Ferrari 812 Superfast (2017)

O 458 Speciale tem 133cv por litro.
Mas quanto maior o motor mais dificil fica aumentar ou manter a potencia especifica.

Não sei é até que ponto vai ser elogiado como GT como foi o F12 no compromisso GT/desportivo ... O carro não me pareceu nada confortável (who cares?) mas de resto gostei muito!

Continuo a preferir o F12, classe vs a brutalidade deste 812, parece-me muita bagunça para não levar com grandes apêndices aerodinâmicos, algo que o F12 fez e faz com uma incrível simplicidade e beleza naquelas linhas fluídas e limpas.

E essa combinação de amarelo com jantes pretas fica horrível, mesmo com jantes normais deve ficar mais feio do que o TDF (pelo qual já não morria de amores) e o F12 no mesmo esquema.

A lateral do F2, com aquele desenho da cava da roda frontal a descer muito até à porta, também não está grande coisa.

y7BCgrk.jpg

No fundo não, superficialmente sim. Então no 458/488 as diferenças de fundo são gritantes.

A maior é passar de um NA para turbo o que é uma diferença abismal.
Já no caso do 812 não considero uma mudança tão radical.

348->F355
360->F430
458->488GTB
F12->812SuperFast

São "facelifts" do modelo anterior.

F355->360 e F430->458 são plataformas totalmente novas em relação ao anterior.

Facelifts não sei se é o termo adequado.
Não é só a componente estética que sofre alterações. Vemos sempre revisões ao nível de chassis, mecânica, aerodinâmica e interiores.
Se merece ter outro nome, como se fosse 100% novo, já é mais discutível.
Mas "prontos".

Sim, mas a plataforma não é por si só indicadora que seja um facelift. No caso de adição de turbos por ex obriga a mudar imensa coisa, distribuição de pesos altera-se, arrefecimento e aerodinâmica, caixa e suspensão presumivelmente e etc.

Facelifts não sei se é o termo adequado.
Não é só a componente estética que sofre alterações. Vemos sempre revisões ao nível de chassis, mecânica, aerodinâmica e interiores.

Se merece ter outro nome, como se fosse 100% novo, já é mais discutível.
Mas "prontos".

Concordo. Por isso pus facelift entre aspas.
Sofrem uma actualização mais profunda do que facelifts normais.

Sim, mas a plataforma não é por si só indicadora que seja um facelift. No caso de adição de turbos por ex obriga a mudar imensa coisa, distribuição de pesos altera-se, arrefecimento e aerodinâmica, caixa e suspensão presumivelmente e etc.

Sim, no caso do 488GTB houve uma mudança mais acentuada face aos outros.

Last edited:
Concordo. Por isso pus facelift entre aspas.
Sofrem uma actualização mais profunda do que facelifts normais.

Sim, no caso do 488GTB houve uma mudança mais acentuada face aos outros.

No caso do 812 não notamos tanto a evolução por ter havido pelo meio o TDF

Parece que não foi muito apreciado mas eu gosto muito do F430. E foi o primeiro ferrari e talvez automóvel com controlo de tracção inteligente.

E o 612 em azul também.

Back