Ferrari - All-Wheel-Drive

citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

citação:Originalmente colocada por AF147

pessoalmente não sei se é bom ou mau. para já ainda não tenho opinião formada.

Se for apenas e só par perdas de tracção acho bem.
Se for algo permanente, fico mais receoso.

agrada-me muito pelo menos o facto de ser desligável e poder ficar apenas como RWD. mas o peso do sistema está lá, esse não dá para "desligar".

Ok, mas quanto é q é esse peso a mais ?! 100 kg, 200 kgs, 300 kgs?!

Não há-de ser uma tonelada com certeza.... é que em motores com 400 cv não deve fazer assim grande mossa...digo eu ! ;)

O peso adicional é compensado por uma utilização na vida real das nossas estradas.

Purismos é muito bonito mas para condições controladas. É muito bom poder usufruir da cavalaria na maior parte das situações com que nos deparamos.

E se a Ferrari faz um SUV, dá um tiro no pinhal e só tem a perder.

(bem, diziam o mesmo da Jaguar em relação ao diesel...) :D

citação:Originalmente colocada por hpventura

Não há-de ser uma tonelada com certeza.... é que em motores com 400 cv não deve fazer assim grande mossa...digo eu ! ;)

mas o peso não afecta só as perfomances, afecta tambem a dinâmica.

citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

pessoalmente não sei se é bom ou mau. para já ainda não tenho opinião formada.

Se for apenas e só par perdas de tracção acho bem.
Se for algo permanente, fico mais receoso.

Discordo. Uma solução permanente permite-nos saber com o que contar. Dar vida própria a um sistema encarregue de meter 500 cavalos no chão não me parece boa ideia.

citação:Originalmente colocada por hpventura

Faz sempre mossa, mas a questao é que a ferrari é toda apologista do baixo peso, e criar um sistema só para perdas de traccao com o peso que normalmente um sistema desses tem..
Vejo mais um Suv como diz o V7

citação:Originalmente colocada por rui_cruz

O peso adicional é compensado por uma utilização na vida real das nossas estradas.

Purismos é muito bonito mas para condições controladas. É muito bom poder usufruir da cavalaria na maior parte das situações com que nos deparamos.

só porque vai lançar um sistema AWD não significa que o fará (o que não quer dizer que não o faça). a Lamborghini usa sistema AWD e (ainda) não tem nenhum SUV.

O objectivo da Ferrari com este sistema é de tornar as suas máquinas mais controláveis quando as condições de aderência se deterioram.

A vantagem é que se tem o melhor de dois mundos, dado ser perfeitamente possivel desligar a tracção às 4.
Puro e duro RWD para se ter um pouco de diversão
E muda-se pra tracção às 4 pra ir papando uns 911 turbo numa estrada de montanha em dia de tempestade. lol.

Pelo que li, o acréscimo de peso é minimo.

E não. A ferrari não vai ingressar pelos SUV.
Isto é uma resposta aos pedidos de clientes, que só costumam usar os seus preciosos em dias de sol.
Assim, em dias molhados, já não são papados por qualquer chasso. lol

só porque vai lançar um sistema AWD não significa que o fará (o que não quer dizer que não o faça). a Lamborghini usa sistema AWD e (ainda) não tem nenhum SUV.

Óptimo. Mesmo sem SUV, viram finalmente a luz! Estava difícil e demoraram anos, hein?! [}:)]

Se conseguirem fabricar um sistema eficas cm pouco peso... acho que ficara algo brutal. Se n vai ser mais um carro pa "engorda" cmo todos hj em dia.

Cumps

Óptimo. Mesmo sem SUV, viram finalmente a luz! Estava difícil e demoraram anos, hein?! [}:)]

não sei se isto será um passo em frente ou um para trás. [8)]
está a ceder à democratização deste tipo de carros.

Já estou a ver que os Porsche's 997 Turbo e Cayenne estão a fazer mossa lá para os lados de Itália...

:D[:p]

;)

É claro que é um passo em frente. E não se trata de democratizar - ninguém deixa de comprar um Ferrari por não poder "apertar" com ele, que é nisso que este novo sistema ajuda.

Haverão outros motivos! (€€€)

Voltar
Superior