Ferrari 612 Scaglietti 60th Anniversary Edition

citação:Originalmente colocada por Obi-Wan

va la...va la! entao!? nada de atirar as culpas para cima dos outros!
looooooooooool

:D:D:D:D

Não estou atirar com culpas para lado nenhum, só estou a relatar o se passou, se fossemos todos yes men a fazer uma venia ao tal 612 esta discução não tinha acontecido.
Felizmente a não somos todos iguais.

citação:Originalmente colocada por Manuel Barbosa

va la...va la! entao!? nada de atirar as culpas para cima dos outros!
looooooooooool

:D:D:D:D

Não estou atirar com culpas para lado nenhum, só estou a relatar o se passou, se fossemos todos yes men a fazer uma venia ao tal 612 esta discução não tinha acontecido.
Felizmente a não somos todos iguais.

ora ai esta uma grande verdade!

citação:Originalmente colocada por paulinhuu

estou mesmo com sono... já li por aí que a multipla é mais bonita que o Enzo.... tou mesmo cá com uma moca... e não andei a fumar ganza nem a beber... há coisas estranhas mesmo....

Não é nada disso é mesmo QI demasiado baixo para poder admitir que existem pessoas com gostos diferentes dos nossos.
Qual QI pá....

eu respeito os teus gostos, só os acho estranhos.. mais nada..

citação:Originalmente colocada por Lukin

citação:Originalmente colocada por Axxantis

Segui as últimas páginas deste tópico com algum interesse, e bastante divertimento à mistura!
Mas há por aqui alguém que ainda julga que a Ferrari vende automóveis?! Ó meus amigos, a Ferrari não vende carros, nem sequer meios de transporte rápidos. A Ferrari vende sonhos, vende opulência, raça e pureza, doses cavalares de ego, enfim, "you name it"!

Se comprar um Ferrari é um acto racional? Pois claro que não é racional, e ai do dia em que o fôr, porque então aí acabou-se toda a filosofia que define a marca!
Permite-me que te elucide: a Ferrari vende, efectivamente, carros.

É até um insulto para todos os engenheiros, pilotos, designers, que passaram pela Ferrari ao longo da sua história saber que todo o seu trabalho foi apenas para vender sonhos e opulência.
opiniões...

Outra coisa que eu não percebo é porque é que havendo um topico dedicado aos Ferraris se abre um novo só porque a Ferrari decidiu pintar um 612 em dois tons.

tb é vdd... mas a pensar assim grande parte dos topicos existentes 'iam a vida', ou nao será?

[8)]

estou mesmo com sono... já li por aí que a multipla é mais bonita que o Enzo.... tou mesmo cá com uma moca... e não andei a fumar ganza nem a beber... há coisas estranhas mesmo....

Não é nada disso é mesmo QI demasiado baixo para poder admitir que existem pessoas com gostos diferentes dos nossos.
Qual QI pá....

Pois as vezes não parece.

Outra coisa que eu não percebo é porque é que havendo um topico dedicado aos Ferraris se abre um novo só porque a Ferrari decidiu pintar um 612 em dois tons.

tb é vdd... mas a pensar assim grande parte dos topicos existentes 'iam a vida', ou nao será?

[8)]

Acho que não que não se perdiam topicos, se fosse para divulga um modelo completamente novo até não achava mal, agora neste caso carro de novo só tem a pintura, por isso podia muito bem ir para o topico da marca.

Qual QI pá....

Pois as vezes não parece.
Oh... sem stress....[8D]

citação:Originalmente colocada por Tuareg

O caso do Enzo é bem evidente: os jornalistas, convidados para o testarem em Fiorano, não conseguiam fazer melhor do que 3.6s nos 0-100 km/h...

Andrea Bertollini, o tester da Ferrari fartou-se de ver tanta incompetência (apesar das suas indicações repetidas sobre os sistemas, e que os jornalistas teimavam em acenar que "sim" e a usar de modo errado!), e resolveu demonstrar ele próprio como se fazia: saíu um 3.28s com o equipamento de medição da Autocar acoplado...

Phil Hill, para a Road&Track, conseguiu um 3.3s, e em Laguna Seca (que não é uma pista de kart com 1km...) deixou a mais de 1s os tempos marcados pelo Saleen Twin-Turbo e pelo CGT.

Para Phil Hill tal era esperado, pois o Enzo gera quase mais 40% de apoio que o CGT ou o Saleen...

O que há é que saber usar os sistemas disponíveis e especificamente desenvolvidos e integrados para fazer a diferença pela maximização da eficácia, na vez de os tentar usar como se fossem meros gadgets.

http://www.roadandtrack.com/assets/image/625200312205.jpg

«Enzo: Greatest performance road car ever!» Road&Track

http://www.c4des.com/c4desgaleria/albums/userpics/11733/Ferrari Enzo~1.jpg

Achas que isto interessa?
Isto só interessa para quem gosta realmente de conduzir.
Quem gosta de ser conduzido realmente não pode gostar de Ferrari’s.

citação:Originalmente colocada por Axxantis

Segui as últimas páginas deste tópico com algum interesse, e bastante divertimento à mistura!
Mas há por aqui alguém que ainda julga que a Ferrari vende automóveis?! Ó meus amigos, a Ferrari não vende carros, nem sequer meios de transporte rápidos. A Ferrari vende sonhos, vende opulência, raça e pureza, doses cavalares de ego, enfim, "you name it"!

Se comprar um Ferrari é um acto racional? Pois claro que não é racional, e ai do dia em que o fôr, porque então aí acabou-se toda a filosofia que define a marca!

