Ferrari Luce EV (F244)

O Daytona também foi muito criticado, assim como o Testarossa, mas não sei se ao nível deste (tb porque não havia redes sociais).
Vejam como se olha agora para esses dois ferraris... e os preços.
Nota: o facto desses dois bichinhos feios da ferrari terem sido os carros principais na série Miami Vice não sei se foi coincidência ou marketing.

Daqui a 30 anos vemos para onde este ferrari caminhou, se para o esquecimento ou para as garagens dos colecionadores que os vão mostrar no Mónaco juntamente com as suas jovens mulheres russas.

isso tudo faz sentido, mas
apesar de designs mais controversos, o dna da marca está lá, a estética e alma dos mesmos transmitem de imediato o que são e daí a mudança do paradigma ao longo do tempo.

este luce, é completamente o contrário, mais parece o novo nissan leaf com uns tweeks ... eu não vejo "Ferrari" em lado nenhum...

eu concordo com as criticas a este carro... mas se formos a ver os dois que falei, pelo menos no Daytona (anos 70) aquilo não tinha nada a ver com um ferrari (ok, tinha lá o motor, este nem isso).

O Daytona também foi muito criticado, assim como o Testarossa, mas não sei se ao nível deste (tb porque não havia redes sociais).
Vejam como se olha agora para esses dois ferraris... e os preços.
Nota: o facto desses dois bichinhos feios da ferrari terem sido os carros principais na série Miami Vice não sei se foi coincidência ou marketing.

Daqui a 30 anos vemos para onde este ferrari caminhou, se para o esquecimento ou para as garagens dos colecionadores que os vão mostrar no Mónaco juntamente com as suas jovens mulheres russas.

2 situações distintas: o daytona foi criticado por ser demasiado old school, atrasado até, enquanto este é criticado precisamente pelo contrário.

Estão a falar do "antigo" Daytona, certo?

Apesar de não ser o meu favorito da época, continua a ser um carro lindíssimo.

Compreendo e nada contra, como se costuma dizer, gostos não se discutem, e da maneira que estas coisas são hoje em dia, para passar de patinho feio a santo graal, é um instante...

pequeno comentário face ao momento que mencionas:

o 330 gt 2+2 de 1964, mais parecia um peugeot, ok, carro esquisito e completamente fora do line-up da época

falando do daytona, estás num momento em que tens o
330 p4
dino 246 gts
365 gt 2+2
e sai o 365 gtc/gts daytona...
estes modelos são tão exóticos e diferentes entre si, que ao mesmo tempo parece normal para a marca
(ainda assim, isto pode ser válido para o modelo que escrevi mais acima [:D]:sh))

isso tudo faz sentido, mas
apesar de designs mais controversos, o dna da marca está lá, a estética e alma dos mesmos transmitem de imediato o que são e daí a mudança do paradigma ao longo do tempo.

este luce, é completamente o contrário, mais parece o novo nissan leaf com uns tweeks ... eu não vejo "Ferrari" em lado nenhum...

Mas nesses tempos não havia tanta gente que comprava carros pelo símbolo como hoje em dia.

Tesla: "Temos Ferrari em casa daqui por umas semanas" - https://www.zerohedge.com/technology/tesla-chief-says-ev-supercar-roadster-coming , https://x.com/Teslarati/status/2062927925779763465
HKDv4jUWQAATsxs

E eu ainda não encomendei o meu em azul cueca! Parece que vai haver um MX-5 em 2027 ligeiramente ainda para melhor!

Entre 650-850K€ e uns 35-40k€... talvez vá esperar pelos novos Mazda!

Podiam era pintar aquilo também em BRG... :(

Back