Ferrari Luce EV (F244)

Como se a Ferrari se importasse com isso.
Já foi aqui mencionado: este Ferrari vai vender melhor do que aqui é vaticinado porque ostenta o "cavalinho rampante" e servirá de "free-pass" aos Ferraris "especiais".

Claro que não, a Ferrari de facto importa-se zero com a opinião dos seus clientes (não estou a ser irónico, é mesmo assim).

A questão é que não é só o Jay Leno, haverão muitos milionários por esse Mundo fora com a mesma opinião e aliás os comentários no vídeo concordam praticamente todos com o Jay Leno.

Mas gostas do quê, em particular? do interior, exterior ou tudo?

Como já disse aqui, gosto bastante do interior mais analógico, sem ecrãs por todo o lado e (aparentemente) com excelentes materiais (como não podia deixar de ser).

Agora o exterior...um Ferrari obrigatoriamente tem de ser daqueles carros em estacionas e olhas para trás.... vês isso a suceder neste caso?

O soviete popular de serviço, 😏[:D]

Quando um carro qualquer parece mais ferrari que um ferrari.

N3UniYR.png

64p3Vfo.jpeg

Já abri este tópico umas trezentas vezes e nem sei o que diga, vou me ficar pelo seguinte: [:)][:)][:)]

Carros desenhados por quem não gosta de carros acabam assim. Ive, you're fired.

O nível de chacota que se têm visto por toda a internet é sem precedentes no que diz respeito a um carro.

Das duas uma, ou o carro vai ser retirado com um pedido de desculpas ou vai acabar por ser de culto. Um bocadinho como o Multipla da Fiat.

• Like
Reactions: eu
Das duas uma, ou o carro vai ser retirado com um pedido de desculpas ou vai acabar por ser de culto. Um bocadinho como o Multipla da Fiat.

Retirado, não digo mas talvez seja progressivamente abandonado sem grandes alaridos.

Está polémica há-de acabar por se dissipar.

Mas isso levanta outras questões. Actualmente qualquer marca pode fazer carros bonitos à vista de pessoas com + de 40 anos.

É abaixo disso? Será que as novas gerações com dinheiro são sensíveis aos mesmos conceitos estéticos?

Não sei.

Não está mal, não está mal, na configuração certa! E temos que dar props ao interior, que está muito bem conseguido!

Sem duvida que o preto é a cor que lhe assenta melhor, porque acima de tudo é a que esconde/disfarça as ridículas "passagens de ar".

Mas o perfil ainda é o que está menos mal, em qualquer cor.

Verdade seja dita a Ferrari há muito tempo que não era tão falada na comunicação social (se excluirmos a competição). Mesmo sendo por "maus" motivos o buzz é enorme.

Lembro-me quando saiu o primeiro SUV da Porsche que também houve muitas críticas por não ser um verdadeiro Porsche e na verdade agora são os SUV que vendem mais dentro da marca. O próprio Puro Sangue não é um Ferrari tradicional e tem bastante sucesso. Posso estar muito enganado, mas este Luce vai vender muito nos mercados a que está maioritariamente destinado: Medio Oriente e China. No caso da China carros a combustão são século passado e por isso vejo muito milionário a assinar o cheque. E é isso que a Ferrari quer: dinheiro. Os milhões de pobretanas a teclar no X ou a fazer vídeos de IA para o Tik Tok nunca teriam dinheiro para comprar um Ferrari.

A minha maior crítica ao Luce nem será a questão do design disruptivo, embora não goste daquele azul cueca. Em vermelho ou preto com as jantes de 5 raios é capaz de ter presença.

O problema do carro são as performances. Será comido por um Tesla plaid, que custa 5 vezes menos ou por um Taycan. Por Deus é só uma fração mais rápido aos 100 que um Huyndai Ionic 5 N, MG Cyberster ou TM3 Performance. Carros que custam pouco mais de 1/10 do preço!

É um Ferrari! Os únicos carros com os quais os que deveria comparar-se são o Rivac ou aquele BYD que bateu o record de velocidade. Seja como for faltam testes dinamicos para perceber se o carro se comporta bem em circuito. Mesmo sendo um "familiar" o que a Ferrari tem que fazer é pegar no Charles Leclerc, no Lewis Hamilton e no Antonio Giovinazzi e "obrigá-os" a uma sessão cronometrada em Mugelo ou Imola para provar que o carro é mesmo rápido como um Ferrari. Mais Relações Públicas para marca.

Last edited:
Eu associo a Ferrari a carros de alta performance, o formato dos seus carros é tipo "avião", uma seta que anda rapido, este desenho faz lembrar um SUV coupé, uma coisa completamente fora do que a Ferrari tem feito até hoje, nem é tanto pelos apendices que lhe colocam, é mesmo o formato base que não encaixa.

A air fryer não é bem para fazer saladas e batidos... [:D] Que raio de imagens mais sem sentido.

Quanto ao carro, não é a primeira vez que a Ferrari lança modelos feiosos que depois se tornam objeto de culto.
E se for um fiasco, daqui a uns anos será objeto de coleccionador pela sua raridade. Win-win de qualquer das formas para eles.

A air fryer não é bem para fazer saladas e batidos... [:D] Que raio de imagens mais sem sentido.

Quanto ao carro, não é a primeira vez que a Ferrari lança modelos feiosos que depois se tornam objeto de culto.
E se for um fiasco, daqui a uns anos será objeto de coleccionador pela sua raridade. Win-win de qualquer das formas para eles.

Não me parece que o que está a acontecer na bolsa se possa chamar de win....

Escusas de mostrar mais que não entendeste a mensagem.

este vai ser o ferrari dos empresários do setor têxtil/calçado, não tenho dúvidas nenhumas. E já conheço quem tem um reservado.

Infelizmente a Ferrari também não aguentou, o Enzo podia ser muito conservador e passou por crises na Ferrari, mas sempre foi fiel aos seus princípios, esta nova direção foi maria vai com as outras para ter volume agora de vendas.

Sem duvida que o preto é a cor que lhe assenta melhor, porque acima de tudo é a que esconde/disfarça as ridículas "passagens de ar".

Mas o perfil ainda é o que está menos mal, em qualquer cor.

Completamente de acordo, ou seja, sinto o mesmo!

Back