Fiabilidade 1.4FSi??

UnDeRScOr3

New member
Boas pessoal,

Estou a pensar adquirir um Golf Confortline 1.4FSi com 40 000kms.
O que me podem dizer em relação a este carro? O motor é razoavel? Tem fiabilidade para fazer uns 200 000km ou mais? E consumos?
Não quero nenhum carro canhao, já sei que é sub-motorizado, mas penso que os 90cv devem ser suficientes para uma utilização, digamos... "normal".
Como carro no geral, tenho ideia que seja um optimo carro, bem construido e com espaço suficiente para albergar 4 adultos confortavelmente.
Digam-me as vossas opiniões...

Um abraço, fiquem bem.

Tenho uma colega que tem um.
Aquilo anda o suficiente, como tu já referiste não é um canhão, mas serve perfeitamente para uma utilização normal.

Em relação a consumos penso que é um bocadinho guloso, não sei bem os valores ao certo mas lembro-me de ela referir que o carro gastava um bocado, mas nada de astronómico.

Abraço

tenho um vizinho que comprou um por um preço jeitoso.
ele gosta imenso do carro e eu tambem.
em termos de andamento, comparando com o mais pesado 1.9tdi 105cvs o fsi não fica nada mal na figura.
o pouco que consome a mais dilui-se no valor inferior de compra.
se não fizeres muitos km's diariamente é uma excelente compra.
em termos de fiabilidade, apenas conheço dois carros com esse bloco e nenhum deles tem problemas.

Obrigado pelas vossas respostas e opiniões...
Mais alguém consegue acrescentar informação sobre este modelo?

Cumprimentos

Na minha opinião é um motor interessante .. pena não ter passado para o VI

..não tenho a certeza é que ele consuma gasolina 95

Na minha opinião é um motor interessante .. pena não ter passado para o VI

..não tenho a certeza é que ele consuma gasolina 95

Como assim? Só leva S/Chumbo 98?? Estranho... sei que é um motor de injecçao directa, mas até os recentes TSi's se dão melhor com a 95, pelo menos o TSi de 125cv é assim...

Ahh bom, estava a estranhar ele pedir a 98. E mais algumas infos sobre este modelo com este motor, alguém consegue dar?

Cumprimentos, e mais uma vez vos agradeço...

Vamos lá então, consumo de óleo um pouco excessivo, mas isso já toda a gente sabe, tenta permanecer no 10w-40 (visco 5000).
A fiabilidade é razoável, os problemas são de ordem electrónica, sempre a luz dos gases... em que um dia uma peça custou para mais de 1000 € (a conta ficou em cerca de 1300 e tal €), de resto problemas pontuais, sensor do cinto avariou e o sensor do óleo também avariou.
Se fazes muita AE, faz a troca dos pneus 10 em 10 mil, senão ficas com os sulcos interiores de trás mais gastos que os exteriores, é também um problema crónico da suspensão traseira.
Em relação ao consumo, média de cerca de 8.0/8.2 a não ser no verão com a utilização do AC, aí já sobe um bocado e "mata" muito o motor.
Em relação ao motor, dá para o gasto, só peca pela 5ª relação demasiado longa.
De resto é um carro bastante confortável e seguro. [;)]

Não sei pq, estou a ficar algo de pé atrás... em relação a este motor, está-me cá a parecer ser um motor problemático, não em termos mecanicos(embora tenha um consumo de oleo, digamos... visivel), mas em termos electrónicos. E os consumos também estão algo fora do que esperava, pensei que com algum cuidado se conseguisse facilmente os 7L, mas tou a ver que é para esquecer... o meu civic 1.5 com 114cv faz-me médias entre os 5/6,5L.
Na verdade gosto bastante do Golf V, tem um ar bastante robusto e deve ser bastante bem construido, mas tou a ver que com o 1.4FSi, é preferivel secalhar esticar um pouco mais e ir para o 1.9TDi, embora faça apenas uns 10 000km por ano... o FSi parece-me ter problemas para os quais n estou disposto a sustentar... 1000 e tal € por um arranjo, é mm pra esquecer... o que estou interessado é de 2005 e tem 45000kms, o que acham? Tenho receio... o meu Honda n me dá problemas nenhuns, mas por outro lado, gostava de ter um carrito melhor, mais actual, mais equipado, mais bem construido... mais tudo. Mas estar a pagar um carro que é MAIS em tudo, menos no motor... que é o que o faz andar, secalhar mais vale ficar quieto.