É até um insulto para todos os engenheiros, pilotos, designers, que passaram pela Ferrari ao longo da sua história saber que todo o seu trabalho foi apenas para vender sonhos e opulência.

Se te quiseres ficar pela concepção estritamente técnica da coisa, claro que faz carros, La Palice não o diria melhor. Mas esse não é o ponto fulcral neste caso. A venda de bens de luxo é sempre centrada em emoções e ambições de pertença a determinados grupos sociais, elites, etc. É um princípio básico do marketing. Não se vende um objecto, mas sim um conceito.
Insulto?! Pelo contrário, é um enorme elogio. A sonho de qualquer marca que aposta na diferenciação é separar o significante do significado, ou seja, conseguir que a marca crie ela própria uma categoria à parte. E a Ferrari é um desses casos, provavelmente o expoente máximo no mundo automóvel, a par com a Rolls Royce, e seguida de perto pela Lamborghini, Bugatti e também, num registo ligeiramente diferente, pela Porsche.

só faltou dizer que é um simples meio de transporte.

[}:)]

citação:Originalmente colocada por AF147

só faltou dizer que é um simples meio de transporte.

[}:)]
estas a ver o que se aprende neste forum![}:)]

citação:Originalmente colocada por Im4real

citação:Originalmente colocada por _THUNDER_

Originalmente colocada por _THUNDER_
Quando a porsche for capaz de fazer um motor v8 4.3 com 490cv ou com 520cv no caso do stradalle. diz-me qq coisa!!!! ok???

A porsche no GT3 tem um 6 cilindros de 3.600 cc com 415 cv .
Faz la as contas e vê kem tem mais cavalos por litro :p

Na geração anterior já a Ferrari tinha obtido 425 cv para o 360 CS...

O Ferrari era um V8 :)

citação:Originalmente colocada por _THUNDER_

Originalmente colocada por _THUNDER_
Quando a porsche for capaz de fazer um motor v8 4.3 com 490cv ou com 520cv no caso do stradalle. diz-me qq coisa!!!! ok???

A porsche no GT3 tem um 6 cilindros de 3.600 cc com 415 cv .
Faz la as contas e vê kem tem mais cavalos por litro :p

Na geração anterior já a Ferrari tinha obtido 425 cv para o 360 CS...

O Ferrari era um V8 :)
e?

[8)]

Acho que não que não se perdiam topicos, se fosse para divulga um modelo completamente novo até não achava mal, agora neste caso carro de novo só tem a pintura, por isso podia muito bem ir para o topico da marca.

Parece-me que o tópico tinha a ver com o lançamento de uma versão especial para comemorar os 60 anos da Ferrari ... pelo que me parece inteiramente justificado !

atençao! por que isso dito dessa maneira aplica-se a ambas as partes da 'guerra'

O pesssoal da Ferrari é que começou com a guerra só porque alguém disse que os ferraris eram feios.
Depois os outros é que tem o QI demasiado baixo!!!!!!!!![}:)][}:)]
Voltamos aos tempos de infancia: Eles é que começaram n fomos nós!!![8)][8)]

Só mais uma pergunta: QUEM É QUE CHAMOU A PORSCHE E A LAMBORGHINI PARA UM TÓPICO DE UMA NOTICIA DE UM FERRARI???[8]

Á pois, agora é a tal situação que o tópico nem tem razão de existir!! :D Pois, se limitassem a dar a vossa opinioes sobre o modelo em questão e se deixassem de comparações, era melhor!!!!

Á outra coisa aquilo que eu disse: É FERRARI está td dito, n é um argumento!!![8] Até pq fiz uma citação em que n tinha nada p argumentar!! Mas pronto depois são os outros que tem um QI demasiado baixo!!! [8][8]

Falaram em QI baixo ?!

Realmente há pessoas com um QI muito baixo neste forum [^][^]! E ainda bem que o que fazem é por-se atrás de um teclado a escrever barbaridades... ainda bem que não têm cargos de gestão em nenhuma das marcas que estão na discussão, pois estas já estavam na falência...

As boas notícias são: Felizmente que nem a Porsche nem a Ferrari vos quer lá a trabalhar, sob pena de destruirem o trabalho de anos em dias !!!:D

É que nem a Porsche se assume como concorrente da Ferrari, nem o contrário !! Têm estratégias diferentes, carros diferentes, públicos-alvo diferentes ! Caramba, só alguém com um QI muito baixo mesmo é que não percebe isto !

A pseudo-rivalidade entre marcas existe ao nível das pessoas que dificilmente alguma vez na vida sentarão os cotos num qualquer modelo de qualquer uma destas marcas !!!

Quem quer um Porsche pouco pensa num Ferrari, quem quer um Ferrari pouco pensa num Porsche !

Para os objectivos a que se propõe, a Porsche é melhor que a Ferrari ! E para os objectivos a que se propõe a Ferrari é melhor que a Porsche ! Sabem porquê ? Porque são diferentes....duuuuh !!! :D

Mas continuem, hoje até estou um bocado em baixo, e assim sempre solto umas gargalhadas !!! [}:)]

O NIKI LAUDA quando disse isso até exemplificou com os valores CÓSMICOS que os 250 GTO atingem nas transacções de objectos de arte...

250 GTO comercializados acima dos 15M de euros por unidade...

Era com essa carroça que a Ferrari queria bater o 959 :D:D:D.

ERRADO!
O 250 está entre os automóveis com mais sucesso a nivel de competições. Mas nos anos 60.

O 959 é da década de 80.
Acho que a tua boca era mesmo dedicada ao 288GTO;)

Voltar
Superior