Ferrugem e mais ferrugem...

Santiaguinho

New member
Caros amigos, preciso resolver um prob que se alastra ha ja um tempinho valente e se torna cada vez pior...
Ferrugem!
Tenho muita ferrugem rondando o para-brisas, e atras de duas rodas. Algum trabalho de soldagem sera necessario. Disseram-me que tenho que contar com umas boas centenas de euros...
Alguem me podera elucidar quanto leva mais ou menos um soldador automovel por hora? Aqui por baixo algumas fotos da catastrofe!!

Desde ja muito obrigado

Anexos

• P8023057_zps2ix5zlcq.jpg
    P8023057_zps2ix5zlcq.jpg
    555,1KB · Visualizações: 0
  • P8023059_zps7arz3uhe.jpg
    P8023059_zps7arz3uhe.jpg
    390KB · Visualizações: 0
  • P8023065_zpsirezydvj.jpg
    P8023065_zpsirezydvj.jpg
    64,7KB · Visualizações: 0
  • P8023085_zpsqjhder62.jpg
    P8023085_zpsqjhder62.jpg
    56,7KB · Visualizações: 0
Caros amigos, preciso resolver um prob que se alastra ha ja um tempinho valente e se torna cada vez pior...
Ferrugem!
Tenho muita ferrugem rondando o para-brisas, e atras de duas rodas. Algum trabalho de soldagem sera necessario. Disseram-me que tenho que contar com umas boas centenas de euros...
Alguem me podera elucidar quanto leva mais ou menos um soldador automovel por hora? Aqui por baixo algumas fotos da catastrofe!!

Desde ja muito obrigado

Quando pedires orçamento pede pelo serviço completo (valor total e final a pagar) e não o preço por hora para evitares surpresas.

Exemplo: a pessoa q faz esses serviços avalia tudo bem avaliado e diz-te que faz o serviço e de forma impecável por 200euros.

Se ele demora 2 dias ou 2 semanas a fazer isso já é com ele (desde q tejas de acordo com o prazo).

Se perguntares apenas qto cobra à hora ficas sem saber coisa nenhuma e o valor pode subir para valores q já não te interessem/justifiquem.

pelas fotos, tens ai muito trabalhinho de bate-chapa, portanto vai-te mentalizando que a viatura pode estar ainda pior que o que estás a pensar, pois no final de começar a mexer aparece o resto...

não sei o que pretendes disso, mas isso vai-te sair caro a brincadeira...

só para teres uma idea, o meu vizinho bate-chapas , leva 30€ a hora, portanto isso vai ser uma bela maquia...

Última edição:
Boa dica fullthrottle, obrigadao!
Mas julgando pelas fotos postadas, tens ideia de quanto custara +/- mandar remover aquela ferrugem e soldar depois?

Não faço a mínima ideia. Só quem trabalha nessa área é que conseguirá dizer valores analisando ao vivo.

Pode haver muito mais podres escondidos q só se descobrem vendo ao vivo e/ou qdo começarem a comer a ferrugem.

Parece ser um veiculo antigo, se avançares com isso convém q te digam o valor máximo q poderá custar o arranjo para não seres apanhado de surpresa e veres se compensa.

Isso que mostras está mesmo grave, e o que está por baixo da tinta também não se sabe... O melhor é pedires orçamento a alguém da área, e nesse tipo de trabalhos, para ficar uma coisa bem feita e durar, não vale a pena ir ao mais barato.

Não fazemos ideia de que carro é (dá ares de pão de forma) ou o seu valor, mas isso parece mesmo mau! Como chegou a um ponto desses?

De qualquer modo, não me admirava se estiver assim em muitas outras partes e até possa ser já estrutural e isso só se descobre mexendo! Pode dar-se o caso de até não valer a pena e ser preferível desistir do carro!

Não te esqueças também que, aparte a soldadura, terá que ser pintado e isso é mais outro custo elevado!

Ferrugem? Esse carro está todo PODRE, está-se a desfazer.

