Ferrugem e mais ferrugem...

Com outra agravante; nem todos os bate-chapas têm real capacidade para estes trabalhos e os que têm não largam tudo para os fazer. Dai o tempo normalmente alongado deste tipo de trabalhos.

pois ainda, mais esse pormenor, não é qualquer bate-chapas que se mete nestas aventuras, e quanto raro for a viatura pior...

Com outra agravante; nem todos os bate-chapas têm real capacidade para estes trabalhos e os que têm não largam tudo para os fazer. Dai o tempo normalmente alongado deste tipo de trabalhos.

Além disso é preciso que tenham vontade de lhes pegar, os mais novos só sabem substituir painéis por novos, os que sabem arranjar isso , na sua maioria, não têm vontade, os outros cobram-se bem!

Para reparar o pilar em condições, é preciso tirar o vidro.
Qualquer vidro, ao sair, está sujeito a partir-se, e nenhum bom reparador te vai dizer o contrário. é um risco que tens que assumir. Quando há ferrugem, é ainda mais facil partir.

Convém reparar tudo à volta do vidro, de certeza que tem mais podres. Logo aí já te "arriscas" a ter que pintar o tecto, frente, outro pilar, etc, dependendo do que se encontrar.

O resto dá trabalho, mas não parece ser propriamente complicado. é preciso cortar a chapa toda podre, soldar nova chapa à medida e dar o respectivo tratamento.

Podes fazer uma reparação superficial junto ao vidro, sem o tirar, e reparar a cava da roda por dentro. Fica-te bem mais em conta (rondará os 500€), mas daqui a um ou dois anos estás a repetir a operação. No fundo fazes como a malta que cuida das nossas estradas, tapas o problema mas não o resolves :D

Se quiseres ficar com ela para o futuro, acho que não faz sentido restaurar "bem" só essa parte. Ou reparas para desenrascar mais um ou dois anos para depois restaurar a carrinha toda (vais juntando €), ou restauras já tudo.
Reparar essa parte em condições agora para depois ter que reparar outro lado daqui a pouco tempo é um desperdicio de dinheiro e tempo.

Um restauro bem feito pode chegar aos 5 digitos, e ninguém te dá um orçamento fechado sem ter o trabalho bem encaminhado.

Obrigado por essa resposta Eliselotus! Acima de 1500 euros nao quero de certeza pagar, prefiro vende-la as pecas...
Aqui em baixo umas partes mais bonitas dela:

P8023052_zps0c9u5t0e.jpg
P8023051_zpslzx8nq0z.jpg
P8023072_zps9uydhnli.jpg

Se fosse nacional até valeria a pena investir, uma coisa dessas restaurada tem valor, agora assim sendo isso é uma fonte de despesas e se nao tem valor sentimental despacha-a

Tambem acho que sim rafsantos, mas os milhares de euros que segundo este forum parecem ser necessarios, nao os tenho... O que tenho e alguns conhecimentos de remocao de ferrugem e pintura, mas soldar, nao sei. Irei decidir balanceando o peso da carteira e o do bichinho que ja lhe ganhei!

FrancoBaresi, o facto de ser Holandesa nao faz grande diferenca porque eu tenho tambem residencia Holandesa. Vou andando la e ca! Se a quiser legalizar em Portugal so tenho que o fazer depois de ela estar um ano em meu nome. Mas tambem, quem e que compra alguma coisa em Portugal?? Safar-me-ia mais rapido a vende-la na Holanda!

1500€, vocês não tem mesmo noção nenhuma dos custos e tempo despendido que envolve um restauro de chaparia de um carro destes, muitas das vezes, até tem de se arranjar um igual em melhor estado para doador...

a brincadeira só para restaurar a carroçaria, pode chegar bem para lá dos 4000€, dependendo do estado em que se encontra, há pessoal que chega a ter esses carros 2 anos no bate chapas para restaurar a carroçaria, fora interiores, motor, etc...

quem se mente nisto sabe exactamente quanto é que vai enterrar no seu restauro, algo que pelos visto o user não previu, pensava que por tuta e meia resolvia a coisa, quando a carrinha está boa é para mandar para a sucata...

vocês, quem? eu apenas lancei um valor por baixo, ainda por cima baseado numas fotografias de pormenor, tenho noção que pode ficar muito acima disso, mas apenas um expert devia poder orçamentar e depois de ver ao vivo

caterpilar-1.jpg

Não vale o trabalho.

Nem sequer é uma versão bonita...

Vende isso conforme está e não penses mais no assunto.

Tambem acho que sim rafsantos, mas os milhares de euros que segundo este forum parecem ser necessarios, nao os tenho... O que tenho e alguns conhecimentos de remocao de ferrugem e pintura, mas soldar, nao sei. Irei decidir balanceando o peso da carteira e o do bichinho que ja lhe ganhei!

FrancoBaresi, o facto de ser Holandesa nao faz grande diferenca porque eu tenho tambem residencia Holandesa. Vou andando la e ca! Se a quiser legalizar em Portugal so tenho que o fazer depois de ela estar um ano em meu nome. Mas tambem, quem e que compra alguma coisa em Portugal?? Safar-me-ia mais rapido a vende-la na Holanda!

Não sabes soldar, aprende, não é assim um bicho de sete cabeças ou usa cola ferro e corta excessos com a rebarbadora... lol
Vai dando uns pingos nuns ferros que tenhas por aí, com paciência, tu mesmo vais aprendendo alguns truques.

ASSIM é que é !!!!!apr:)apr:)apr:)apr:)apr:) VAMOS PRA FRENTE

e que fique como estas aqui :

P6230917.jpg

se ficar como esta nem precisa de pagar portagems , passa por debaixo :

vwplat.jpg

QUEM ENCONTRAR MAIS , DEIXE AQUI AS FOTOS

Voltar
Superior