Cumprimentos

os problemas que o user diamondplus refere não são regra geral, são sim um caso num milhão.
lá em casa já se vai de segundo golf 5 que se compra e cada um já leva mais de 120 mil km's e nunca nenhum deu um unico problema.
o 1.9tdi é uma ecelente compra, a melhor a meu ver se o teu orçamento o permitir.
tenta comprar um 1.9tdi sem FAP.
quando o FAP entope as pessoas caem no erro de ir á marca e são literalmente roubadas na "reparação".
o desgaste assimetrico tambem é algo que nunca tinha visto acontecer ..... mas há casos e casos.

os problemas que o user diamondplus refere não são regra geral, são sim um caso num milhão.
lá em casa já se vai de segundo golf 5 que se compra e cada um já leva mais de 120 mil km's e nunca nenhum deu um unico problema.
o 1.9tdi é uma ecelente compra, a melhor a meu ver se o teu orçamento o permitir.
quando o FAP entope as pessoas caem no erro de ir á marca e são literalmente roubadas na "reparação".
o desgaste assimetrico tambem é algo que nunca tinha visto acontecer ..... mas há casos e casos.

Não querendo tirar-te credibilidade em relação ao que dizes quanto á fiabilidade do 1.4FSi, parece-me ser um motor problemático, não em termos de concepção mecanica, mas sim de tudo o resto, sensores e etc... tenho andado pelo clube Golf e andam por lá alguns com diversos problemas de sensores, que andam sp na marca a apagar erros... e eu, sinceramente, n tenho paciencia nem dinheiro pra isso... preciso de um carro fiavel, já que faço um esforço para o pagar, que ao menos o carro faça um esforço para n dar problemas...
O teu é um 1.4FSi? E já vai nos 120000kms? Não te consome óleo? Que consumos costumas fazer com ele? Parecem-me algo elevados...

Cumprimentos

os golfs 5 lá de casa foram e sempre serão 1.9tdi.
o unico fsi que conheço bem é de um vizinho do lado.
se pretendes fiabilidade e não queres mesmo nada despesas extra de manutenção tenta fazer o esforço extra para o 1.9tdi e se tiveres sorte apanhas um de 2004 ou 2005 já por preços aceitaveis.

quanto ao FAP:
bem aquilo é complicado e manhoso....
os primeiros FAP's dão raia porque não se fizeram os updates electornicos necessarios.

o meu pd170 tem FAP e já levou actualização de software.
antigamente sempre que andava devagar aquilo "entopia" sempre! lolol
agora o FAP está sempre a regenerar.

mal acabe a minha garantia extra, vou a uma casa e mando retirar o FAP.

e como é que fica em termos de fumo, faz muita diferença ??

como o carro não está mexido, em termos de electronica, e nem nunca estará o problema do fumo nem se coloca.

vou retirar o FAP para prolongar a vida do turbo e para baixar as EGT's.

Olha que não é, sei que nas primeiras 4 vezes em que a luz do motor se ligava (o motor perdia força) o carro foi para a oficina e eles disseram que tinham de substituir um sensor ou peça qualquer (sem encargos, pois era género de recall), depois dessas 4 vezes fez outra vez, foi novamente para a oficina mas sem o motor perder força, resultando numa qualquer peça bem cara por sinal, depois... fez outra vez... foi novamente à oficina, e nunca mais voltou a fazer.
Se paguei lebre e comi gato? Talvez... [;)] isto da electrónica é mais uma janela aberta para a trafulha.

Back