Ferrari 812 Superfast (2017)

Y3VcUsT.jpg

Continuo a preferir o F12 Berlinetta...e não perdoo que não tenham chamado este de Super Veloce.

Preciso de tempo para digerir...

Ainda não sei se gosto, acho que está mais agressivo do que imponente, precisamente o contrário do F12, mas é a tendência actual.
Mas para mim não será fácil, pois acho o F12 das coisas mais soberbas que a Ferrari fez ultimamente.

Que brutalidade!!!! O nome é muito parolo (e não interessa que já tenham usado o nome antes).
O sucessor vai chamar-se SuperHiperMegaFast.

Curioso que no segmento dos carros exóticos não se fala em downsize. Os motores parecem estar cada vez maiores e mais potentes. Ao contrário da tendência dos carros generalistas.
Não acho que faça grande sentido, tendo em conta que na minha opinião só alguém com race track experience consegue tirar partido de um bólide destes.
Se eu conseguisse utilizar metade dos 800cv's em condições já ficava contente.

Curioso que no segmento dos carros exóticos não se fala em downsize. Os motores parecem estar cada vez maiores e mais potentes. Ao contrário da tendência dos carros generalistas.
Não acho que faça grande sentido, tendo em conta que na minha opinião só alguém com race track experience consegue tirar partido de um bólide destes.
Se eu conseguisse utilizar metade dos 800cv's em condições já ficava contente.

Por muito que custe faz sentido o donwsize estar principalmente nos generalistas que ocupam a maior fatia do bolo no que a poluição automóvel diz respeito.
Para que queres um Polo ou Golf com motor 3L ? Para pagares um absurdo de IUC por um ...Golf . Ainda para mais em PT que a maioria compra as versões mais fracas, mesmo nos segmentos mais altos.

Se bem que a industria dos exóticos já levou algumas mudanças, a própria Ferrari já se anda a adaptar aos tempos com o 488 e o GTC4 Lusso V8 (bom para o mercado Chinês).

Back