No pilar A e na zona inferior do guarda-lamas está a estalar pois já está carregado de betume de pedra e/ou fibra de vidro por baixo, fruto de "reparação" anterior.

Todas essas zonas têm que ser cortadas e eliminadas, e têm que ser moldadas peças de chapa nova para substituir.

As duas hipóteses são; falas com alguém que te faz um bom trabalho e te leva o valor correto (podes contar com umas belas centenas de euros), ou falas com um "escultor" que te enche isso de betume de pedra, rede e fibra de vidro, fica bonito mas daqui a uns meses está na mesma (aqui fica mais barato [:D]).

Será que o valor do carro compensa?

Ferrugem? Esse carro está todo PODRE, está-se a desfazer.

No pilar A e na zona inferior do guarda-lamas está a estalar pois já está carregado de betume de pedra e/ou fibra de vidro por baixo, fruto de "reparação" anterior.

Todas essas zonas têm que ser cortadas e eliminadas, e têm que ser moldadas peças de chapa nova para substituir.

As duas hipóteses são; falas com alguém que te faz um bom trabalho e te leva o valor correto (podes contar com umas belas centenas de euros), ou falas com um "escultor" que te enche isso de betume de pedra, rede e fibra de vidro, fica bonito mas daqui a uns meses está na mesma (aqui fica mais barato [:D]).

Será que o valor do carro compensa?

era exactamente aquilo que ia escrever!

Ferrugem!

Desde ja muito obrigado

é uma VW LT 28? isso é de cá (Portugal)? isso assim não passa na inspecção,penso que aí uns 1500 no mínimo dos mínimos para pôr isso mais ou menos

é igual a esta?

http://www.thetruthaboutcars.com/2014/11/junkyard-find-1973-volkswagen-lt-28/

Última edição:
é uma VW LT 28? isso é de cá (Portugal)? isso assim não passa na inspecção,penso que aí uns 1500 no mínimo dos mínimos para pôr isso mais ou menos

é igual a esta?

http://www.thetruthaboutcars.com/2014/11/junkyard-find-1973-volkswagen-lt-28/

1500€, vocês não tem mesmo noção nenhuma dos custos e tempo despendido que envolve um restauro de chaparia de um carro destes, muitas das vezes, até tem de se arranjar um igual em melhor estado para doador...

a brincadeira só para restaurar a carroçaria, pode chegar bem para lá dos 4000€, dependendo do estado em que se encontra, há pessoal que chega a ter esses carros 2 anos no bate chapas para restaurar a carroçaria, fora interiores, motor, etc...

quem se mente nisto sabe exactamente quanto é que vai enterrar no seu restauro, algo que pelos visto o user não previu, pensava que por tuta e meia resolvia a coisa, quando a carrinha está boa é para mandar para a sucata...

Sim, e uma VW lt28 de 1982, Holandesa. Comprei-a por 750 euros. A mecanica esta espetacular, foi revisada alguns meses antes de a comprar, tenho a prova.
A ideia era leva-la pa Portugal e arranja-la ai, ou vende-la as pecas, farei mais que 750 euros decerto, so com o interior.
Estou apaixonado por ela, mas por tais precos, e impensavel arranja-la..

1500€, vocês não tem mesmo noção nenhuma dos custos e tempo despendido que envolve um restauro de chaparia de um carro destes, muitas das vezes, até tem de se arranjar um igual em melhor estado para doador...

a brincadeira só para restaurar a carroçaria, pode chegar bem para lá dos 4000€, dependendo do estado em que se encontra, há pessoal que chega a ter esses carros 2 anos no bate chapas para restaurar a carroçaria, fora interiores, motor, etc...

quem se mente nisto sabe exactamente quanto é que vai enterrar no seu restauro, algo que pelos visto o user não previu, pensava que por tuta e meia resolvia a coisa, quando a carrinha está boa é para mandar para a sucata...

Com outra agravante; nem todos os bate-chapas têm real capacidade para estes trabalhos e os que têm não largam tudo para os fazer. Dai o tempo normalmente alongado deste tipo de trabalhos.

Voltar
Superior