confused:

Bem parece que vai muita gente a barcelona na Páscoa, já que também vou com mais 3 amigos! :)

Também já comprámos há umas semanas a passagem e o hotel ficou em 66€ quarto duplo no booking.com

Preciso de um conselho de quem já conhece a zona:
Chego 6ª de manhã e estive a ver na net há comboio que vem do aeroporto assim como o aerobus. Qual o melhor?
E à vinda como o meu vôo é domingo às 6 da manha a ideia é ficar a vadiar no sábado e de madrugada ir passar plas brasas pro aeroporto. De madrugada qual a melhor forma de ir pro aeroporto? Night bus (julgo ser da rede de bus de barcelona à semelhança da carris), aerobus ou comboio?

Com isto tudo não sabemos se compensará comprar o cartao de metro de 2 dias já que ao que parece o uso de comboio e bus é gratuita (excepto aerobus obvio) alguém confirma?

Para o pessoal que conhece aquilo bem o que aconselham paa nos deslocarmos?

Obrigado

Agora tenho que comprar aquele passe para transportes públicos, disseram-me que se arranja em agências de viagens.

Nada disso! Deve é estar a falar do "barcelona card".. ****://www.barcelona-card.com/?gclid=CLyR6pfvuJkCFQ5GQwodsWHc5w
Estive lá em Agosto/setembro passado, 15 dias.. magnifico!

Abraço e boa viagem

Sim , em principio para o ano irei para lá em Erasmus [;)]

Excelente! Também queria, mas acabei por ir para Bologna... Nada mau, mas Barcelona é aquela cidade única... Vamos ver se lá vou durante o semestre... também conheço quem vá para o ano de Erasmus para lá, e quem esteja lá este ano. Qualquer coisa que queiras que pergunte, diz...[;)]

Nada disso! Deve é estar a falar do "barcelona card".. ****://www.barcelona-card.com/?gclid=CLyR6pfvuJkCFQ5GQwodsWHc5w
Estive lá em Agosto/setembro passado, 15 dias.. magnifico!

Abraço e boa viagem

Deve ser isso... [:)]Felizmente quem vai comigo é que tem tratado de tudo... [:blush:]

Obrigado e abraço!

Tadeu muito interessante. 2 adultos (5 dias) = 84€.

Já tive a ler, que regalias tinhas exactamente? A lista é enorme. :)

Só dá para encomendar isto com cartão de crédito? Chegou-te a casa por correio? Demorou quantos dias?

Tadeu muito interessante. 2 adultos (5 dias) = 84€.

Já tive a ler, que regalias tinhas exactamente? A lista é enorme. :)

Só dá para encomendar isto com cartão de crédito? Chegou-te a casa por correio? Demorou quantos dias?

Boas!
Eu comprei com cartão de crédito. Se não tens podes fazer o MBnet em qq caixa multibanco.
Levantei no proprio aeroporto de Barcelona, apenas apresentando o comprovativo de compra, na zona de check-in, ao fundo (junto à entrada para zona de escadas rolantes para acesso ao embarque)
Dá acesso à rede de transportes de metro
Dá comboio pro centro cidade (do aeroporto para lá), gratuito
Dá carradas de pequenos museus e descontos nos maiores... (eu usei-o muito, mas tb estive lá 17 dias...)
Dá passei na gondolinas, uns barcos giros q se apanham junto ao mirador de colombo e que passam as praia de barcelona até ao fundo, no termino da linha amarela do metro (mas a 1.5 a 2 km a pé, mesmo assim faz-se bem...)

Pahh.. lê nos sites de viagens.. tens tas infos.. mas acima de tudo é isso: museus, desconto em museus, TRANSPORTES PUBLICOS!

Abraço e boa viagem!

que grande coincidencia... ontem o forum estava down, mas eu cheguei na segunda à noite, precisamente de Barcelona.

Devo dizer que adorei... foi a primeira cidade que conheço que gostei mais do que a minha cidade natal!

Estive 4 dias, e consegui visitar quase tudo o que queria:

Camp Nou, Sagrada Familia, Hospital de St Pau, Ramblas, Mercado de la Boqueria, Praça da Catalunha, Catedral, Bairro Gótico, Passeo de la gracia, la pedrera, Casa batlló, Parque Guell, Montjuic, estádio Olimpico, parque zoo, arco do triunfo... enfim... posso-me estar a esquecer de qualquer coisa, mas já dá para ter uma ideia.

Alerto já que vai ser preciso andar a pé como se não houvesse amanha, mas o facto da cidade ser tao organizada ajuda imenso. O metro é muito bem estruturado... ao fim de 2 dias já sabia algumas linhas de cor!

De resto é uma cidade linda, muito organizada e limpa!

Ainda consegui ir a uma discoteca, que já n me lembro do nome, mas é preciso ter cuidado com tudo... gajos e gajas... é um assédio brutal! Mesmo estando agarrado à minha namorada aquilo foi uma comédia! lol

Já agora não deixem de ir ao Mercado de la boqueria (fica em frente á estação do liceu - linha verde), que para além de ser unico e ter os produtos expostos de uma forma espectacular, tem uns batidos de fruta natural a 1€, que são qualquer coisa! :)

Boa viagem!

Viste a Casa Gaudhi?

Só tive lá umas horas mas agora vou 5 dias... mais algumas sugestões? :)

Já falta mesmo pouco! Umas perguntitas:

- A minha cara metade tem varetas de platina dentro das costas, vai levar uma radiografia não vá aquilo apitar, não deve haver problemas quanto a isso né?
- Dá para ver um filmezito no portátil durante a viagem?
- No aeroporto já se arranja um mapa decente para uma pessoa se orientar e ver os locais a visitar certo?

Já falta mesmo pouco! Umas perguntitas:

- A minha cara metade tem varetas de platina dentro das costas, vai levar uma radiografia não vá aquilo apitar, não deve haver problemas quanto a isso né?
- Dá para ver um filmezito no portátil durante a viagem?
- No aeroporto já se arranja um mapa decente para uma pessoa se orientar e ver os locais a visitar certo?

Quanto à 1ª pergunta, eu falava com um médico ou pesquisava no amigo google as regras quanto a isso e qual a documentação necessária...
Já vi filmes várias vezes. Desde que desligues o PC na descolagem e na aterragem, é tranquilo... Mesmo assim, não custa nada perguntar a uma hospedeira! Eu pergunto sempre, nem que seja para usar o MP3[;)]
Quanto aos mapas, como tu há mais uns milhares ou milhões que queriam o mesmo. O ideal quando se chega a algum lado, é ir ao 1º posto de turismo do aeroporto! Se for aeroporto low cost, pode não haver posto de turismo, mas há depois onde o bus do aeroporto te deixar...

Boa viagem!

Mais logo vou tentar fazer um diário de bordo do género "dia 1 vou visitar x, y e z; dia 2 ..." para isso tenho que estudar a proximidade das referências a visitar. Se alguém puder ajudar nisso agradecia. :)

Voltar
Superior